Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Small caps interessantes para analisar  (Lida 25645 vezes)

joana18

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 84
    • Ver Perfil
Re:Small caps interessantes para analisar
« Responder #120 em: 2015-03-24 10:56:55 »
Podem consultar as estimativas de resultados da maxwell no unclestock.com.

Para 2015 espera-se uma quebra de resultados para 163,09 M$. Assim podem compara com o 4 traders.


Gostei do screener !   logo vou explorar


Estamos a falar da mesma empresa?? A Maxwell que vejo tem PREJUIZOS. Os 163,09M$ sao resultados ou vendas?
http://www.4-traders.com/MAXWELL-TECHNOLOGIES-INC-10140/financials/

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re:Small caps interessantes para analisar
« Responder #121 em: 2015-03-24 11:07:02 »
Podem consultar as estimativas de resultados da maxwell no unclestock.com.

Para 2015 espera-se uma quebra de resultados para 163,09 M$. Assim podem compara com o 4 traders.


Gostei do screener !   logo vou explorar


Estamos a falar da mesma empresa?? A Maxwell que vejo tem PREJUIZOS. Os 163,09M$ sao resultados ou vendas?
http://www.4-traders.com/MAXWELL-TECHNOLOGIES-INC-10140/financials/


Sim eu acho que ele esta a dizer que os 170 e tal passam a 163 de vendas para 2015. Os dados no 4-traders  muitas vezes nao estao completos e escasseiam de informação  , e quando tem muitas vezes esta desactualizada.

O screen do unclestock tem muita informação e detalhada , nao tem comparação com o 4-traders , mas nem sempre mais é melhor..

has  new Senior Vice President of Global Sales + CFO
« Última modificação: 2015-03-24 11:13:35 por Counter Retail Trader »

joana18

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 84
    • Ver Perfil
Re:Small caps interessantes para analisar
« Responder #122 em: 2015-03-24 11:13:45 »
Ninguem tem empresas boas para investir SEM PREJUIZOS?  lol

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re:Small caps interessantes para analisar
« Responder #123 em: 2015-03-24 11:28:00 »
Ninguem tem empresas boas para investir SEM PREJUIZOS?  lol


Bom e barato nao é facil...

Parece estar uma competição brutal no mercado da energia "limpa" nos EUA e Alemanha...
A china continua a enterrar dinheiro nela .

http://www.windpowermonthly.com/article/1337352/ewea-offshore-offshore-cost-competitive-2023

As eolicas tambem funcionam a bateria.. vou pesquisar mais , apesar de ja ter visto umas empresas do ramo..

http://www.csmonitor.com/Environment/Energy-Voices/2015/0316/Global-emissions-pause-comes-amid-China-s-clean-energy-push-video

Alguma coisa havera com interesse .

Curiosamente empresas relacionadas com Lithium tiveram cacetada , penso que deveu se pelo facto de ser perigoso transportar por aviao (?) nao me recordo bem , tambem houve manipulação na maior produtora que fica no Chile , corrupção/manipulação .
Entretanto ha um novo player no mercado , penso que Australiana a "Cobra" uma produtora "low cost"

joana18

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 84
    • Ver Perfil
Re:Small caps interessantes para analisar
« Responder #124 em: 2015-03-24 11:38:09 »
Ao preco que o petroleo esta' ainda achas as energias renovaveis via'veis?
(Tenho um conhecido que se entalou 'a grande com uma empresa renovavel e outra de exploracao de petroleo, aquando da queda do petroleo o ano passado)

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re:Small caps interessantes para analisar
« Responder #125 em: 2015-03-24 11:46:54 »
Ao preco que o petroleo esta' ainda achas as energias renovaveis via'veis?
(Tenho um conhecido que se entalou 'a grande com uma empresa renovavel e outra de exploracao de petroleo, aquando da queda do petroleo o ano passado)

Porque nao ? o preço do petroleo ainda nao esta muito barato , nem sabemos se ficara mais... ha quem diga que sim , quem diga que nao , quem diga que vai passar minimos de sempre para depois ir para os 70...
Sei que ha malta que so entra longo, a meu ver é um pouco redutor muitas vezes quando procuras um longo e nao gostas perdes um short...

A meu ver é escolher algumas , por numa watchlist e ir controlando .

joana18

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 84
    • Ver Perfil
Re:Small caps interessantes para analisar
« Responder #126 em: 2015-03-24 11:57:05 »
Ao preco que o petroleo esta' ainda achas as energias renovaveis via'veis?
(Tenho um conhecido que se entalou 'a grande com uma empresa renovavel e outra de exploracao de petroleo, aquando da queda do petroleo o ano passado)

Porque nao ? o preço do petroleo ainda nao esta muito barato , nem sabemos se ficara mais... ha quem diga que sim , quem diga que nao , quem diga que vai passar minimos de sempre para depois ir para os 70...
Sei que ha malta que so entra longo, a meu ver é um pouco redutor muitas vezes quando procuras um longo e nao gostas perdes um short...

A meu ver é escolher algumas , por numa watchlist e ir controlando .

Deve ser agora que se encontra ai' muita pechincha, tanto no para short como longo nas energias renovaeis, e' preciso e' conhecermos bem as empresas desta 'area
Devem haver empresas que ainda nao descontaram a queda do preco do petroleo/energia e outras que devido ao panico neste sector foram postas no mesmo saco das outras.
Haviam empresas renovaveis com muitos contratos fixos com o estado/subsidios  que provavelmente estao a desconto neste momento

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re:Small caps interessantes para analisar
« Responder #127 em: 2015-03-24 12:20:45 »
Ao preco que o petroleo esta' ainda achas as energias renovaveis via'veis?
(Tenho um conhecido que se entalou 'a grande com uma empresa renovavel e outra de exploracao de petroleo, aquando da queda do petroleo o ano passado)

Porque nao ? o preço do petroleo ainda nao esta muito barato , nem sabemos se ficara mais... ha quem diga que sim , quem diga que nao , quem diga que vai passar minimos de sempre para depois ir para os 70...
Sei que ha malta que so entra longo, a meu ver é um pouco redutor muitas vezes quando procuras um longo e nao gostas perdes um short...

A meu ver é escolher algumas , por numa watchlist e ir controlando .

Deve ser agora que se encontra ai' muita pechincha, tanto no para short como longo nas energias renovaeis, e' preciso e' conhecermos bem as empresas desta 'area
Devem haver empresas que ainda nao descontaram a queda do preco do petroleo/energia e outras que devido ao panico neste sector foram postas no mesmo saco das outras.
Haviam empresas renovaveis com muitos contratos fixos com o estado/subsidios  que provavelmente estao a desconto neste momento

Sinceramente nao sei ate que ponto sera relevante meter o Oil ao barulho  .... mas ha aqui malta que acompanha ha mais tempo...


Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re:Small caps interessantes para analisar
« Responder #128 em: 2015-03-24 12:33:18 »
Ao preco que o petroleo esta' ainda achas as energias renovaveis via'veis?
(Tenho um conhecido que se entalou 'a grande com uma empresa renovavel e outra de exploracao de petroleo, aquando da queda do petroleo o ano passado)

Atenção que o petróleo e as energias renováveis não competem realmente entre si. O petróleo quase não é usado para gerar electricidade, e as energias renováveis são usadas essencialmente para produzir electricidade.

Dito isso, coisas como gás natural e carvão competem com as energias renováveis, e essas coisas também estão a cair bastante.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Manuel33

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 127
    • Ver Perfil
Re:Small caps interessantes para analisar
« Responder #129 em: 2015-03-24 20:15:41 »
Citar
Estamos a falar da mesma empresa?? A Maxwell que vejo tem PREJUIZOS. Os 163,09M$ sao resultados ou vendas?
http://www.4-traders.com/MAXWELL-TECHNOLOGIES-INC-10140/financials/


Olá Joana,

Os resultados são do volume de negócios.

joana18

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 84
    • Ver Perfil
Re: Small caps interessantes para analisar
« Responder #130 em: 2015-05-18 10:44:08 »
Olá

Encontrei umas small caps interessantes na Bolsa de Frankfurt, no entanto verifico que as corretoras em Portugal não disponibilizam esta bolsa.
As corretoras disponibilizam a bolsa Xetra em vez de Frankfurt, a de Frankfurt apenas pode ser transacionada por telefone em algumas corretoras.
Alguém sabe-me dizer a diferença e inconvenientes de Frankfurt vs Xetra?




Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Small caps interessantes para analisar
« Responder #131 em: 2015-05-18 12:07:07 »
Olá

Encontrei umas small caps interessantes na Bolsa de Frankfurt, no entanto verifico que as corretoras em Portugal não disponibilizam esta bolsa.
As corretoras disponibilizam a bolsa Xetra em vez de Frankfurt, a de Frankfurt apenas pode ser transacionada por telefone em algumas corretoras.
Alguém sabe-me dizer a diferença e inconvenientes de Frankfurt vs Xetra?

Bem, o inconviniente é precisamente o que descreves ...
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

joana18

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 84
    • Ver Perfil
Re: Small caps interessantes para analisar
« Responder #132 em: 2015-05-18 12:31:45 »
Olá

Encontrei umas small caps interessantes na Bolsa de Frankfurt, no entanto verifico que as corretoras em Portugal não disponibilizam esta bolsa.
As corretoras disponibilizam a bolsa Xetra em vez de Frankfurt, a de Frankfurt apenas pode ser transacionada por telefone em algumas corretoras.
Alguém sabe-me dizer a diferença e inconvenientes de Frankfurt vs Xetra?

Bem, o inconviniente é precisamente o que descreves ...

O facto de se fazer por telefone/escrito torna as ações um bocado obscuras, por isso estou com receio em investir nesta Bolsa.
 Alguém tem ações nesta bolsa que possa esclarecer, o porque de só ser feito por telefone/escrito?

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Small caps interessantes para analisar
« Responder #133 em: 2015-05-18 13:47:41 »
Olá

Encontrei umas small caps interessantes na Bolsa de Frankfurt, no entanto verifico que as corretoras em Portugal não disponibilizam esta bolsa.
As corretoras disponibilizam a bolsa Xetra em vez de Frankfurt, a de Frankfurt apenas pode ser transacionada por telefone em algumas corretoras.
Alguém sabe-me dizer a diferença e inconvenientes de Frankfurt vs Xetra?

Bem, o inconviniente é precisamente o que descreves ...

O facto de se fazer por telefone/escrito torna as ações um bocado obscuras, por isso estou com receio em investir nesta Bolsa.
 Alguém tem ações nesta bolsa que possa esclarecer, o porque de só ser feito por telefone/escrito?

O ser só por telefone/escrito será simplesmente por não terem ligações à bolsa que permitam outra forma de negociação. Deve ser uma bolsa muito menor, muito menos líquida, etc. Mas as empresas em si serão tão obscuras quanto quaisquer outras na mesma situação de iliquidez/falta de informação.

A dificuldade em negociá-las e a falta de liquidez pode ser um risco, mas também aumenta a probabilidade de existirem melhores oportunidades.

Por exemplo, a Condurll em Portugal era dificílima de negociar, estava no segundo mercado ou pior, e subiu como um foguete pois estava dada. A Lisnave nem sequer estava no mercado, e desde a sua reestruturação também se multiplicou n vezes, pagando mais em dividendos por ano do que o preço a que foi possível comprá-la na reestruturação.
« Última modificação: 2015-05-18 13:49:15 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com