Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: A surpresa que seria quase impossível ...  (Lida 14288 vezes)

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: A surpresa que seria quase impossível ...
« Responder #40 em: 2015-10-18 12:17:56 »
Voltando ao tema sugerido pelo título do tópico, os intervernientes que o comentaram parecem defender, sem excepção, que uma solução de acordo entre a coligação e um dos partidos da extrema esquerda poderia ser uma solução viável para desbloquear um impasse governativo---e, para além disso, parecem concordar que significaria uma espécie de remédio santo (com uma forte componente de "vingança a frio") para uma doença chamada Costa. Ora... não eram os senhores que no outro tópico se insurgiam contra a loucura de um acordo à esquerda? Contra a instabilidade evidente, e contra o mais que provável colapso dos eventuais acordos ao mínimo sinal de desestabilização nos mercados? Contra, resumindo, uma anunciada situação de governo a (muitíssimo curto) prazo---por conta de diferenças ideológicas incompatibilizadoras?

O que é que querem afinal? É uma solução de governo estável, ou é pura e simplesmente castigar o Costa (esse "parasita"), no matter what?  ;D (é que se é a primeira---e claro que é---, este tópico não passa de um fantasia bem humorada... com contornos de filme noir...)

Bem, eu não quero coisa nenhuma. No fundo acho que vai ser razoavelmente igual seja qual for o governo. A extrema esquerda (do/dentro do BE, PCP) provavelmente não vai conseguir passar nenhuma medida doida.

O maior infortúnio de ser a esquerda a governar, é que mesmo sem medidas doidas irão ainda assim aumentar a arbitrariedade do Estado para dar dinheiro a amigos e interesses defendidos por si, ao passo que um governo de direita tem pelo menos uma maior probabilidade de instituir esquemas de redistribuição mais neutros (mas mesmo aqui isto não é nada garantido, como se vê por aquele esquema destinado a afunilar dinheiro para a sociedade Portuguesa dos autores, etc).

Seja qual for o governo ele vai ser social democrata "de esquerda", porque em Portugal no fundo não existe outra coisa. Uns 80% ou mais da população na realidade é de esquerda. Não é centro, é esquerda mesmo. O PSD, como já disse, tem muitas pessoas (militantes) cuja ideologia é fortemente de esquerda, não muito diferente da ideologia de alguém do BE hoje.

---------

Há um link noutro tópico que mostra isso, inquéritos sobre ideologia que mostram todos os partidos mais ou menos iguais.

Mas se por um lado uns 80% do país é de esquerda (para lá do centro), por outro quase todas as pessoas são pela propriedade privada, incluindo até certamente a maioria do eleitorado do PCP.
« Última modificação: 2015-10-18 12:22:07 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: A surpresa que seria quase impossível ...
« Responder #41 em: 2015-10-18 12:24:09 »
A surpresa que seria quase impossível, seria o PSD/CDS fazer uma abertura grande ao BE, com tachos e lugares no governo, e todo o género de concessões que não fossem desgraças financeiras pelo lado dos custos ou receitas... PSD/CDS+BE também dão uma maioria e tiravam o tapete ao PS.

É claro que seria uma coisa complicada convencer o BE.

A líder do BE disse há 6 dias que: "O governo de Passos e Portas acabou hoje".
Isso parece já estar fora de hipótese.

Mas o Passos depois de ter sido mandatado pelo presidente da republica para avaliar a possibilidade de formar um governo estável, devia ter-se reunido com todos os partidos e não apenas com o PS.
Os lideres do PCP e BE estão fartos de Passos e Portas por causa da sua arrogância. Esse é o trunfo do Costa.
Passos e Portas podiam tb ter proposto coligar-se com o PS no governo. Arranjado um lugar para o Costa no governo. E tb não colocou essa hipótese em cima da mesa, nem na primeira, nem na segunda reunião.
PSD + CDS podiam ter feito as coisas de forma diferente.

Também concordo -- meter uns quantos ministros do PS, bem como distribuir tachos pela base do PS, seria essencial para qualquer solução. O PS com o BE/PCP tem MAIS ministros, PM e mais tachos, pelo que isso é incontornável.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: A surpresa que seria quase impossível ...
« Responder #42 em: 2015-10-18 12:37:30 »
um link e um pdf:
http://www.childmolestationprevention.org/pages/prevention_plan.html

para quem quiser informar-se a sério.

neste estudo, não há uma só menção à homosexualidade.
há uma correlação quase directa entre a população e os pedófilos. isto é, não há um grupo que sobressaia na análise.

é ler...

L


Esse estudo é fraco porque utiliza a identificação auto-reportada (e logo numa coisa socialmente sensível).

Em todo o caso tenho aqui uma novidade. O estudo que EU citei também é citado pelo DailyKOS que tu indicaste. Agora, o único estudo sério que é citado nesse artigo que tu citaste é o que eu citei, o resto é tipo auto-confirmação ao citar artigos da time, etc.

Aqui, uma coisa interessante. A conclusão do Estudo não é homossexuais são tendencialmente mais pedófilos. A conclusão do Estudo é (bold meu):

Citar
Previous investigations have indicated that the ratio of sex offenders against female children vs. offenders against male children is approximately 2:1, while the ratio of gynephiles to androphiles among the general population is approximately 20:1. The present study investigated whether the etiology of preferred partner sex among pedophiles is related to the etiology of preferred partner sex among males preferring adult partners. Using phallometric test sensitivities to calculate the proportion of true pedophiles among various groups of sex offenders against children, and taking into consideration previously reported mean numbers of victims per offender group, the ratio of heterosexual to homosexual pedophiles was calculated to be approximately 11:1. This suggests that the resulting proportion of true pedophiles among persons with a homosexual erotic development is greater than that in persons who develop heterosexually. This, of course, would not indicate that androphilic males have a greater propensity to offend against children.


O teu artigo usa isto para dizer que existem deste tipo de fantasias tanto em pessoas que se identificam como heterossexuais como em homossexuais.

Eu apenas vou dizer que, como o estudo diz, quem tenha estas fantasias homossexuais é simplesmente mais propenso à pedofilia, independentemente de se identificar ou não como homossexual.

É a única coisa que podemos depreender, porque é a única coisa para a qual alguém perdeu o tempo para fazer um estudo sério.

Nota ainda que estudos sociais têm uma percentagem assustadora de não-replicabilidade. Basicamente a maioria não são científicos. Assim, deves tentar ver quais dentro desses estudos têm maior ou menor probabilidade de providenciar capacidade de previsão. Pela sua estrutura, eu diria que este é um desses estudos, visto não depender de coisas auto-reportadas para chegar às conclusões (o molestar de crianças foi provado em tribunal, a reacção homoerótica foi demonstrada fisicamente).

--------

Outra coisa, os "true pedophiles" neste estudo não são aqueles que molestam crianças, e sim aqueles que mostram uma reacção sexual involuntária a imagens de crianças.
« Última modificação: 2015-10-18 12:44:45 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: A surpresa que seria quase impossível ...
« Responder #43 em: 2015-10-18 12:47:53 »
O meu senso comum e conhecimento genérico sobre o assunto, diz-me que as crianças institucionalizadas têm maior probabilidade de serem abusadas do que quando inseridas em famílias gay.

Por isso, aceito e prefiro a segunda opção.

Certamente, mas por outro lado essa probabilidade poderá eventualmente ser inferior se sairem da instituição para famílias heterosexuais.

Em todo o caso, diga-se, a solução até poderia ser mais simples fosse para casais hetero fosse para homosexuais -- basicamente teriam que passar por um teste similar ao usado no estudo supracitado, eliminando reacções pedófilas involuntárias seja de que casal for por estas estarem associadas a maior prática pedófila.

Fora isso (mas sendo essa solução preferencial), uma excepção como a que citei também poderia mitigar tanto o possível problema como a "óptica" do problema (limitando as adopções de casais de homens a raparigas e as adopções de casais de mulheres a rapazes).

Este debate não é off-topic apenas porque existe no contexto de agradar a um BE, entenda-se.
« Última modificação: 2015-10-18 12:49:19 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Jsebastião

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1258
    • Ver Perfil
Re: A surpresa que seria quase impossível ...
« Responder #44 em: 2015-10-18 13:33:42 »
O maior infortúnio de ser a esquerda a governar, é que mesmo sem medidas doidas irão ainda assim aumentar a arbitrariedade do Estado para dar dinheiro a amigos e interesses defendidos por si, ao passo que um governo de direita tem pelo menos uma maior probabilidade de instituir esquemas de redistribuição mais neutros (mas mesmo aqui isto não é nada garantido, como se vê por aquele esquema destinado a afunilar dinheiro para a sociedade Portuguesa dos autores, etc).

Creio que  a ideia/hipótese de uma redestribuição "diferente" daquela que a coligação impôs ao país durante a última governação terá estado na base desta mudança de votos. Isto no sentido de haver uma vontade de que a classe média e baixa desta vez seja mais beneficiadas, com menos cortes/impostos e mais rendimentos. A "neutralidade" que indicas não é perceptível por quem não está dentro dos mecanismos de governação---pelo contrário, o que transparece cá para fora é que os poderosos aumentam cada vez mais a riqueza riqueza, e que a cada trafulhice que se descobre os culpados pertencem às elites e permacem impunes, indo a factura da corrupção/promiscuidade (política-negócios) calhar "sempre aos mesmos". Neutralidade?? Qual neutralidade?

Citar
Seja qual for o governo ele vai ser social democrata "de esquerda", porque em Portugal no fundo não existe outra coisa. Uns 80% ou mais da população na realidade é de esquerda. Não é centro, é esquerda mesmo. O PSD, como já disse, tem muitas pessoas (militantes) cuja ideologia é fortemente de esquerda, não muito diferente da ideologia de alguém do BE hoje.

Há um link noutro tópico que mostra isso, inquéritos sobre ideologia que mostram todos os partidos mais ou menos iguais.

Mas se por um lado uns 80% do país é de esquerda (para lá do centro), por outro quase todas as pessoas são pela propriedade privada, incluindo até certamente a maioria do eleitorado do PCP.

Tudo bem, não contesto, mas mesmo assim parece-me que há diferenças significativas no modo como cada partido/coligação tenciona "governar". Diferenças que afectam o rendimento das famílias e o modo como os mais ricos e os mais defavorecidos são considerados nas contas. Ou seja, apesar de ideologicamente não haver grandes difenças naquilo que "todos pretendem", na prática, há maneiras muito diferentes de chegar a essas pretenções.
« Última modificação: 2015-10-18 13:59:42 por Jsebastião »
«Despite the constant negative press covfefe,» - Donald

«Name one thing that can't be negotiated...» - Walter "Heisenberg" White---Breaking Bad

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13299
    • Ver Perfil
Re: A surpresa que seria quase impossível ...
« Responder #45 em: 2015-10-18 13:53:46 »
os psd/cds tiveram 38% depois 4 anos dar porrada.


ate soares  governo com fmi  perdeu para cavaco ficou maioria

o Ps nao e popular..

e BE ta na moda por causa das miudas tem frente
em especial esta



de resto como se viu grecia
vai continuar tudo igual
« Última modificação: 2015-10-18 14:08:15 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: A surpresa que seria quase impossível ...
« Responder #46 em: 2015-10-18 14:42:07 »
O maior infortúnio de ser a esquerda a governar, é que mesmo sem medidas doidas irão ainda assim aumentar a arbitrariedade do Estado para dar dinheiro a amigos e interesses defendidos por si, ao passo que um governo de direita tem pelo menos uma maior probabilidade de instituir esquemas de redistribuição mais neutros (mas mesmo aqui isto não é nada garantido, como se vê por aquele esquema destinado a afunilar dinheiro para a sociedade Portuguesa dos autores, etc).

Creio que  a ideia/hipótese de uma redestribuição "diferente" daquela que a coligação impôs ao país durante a última governação terá estado na base desta mudança de votos. Isto no sentido de haver uma vontade de que a classe média e baixa desta vez seja mais beneficiadas, com menos cortes/impostos e mais rendimentos. A "neutralidade" que indicas não é perceptível por quem não está dentro dos mecanismos de governação---pelo contrário, o que transparece cá para fora é que os poderosos aumentam cada vez mais a riqueza riqueza, e que a cada trafulhice que se descobre os culpados pertencem às elites e permacem impunes, indo a factura da corrupção/promiscuidade (política-negócios) calhar "sempre aos mesmos". Neutralidade?? Qual neutralidade?

Citar
Seja qual for o governo ele vai ser social democrata "de esquerda", porque em Portugal no fundo não existe outra coisa. Uns 80% ou mais da população na realidade é de esquerda. Não é centro, é esquerda mesmo. O PSD, como já disse, tem muitas pessoas (militantes) cuja ideologia é fortemente de esquerda, não muito diferente da ideologia de alguém do BE hoje.

Há um link noutro tópico que mostra isso, inquéritos sobre ideologia que mostram todos os partidos mais ou menos iguais.

Mas se por um lado uns 80% do país é de esquerda (para lá do centro), por outro quase todas as pessoas são pela propriedade privada, incluindo até certamente a maioria do eleitorado do PCP.

Tudo bem, não contesto, mas mesmo assim parece-me que há diferenças significativas no modo como cada partido/coligação tenciona "governar". Diferenças que afectam o rendimento das famílias e o modo como os mais ricos e os mais defavorecidos são considerados nas contas. Ou seja, apesar de ideologicamente não haver grandes difenças naquilo que "todos pretendem", na prática, há maneiras muito diferentes de chegar a essas pretenções.

Bem:
* Aquilo que vimos durante a austeridade é que a austeridade em Portugal favoreceu largamente as classes mais baixas (ao não as penalizar, as penalizações foram quase todas sobre rendimentos mais elevados). Existem até estudos internacionais sobre isso que o confirmam.
* A quase totalidade da corrupção e gastos estúpidos do Estado que agora foram revelados não foram obra deste executivo e sim do anterior -- pelo que é natural que aí não se veja a neutralidade de que falo.
* A neutralidade de que falo cosubstancia-se numa maior probabilidade de um governo de direita permitir coisas como cheques ensino, cultura apoiada em base de audiências, etc. Ou seja, mesmo mantendo certas políticas sociais, a sua implementação tem uma maior probabilidade de ser neutra face aos vários interesses em jogo.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

D. Antunes

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5284
    • Ver Perfil
Re: A surpresa que seria quase impossível ...
« Responder #47 em: 2015-10-18 14:56:50 »
O meu senso comum e conhecimento genérico sobre o assunto, diz-me que as crianças institucionalizadas têm maior probabilidade de serem abusadas do que quando inseridas em famílias gay.

Por isso, aceito e prefiro a segunda opção.

Certamente, mas por outro lado essa probabilidade poderá eventualmente ser inferior se sairem da instituição para famílias heterosexuais.

Em todo o caso, diga-se, a solução até poderia ser mais simples fosse para casais hetero fosse para homosexuais -- basicamente teriam que passar por um teste similar ao usado no estudo supracitado, eliminando reacções pedófilas involuntárias seja de que casal for por estas estarem associadas a maior prática pedófila.

Fora isso (mas sendo essa solução preferencial), uma excepção como a que citei também poderia mitigar tanto o possível problema como a "óptica" do problema (limitando as adopções de casais de homens a raparigas e as adopções de casais de mulheres a rapazes).

Este debate não é off-topic apenas porque existe no contexto de agradar a um BE, entenda-se.

Existem também bissexuais. Mas talvez na sua maioria tenham uma relação civil heterossexual e a homossexual seja a paralela.
“Price is what you pay. Value is what you get.”
“In the short run the market is a voting machine. In the long run, it’s a weighting machine."
Warren Buffett

“O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm."
René Descartes

Lark

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4627
    • Ver Perfil
Re: A surpresa que seria quase impossível ...
« Responder #48 em: 2015-10-18 15:02:20 »
O meu senso comum e conhecimento genérico sobre o assunto, diz-me que as crianças institucionalizadas têm maior probabilidade de serem abusadas do que quando inseridas em famílias gay.

Por isso, aceito e prefiro a segunda opção.

Certamente, mas por outro lado essa probabilidade poderá eventualmente ser inferior se sairem da instituição para famílias heterosexuais.

Em todo o caso, diga-se, a solução até poderia ser mais simples fosse para casais hetero fosse para homosexuais -- basicamente teriam que passar por um teste similar ao usado no estudo supracitado, eliminando reacções pedófilas involuntárias seja de que casal for por estas estarem associadas a maior prática pedófila.

Fora isso (mas sendo essa solução preferencial), uma excepção como a que citei também poderia mitigar tanto o possível problema como a "óptica" do problema (limitando as adopções de casais de homens a raparigas e as adopções de casais de mulheres a rapazes).

Este debate não é off-topic apenas porque existe no contexto de agradar a um BE, entenda-se.

Existem também bissexuais. Mas talvez na sua maioria tenham uma relação civil heterossexual e a homossexual seja a paralela.

também consideras que os/as homosexuais são predominantemente pedófilos?

L
Be Kind; Everyone You Meet is Fighting a Battle.
Ian Mclaren
------------------------------
If you have more than you need, build a longer table rather than a taller fence.
l6l803399
-------------------------------------------
So, first of all, let me assert my firm belief that the only thing we have to fear is...fear itself — nameless, unreasoning, unjustified terror which paralyzes needed efforts to convert retreat into advance.
Franklin D. Roosevelt

Zel

  • Visitante
Re: A surpresa que seria quase impossível ...
« Responder #49 em: 2015-10-18 15:08:33 »
os psd/cds tiveram 38% depois 4 anos dar porrada.


ate soares  governo com fmi  perdeu para cavaco ficou maioria

o Ps nao e popular..

e BE ta na moda por causa das miudas tem frente
em especial esta



de resto como se viu grecia
vai continuar tudo igual


essa gaja eh uma ignorante marxista de 25 anos, nao sabe nada da vida. a irma gemea esta a frente da UDP, que eh um partido de malucos estalinistas
so que as pessoas gostam de carinhas queridas para esconder o verdadeiro perigo e loucura por detras
« Última modificação: 2015-10-18 15:09:33 por Neo-Liberal »

Lark

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4627
    • Ver Perfil
Re: A surpresa que seria quase impossível ...
« Responder #50 em: 2015-10-18 15:14:44 »
os psd/cds tiveram 38% depois 4 anos dar porrada.


ate soares  governo com fmi  perdeu para cavaco ficou maioria

o Ps nao e popular..

e BE ta na moda por causa das miudas tem frente
em especial esta



de resto como se viu grecia
vai continuar tudo igual


essa gaja eh uma ignorante marxista de 25 anos, nao sabe nada da vida. a irma gemea esta a frente da UDP, que eh um partido de malucos estalinistas
so que as pessoas gostam de carinhas queridas para esconder o verdadeiro perigo e loucura por detras


a ignorante marxista apertou tanto com o ricardo salgado que ele nem conseguia respirar.
toda a gente que viu aprovou.
neste forum foi muito aplaudida e por users insuspeitos de tendência marxistas.
menos por ti está visto

L
Be Kind; Everyone You Meet is Fighting a Battle.
Ian Mclaren
------------------------------
If you have more than you need, build a longer table rather than a taller fence.
l6l803399
-------------------------------------------
So, first of all, let me assert my firm belief that the only thing we have to fear is...fear itself — nameless, unreasoning, unjustified terror which paralyzes needed efforts to convert retreat into advance.
Franklin D. Roosevelt

Zel

  • Visitante
Re: A surpresa que seria quase impossível ...
« Responder #51 em: 2015-10-18 16:04:37 »
os psd/cds tiveram 38% depois 4 anos dar porrada.


ate soares  governo com fmi  perdeu para cavaco ficou maioria

o Ps nao e popular..

e BE ta na moda por causa das miudas tem frente
em especial esta



de resto como se viu grecia
vai continuar tudo igual


essa gaja eh uma ignorante marxista de 25 anos, nao sabe nada da vida. a irma gemea esta a frente da UDP, que eh um partido de malucos estalinistas
so que as pessoas gostam de carinhas queridas para esconder o verdadeiro perigo e loucura por detras


a ignorante marxista apertou tanto com o ricardo salgado que ele nem conseguia respirar.
toda a gente que viu aprovou.
neste forum foi muito aplaudida e por users insuspeitos de tendência marxistas.
menos por ti está visto

L


e ainda bem que o fez...mas so what? eh na mesma uma borrega de 25 anos com carinha querida e com intencoes estalinistas. so porque diz umas verdades ao salgado e a zenal deixa de ser uma maluca brainwashed pelo paizinho? eh boa como cao de ataque, sim. mas antes o salgado como PM, haha
« Última modificação: 2015-10-18 16:33:26 por Neo-Liberal »

Zel

  • Visitante
Re: A surpresa que seria quase impossível ...
« Responder #52 em: 2015-10-18 16:12:50 »
tanto o PSR como a UDP sao partidos revolucionarios.

sabes o que isso quer dizer? esta la nos estatutos, caro watson
« Última modificação: 2015-10-18 16:31:26 por Neo-Liberal »

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13299
    • Ver Perfil
Re: A surpresa que seria quase impossível ...
« Responder #53 em: 2015-10-18 16:25:46 »
A miuda e nova ainda tenho esperança fique rebelde com o Pai

se seja mais um Barroso!

:D
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Zel

  • Visitante
Re: A surpresa que seria quase impossível ...
« Responder #54 em: 2015-10-18 16:46:40 »
joana mortagua:

"Nunca como hoje o marxismo revolucionário foi a palavra de ordem para reiventar o futuro.
O imperialismo tem novas características e é mais agressivo, o capitalismo procura caminhos da reação política e do autoritarismo."

eles bem tentam esconder o que sao ao eleitorado

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: A surpresa que seria quase impossível ...
« Responder #55 em: 2015-10-18 17:36:02 »
O pai da Mortágua também é um grande exemplo, sim senhor (e se duvidarem do mensageiro O Diabo podem procurar noutros jornais porque as histórias são verídicas):
http://jornaldiabo.com/nacional/camilo-mortagua-filha-mariana-mortagua-parlamento/

Faz lembrar o Otelo que anda a papaguear a liberdade e os valores de Abril e não passa de um terrorista que devia estar a apodrecer na cadeia pelas vidas que ceifou, pelas crianças que ficaram orfãs e pelos netos que nunca conheceram os avós.

É pena que os crimes quando são de esquerda sejam sempre desculpados em nome de um ideal qualquer.

Lark

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4627
    • Ver Perfil
Re: A surpresa que seria quase impossível ...
« Responder #56 em: 2015-10-18 18:27:26 »
joana mortagua:

"Nunca como hoje o marxismo revolucionário foi a palavra de ordem para reiventar o futuro.
O imperialismo tem novas características e é mais agressivo, o capitalismo procura caminhos da reação política e do autoritarismo."

eles bem tentam esconder o que sao ao eleitorado

mas é alguma novidade o que a joana e a mariana mortágua são?
só agora é que despertaste?
quanto ao estalinismo, não me parece. o BE abriga muitas tendências marxistas mas o estalinismo não é uma delas. marxistas, marxistas-leninistas, trotskistas e um ou outro maoista. O PSR foi partido fundador do BE. é trotskysta. O Estaline mandou matar o trotsky. get it?

nisso é absolutamente semelhante ao syriza.

L
Be Kind; Everyone You Meet is Fighting a Battle.
Ian Mclaren
------------------------------
If you have more than you need, build a longer table rather than a taller fence.
l6l803399
-------------------------------------------
So, first of all, let me assert my firm belief that the only thing we have to fear is...fear itself — nameless, unreasoning, unjustified terror which paralyzes needed efforts to convert retreat into advance.
Franklin D. Roosevelt

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: A surpresa que seria quase impossível ...
« Responder #57 em: 2015-10-18 18:53:23 »
O meu senso comum e conhecimento genérico sobre o assunto, diz-me que as crianças institucionalizadas têm maior probabilidade de serem abusadas do que quando inseridas em famílias gay.

Por isso, aceito e prefiro a segunda opção.

Certamente, mas por outro lado essa probabilidade poderá eventualmente ser inferior se sairem da instituição para famílias heterosexuais.

Em todo o caso, diga-se, a solução até poderia ser mais simples fosse para casais hetero fosse para homosexuais -- basicamente teriam que passar por um teste similar ao usado no estudo supracitado, eliminando reacções pedófilas involuntárias seja de que casal for por estas estarem associadas a maior prática pedófila.

Fora isso (mas sendo essa solução preferencial), uma excepção como a que citei também poderia mitigar tanto o possível problema como a "óptica" do problema (limitando as adopções de casais de homens a raparigas e as adopções de casais de mulheres a rapazes).

Este debate não é off-topic apenas porque existe no contexto de agradar a um BE, entenda-se.

Existem também bissexuais. Mas talvez na sua maioria tenham uma relação civil heterossexual e a homossexual seja a paralela.

Pouco importaria -- uma regra usando o mesmo esquema do estudo não discriminaria homossexuais, bissexuais ou heterosexuais. Apenas eliminaria os casais que revelassem uma reacção para o género da criança em questão.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: A surpresa que seria quase impossível ...
« Responder #58 em: 2015-10-18 18:55:06 »
O meu senso comum e conhecimento genérico sobre o assunto, diz-me que as crianças institucionalizadas têm maior probabilidade de serem abusadas do que quando inseridas em famílias gay.

Por isso, aceito e prefiro a segunda opção.

Certamente, mas por outro lado essa probabilidade poderá eventualmente ser inferior se sairem da instituição para famílias heterosexuais.

Em todo o caso, diga-se, a solução até poderia ser mais simples fosse para casais hetero fosse para homosexuais -- basicamente teriam que passar por um teste similar ao usado no estudo supracitado, eliminando reacções pedófilas involuntárias seja de que casal for por estas estarem associadas a maior prática pedófila.

Fora isso (mas sendo essa solução preferencial), uma excepção como a que citei também poderia mitigar tanto o possível problema como a "óptica" do problema (limitando as adopções de casais de homens a raparigas e as adopções de casais de mulheres a rapazes).

Este debate não é off-topic apenas porque existe no contexto de agradar a um BE, entenda-se.

Existem também bissexuais. Mas talvez na sua maioria tenham uma relação civil heterossexual e a homossexual seja a paralela.

também consideras que os/as homosexuais são predominantemente pedófilos?

L

Lark:
1) Nunca ninguém disse que eram "predominantemente pedófilos", isso estás tu a imaginar.
2) Eu já apresentei uma solução neutra que ignoraria qual a inclinação sexual -- basear-se-ia em vez disso no factor de risco propriamente dito (uma reacção sexual involuntária a crianças, essa sim mais correlacionada com pedofilia).
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: A surpresa que seria quase impossível ...
« Responder #59 em: 2015-10-18 18:55:59 »
os psd/cds tiveram 38% depois 4 anos dar porrada.


ate soares  governo com fmi  perdeu para cavaco ficou maioria

o Ps nao e popular..

e BE ta na moda por causa das miudas tem frente
em especial esta



de resto como se viu grecia
vai continuar tudo igual


essa gaja eh uma ignorante marxista de 25 anos, nao sabe nada da vida. a irma gemea esta a frente da UDP, que eh um partido de malucos estalinistas
so que as pessoas gostam de carinhas queridas para esconder o verdadeiro perigo e loucura por detras


Não é particularmente bonita ...
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com