Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Short selling - Tópico principal  (Lida 12505 vezes)

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Short selling - Tópico principal
« Responder #40 em: 2015-07-06 13:18:38 »
As empresas com menor short interest (menos acções vendidas curtas) tendem a bater o mercado. E as empresas com maior short interest, tendem a perder para o mercado.

WHAT DOES SHORT INTEREST TELL YOU?
https://investingsidekick.com/short-interest-tell/


E na tua opinião apartir de que valores percentuais de short selling é que segue esta tendência ?

Não sei, isso teria que ser estudado com a mesma base de dados com a qual o autor produziu aquele gráfico, mas genericamente short interest muito elevado correlaciona mais com um papel ter um mau comportamento, do que com ter um bom. Isto não obstante nos últimos anos e com a impressão contínua de dinheiro existirem muitos short squeezes.

Se essas empresas nao durarem muito , fica se sem possibilidade de encontrar o historico , e fazer o estudo certo ?

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Short selling - Tópico principal
« Responder #41 em: 2015-07-06 13:30:49 »
As empresas com menor short interest (menos acções vendidas curtas) tendem a bater o mercado. E as empresas com maior short interest, tendem a perder para o mercado.

WHAT DOES SHORT INTEREST TELL YOU?
https://investingsidekick.com/short-interest-tell/


E na tua opinião apartir de que valores percentuais de short selling é que segue esta tendência ?

Não sei, isso teria que ser estudado com a mesma base de dados com a qual o autor produziu aquele gráfico, mas genericamente short interest muito elevado correlaciona mais com um papel ter um mau comportamento, do que com ter um bom. Isto não obstante nos últimos anos e com a impressão contínua de dinheiro existirem muitos short squeezes.

Se essas empresas nao durarem muito , fica se sem possibilidade de encontrar o historico , e fazer o estudo certo ?

Sim, mas existem bases de dados que corrigem por esse problema.

De resto esse problema (survivorship bias) tenderia a beneficiar empresas com short interest elevados (pois só teríamos no presente as que sobreviveram, e as que não sobreviveram veriam a sua contribuição estagnar nos -100%). O facto de assim ser reforçaria as conclusões do gráfico inicial.
« Última modificação: 2015-07-06 13:32:04 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Dvorack

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver Perfil
Re: Short selling - Tópico principal
« Responder #42 em: 2015-07-08 22:54:13 »
Ultimamente tenho lido alguns artigos sobre short selling e tenho tido dificuldades em encontrar informações sobre short selling em acções do PSI 20.

Alguém me poderia recomendar uma boa plataforma para fazer short selling em Portugal?

Obrigado.

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Short selling - Tópico principal
« Responder #43 em: 2015-07-08 23:24:37 »
Ultimamente tenho lido alguns artigos sobre short selling e tenho tido dificuldades em encontrar informações sobre short selling em acções do PSI 20.

Alguém me poderia recomendar uma boa plataforma para fazer short selling em Portugal?

Obrigado.

No PSI20 uma forma seria via CFDs, qualquer casa que te disponibilize CFDs.

Mas não te concentres em vender curto porque está a cair, isso é perigoso. Geralmente convém apenas vender curto coisas que sabemos serem fraudes, irem falir, ou na melhor das hipóteses irem ter uma degradação dos fundamentais que não seja grandemente esperada, no curto prazo.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Short selling - Tópico principal
« Responder #44 em: 2015-07-09 18:02:37 »
A pressão dos juros baixos e short rebate fees elevadas.

A Weird Way In Which Zero Interest Rates Are Harming Short Sellers
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Short selling - Tópico principal
« Responder #45 em: 2015-09-09 16:23:55 »
Uma entrevista com o short-seller Robert Wilson, entretanto falecido.

The TSC Streetside Chat: Robert Wilson
http://www.thestreet.com/story/920199/1/the-itsci-streetside-chat-robert-wilson.html

"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Short selling - Tópico principal
« Responder #46 em: 2015-09-11 18:51:27 »
Outro artigo interessante sobre short selling.

Some random thoughts on shorting
https://fritzinvestments.wordpress.com/2015/09/01/some-random-thoughts-on-shorting/
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Short selling - Tópico principal
« Responder #47 em: 2015-12-18 00:11:49 »
Um insight muito interessante do Chanos: Ver sempre pequenas alterações de linguagem nos relatórios enviados à SEC. A razão é que essas alterações são discutidas internamente, e muito provavelmente propostas por advogados para minimizar risco legal para algo que estão a ver.

"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Zel

  • Visitante
Re: Short selling - Tópico principal
« Responder #48 em: 2015-12-18 02:36:39 »
just DONT

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Short selling - Tópico principal
« Responder #49 em: 2015-12-18 03:17:37 »
just DONT

Essa é a versão actual ...  :D
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com