Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Alertas de saúde  (Lida 422451 vezes)

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15946
    • Ver Perfil
Re:Alertas de saúde
« Responder #40 em: 2013-09-06 11:27:34 »
Ervas aromaticas (DIRECTOR-​GERAL DE SAÚDE RECOMENDA O SEU USO)

Para diminuir o consumo de sal
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

Anabela

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 147
    • Ver Perfil
Re:Alertas de saúde
« Responder #41 em: 2013-09-06 11:50:32 »
Boa parte de problemas neurologicos sao causados por parasitas e virus, em especial todos os virus da familia Herpes, hsv1, hsv2, ebv, etc

Os tratamentos antivirais pouco resultam, mas podem ser eficazes.

Existem algumas alternativas naturais, oleo de oregao e monolaurin, derivado do acido laurico, que é fornecido pelo oleo de coco. As propriedades deste acido gordo dissolve as camadas externas dos virus, cerca de 50 virus nao resistem ao monolaurin. Este mesmo monolaurin existe em grandes quantidades no leite materno, que fornece os blocos imunologicos ao bebé.

Uma terapia em acunpuntura eletrica pode ajudar tambem a eliminar virus alojados nos nervos ou no SNC, ou uso de uma unidade de TENS. Estimulando os nervos com electricidade os virus podem ficar inactivos ou ate mesmo sair do organismo.

Uma metodologia eficaz passaria por atacar o problema por varias vias. O mesmo para os parasitas pelo uso de farmacos e substancias naturais, sempre acompanhado de um tratamento ao sistema digestivo, como flushes e colonterapia
Anabela

Anabela

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 147
    • Ver Perfil
Re:Alertas de saúde
« Responder #42 em: 2013-09-06 12:27:58 »
Fala-se pouco sobre parasitas em Portugal e Europa.

Este site entre muitos outros explica como os parasitas causam doenças de toda a especie.

Sushi, carne crua, refeiçoes nos tropicos, ate mesmo em actividade sexual, nadar em lagos e ribeiras, caminhar descalço em terra, entre muitas outras.
Por exemplo, caminhar em terra pode ser uma oportunidade para ovos entrarem por uma unha do pé e subir ao intestino.
Nadar em lagoas apeteciveis com cascatas pode ser um problema tambem e em geral as pessoas nao sabem

http://altered-states.net/barry/newsletter406/
Anabela

kitano

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8677
    • Ver Perfil
"Como seria viver a vida que realmente quero?"

itg00022289

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2332
    • Ver Perfil
Re:Alertas de saúde
« Responder #44 em: 2013-09-17 17:32:16 »
Mais uma confirmação das vantagens de um estilo de vida saudável.

Citar
Dez homens mudaram o estilo de vida e reverteram envelhecimento celular
NICOLAU FERREIRA 17/09/2013 - 00:00
 

Estudo analisou homens que mudaram de estilo de vida e cinco anos depois tinham telómeros, as pontas dos cromossomas, maiores.

As pontas dos cromossomas humanos podem ser vistas como uma espécie de ampulheta da idade celular. Cada vez que há uma divisão de células, todo o ADN que está nos cromossomas tem de ser copiado para as células-filhas conterem exactamente o mesmo material genético da célula-mãe. Mas as pontas de cada cromossoma, divisão após divisão, anos após ano de vida, vão ficando mais curtas em muitas células. Essa diminuição natural dos telómeros, o nome dado a estas pontas, tem efeitos negativos na protecção do material genético e já foi relacionada com doenças que surgem na velhice.

Mas agora, um estudo associou pela primeira vez uma mudança radical do estilo de vida em dez homens com um aumento médio de cerca de 10% do tamanho dos seus telómeros. Um segundo grupo de homens, que não seguiu este programa de saúde, mas que serviu como referência, viu os seus telómeros reduzirem de tamanho em 3%. Os resultados foram publicados na revista Lancet Oncology.

"Os nossos genes e os nossos telómeros não ditam necessariamente o nosso destino", diz em comunicado Dean Ornish, líder da equipa, médico e professor da Universidade da Califórnia, São Francisco. "Estas descobertas indicam que os telómeros podem aumentar à medida que se muda o estilo de vida. Pesquisas anteriores mostraram que os telómeros maiores estão associados a menos doenças e a uma vida mais longa."

Os telómeros são pedacinhos repetidos de ADN que não codificam nada, ao contrário dos genes. Tal como a ponteira de plástico do atacador, que não o deixa desfiar, os telómeros protegem o material genético. Durante a replicação dos cromossomas, evitam que o ADN seja digerido por enzimas e não deixam que ocorram fusões das extremidades das moléculas. Todos estes fenómenos, quando acontecem, fazem envelhecer as células.

Nos humanos, ainda não se compreende completamente qual é o efeito do encurtamento dos telómeros no envelhecimento do organismo. Mas o cancro, os ataques cardíacos, a obesidade, a diabetes, os acidentes vasculares cerebrais - todos problemas de saúde ligados à idade - já foram associados a telómeros mais pequenos nos cromossomas dos glóbulos brancos, células do sistema imunitário.

Em 2009, Elizabeth Blackburn, Jack Szostak e Carol Greider ganharam o Prémio Nobel da Medicina por, 25 anos antes, terem descoberto a telomerase. Esta enzima vai acrescentando pedaços repetidos de ADN aos telómeros depois de cada divisão celular. Desta forma, há uma luta contra a corrosão dos telómeros, adiando assim o envelhecimento das células. No entanto, ainda não se demonstrou que esta enzima seja o elixir da eterna juventude. Pelo contrário, em alguns casos a telomerase foi associada à presença de células cancerosas, células que se tornam letais precisamente porque nunca morrem.

A equipa de Dean Ornish, que agora publicou o estudo, foi tentar perceber se um estilo de vida saudável tinha algum efeito nos telómeros. O estudo foi feito com participantes que tinham sido diagnosticados com cancros da próstata em fase inicial. Durante cinco anos, um grupo de dez homens, com uma idade média de 61 anos, passou a ter uma alimentação à base de proteínas de origem vegetal, com fruta, legumes, com pouca gordura e poucos hidratos de carbono refinados. Este grupo fazia caminhadas de 30 minutos seis vezes por semana, além de ter aulas de alongamento, meditação e respiração baseadas no yoga, para lidarem com o stress, e de estarem em contacto com profissionais que os apoiavam nos seus problemas quotidianos.

A equipa mediu o tamanho dos telómeros dos glóbulos brancos dos dez participantes no início do programa e passados cinco anos. Para poder comparar estes resultados, os investigadores também mediram o tamanho dos telómeros de outro grupo de 25 homens que tinham sido diagnosticados com cancro da próstata, mas que não seguiram este programa - embora, autonomamente, possam ter alterado aspectos do seu estilo de vida.

Os resultados foram drasticamente diferentes: enquanto no grupo de dez homens com um estilo de vida globalmente saudável, os telómeros aumentaram em média 10%, no grupo de controlo, os telómeros dos participantes tinham diminuído, em média, 3%. Os cientistas não conseguem, para já, explicar como é que este fenómeno ocorreu e, perante uma amostra tão pequena, não podem afirmar que exista uma relação causal entre a mudança de estilo de vida e o aumento do tamanho dos telómeros. Mas a equipa observou ainda que os participantes que foram mais radicais em adoptar o novo programa tiveram os maiores aumentos de tamanho dos telómeros.

Para Dean Ornish, "as implicações deste pequeno estudo-piloto podem ir para lá dos homens com cancro na próstata. Se forem validados por ensaios controlados e em grande escala, estas grandes mudanças de estilo de vida poderão reduzir substancialmente o risco de certas doenças e a mortalidade prematura."

http://www.publico.pt/ciencias/jornal/dez-homens-mudaram-o-estilo-de-vida-e-reverteram-envelhecimento-celular-27103534

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
« Última modificação: 2013-10-18 17:09:52 por jeab »
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15946
    • Ver Perfil
Re:Alertas de saúde
« Responder #46 em: 2013-10-18 19:44:50 »
não se pode acreditar em tudo o que aparece escrito. Sobre o leite o melhor é verificar o que diz a OMS (que eu agora não encontro, só me aparecem sites brasileiros).
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15946
    • Ver Perfil
Re:Alertas de saúde
« Responder #47 em: 2013-10-20 13:17:51 »
Gluten-Free Diet: Imprudent Dietary Advice for the General Population?

http://www.andjrnl.org/article/S2212-2672(12)00743-5/fulltext#sec5
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re:Alertas de saúde
« Responder #48 em: 2013-10-26 14:55:52 »
Dale la vuelta a tu alimentación: Susana Foix y Consuelo Perez at TEDxAtalayaST
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

JoaoAP

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4778
    • Ver Perfil
Re:Alertas de saúde
« Responder #49 em: 2013-10-29 12:22:54 »
Poluição do ar é cancerígena
Defende a Organização Mundial de Saúde
 
A poluição do ar foi considerada cancerígena pela Organização Mundial de Saúde (OMS), anunciou o Centro Internacional para a Investigação do Cancro (IARC).
 
O ar que respiramos tornou-se poluído com uma mistura de substâncias causadoras de cancro. Sabemos hoje que a poluição é não só um risco importante para a saúde em geral, como também uma das principais causas das mortes por cancro”, revelou em conferência de imprensa em Genebra, Kurt Straif.
 
A notícia avançada pela agência Lusa refere que os peritos da IARC concluíram que “há provas suficientes” de que “a exposição à poluição do ar provoca cancro do pulmão” e aumenta “o risco de cancro da bexiga”, depois de analisarem estudos envolvendo milhares de pessoas acompanhadas durante várias décadas.
 
Apesar de a composição da poluição e os níveis de exposição variarem acentuadamente entre diferentes locais, a agência afirma que esta classificação se aplica “a todas as regiões do mundo”.
 
A poluição do ar já era cientificamente considerada como causa de doenças respiratórias e cardiovasculares. De acordo com a agência, os níveis de exposição à poluição aumentaram significativamente em algumas zonas do mundo, principalmente aquelas que se estão a industrializar rapidamente e têm grandes populações.
 
Segundo a agência, dados de 2010, indicam que 223.000 mortes por cancro do pulmão foram causadas pela poluição do ar
 
No passado, a IARC mediu a presença de poluentes específicos e misturas de químicos no ar, mas as conclusões agora apresentadas baseiam-se na qualidade do ar em geral. “Os resultados dos estudos analisados apontam na mesma direção: o risco de desenvolver cancro do pulmão é significativamente aumentado nas pessoas expostas à poluição do ar”, acrescentou.
 
ALERT Life Sciences Computing, S.A.

JoaoAP

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4778
    • Ver Perfil
Re:Alertas de saúde
« Responder #50 em: 2013-10-30 23:13:48 »
Quatro conselhos para atenuar a probabilidade de contrair cancro da mama
30-10-2013 17:02 por Marta Grosso - Rádio Renascença
Números actuais indicam que uma em cada oito portuguesas corre o risco de padecer da doença.

1. O BÁSICO
Tenha um estilo de vida saudável, faça exercício físico, evite o tabagismo e o consumo de bebidas alcoólicas, atenção à alimentação e evite o sobrepeso.


2. RASTREIO
A recomendação global é que a partir dos 40 anos todas as mulheres efectuem uma vigilância regular da sua mama. Devem recorrer ao médico para que seja estimado o risco individual da pessoa e, em função disso, seleccionar a idade de início da mamografia. "O que está claro é que a mamografia deve ser efectuada com periodicidade bienal a partir dos 50 anos. Entre os 40 e os 50, as doentes têm de ser avaliadas individualmente para definir o seu risco de vir a desenvolver a doença e, em função disso, desenhar o melhor esquema de vigilância para si", explica à Renascença Joaquim Abreu.


3. AUTO-EXAME NÃO SALVA VIDAS
Uma mulher que faça auto-exame mamário e que o faça bem "só é capaz de detectar um nódulo na mama quando ele tem pelo menos dois centímetros e, portanto, não queremos diagnosticar um cancro da mama quando a doente o palpa", afirma Joaquim Abreu. "Queremos diagnosticar o cancro da mama antes de ele ser clinicamente detectável ou detectável pela doente", sublinha. "Daí a importância dos exames de rastreio e da avaliação imagiológica periódica."


4. GRAVIDEZ E AMAMENTAÇÃO DIMINUEM OS RISCOS
Entre 75% e 80% dos cancros da mama são tumores hormonodependentes, isto é, "estão muito relacionados com a exposição estrogénica" da mulher ao longo da sua vida. Por isso, as mulheres que tiveram a primeira menstruação antes dos 12 anos e depois tiveram períodos regulares têm maior propensão à doença. O mesmo sucede se tiverem uma menopausa tardia, porque "têm um período de exposição estrogénica muito prolongado". Ora, esta exposição estrogénica é interrompida quando há uma gravidez e durante a amamentação.


POR QUE MOTIVO ESTÁ A AUMENTAR A INCIDÊNCIA DE CASOS?
Porque o estilo de vida mudou. Hoje, uma portuguesa de 40 anos teve um filho ou dois, "não teve seis ou oito como há umas décadas". Além disso, "muitas mulheres não amamentaram", porque estão "no mercado de trabalho e não podem permanecer muito tempo sem trabalhar e decidem não amamentar", refere Joaquim Abreu. Os números actuais indicam que uma em cada oito portuguesas vai ter um cancro da mama ao longo da sua vida.

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re:Alertas de saúde
« Responder #51 em: 2013-11-04 17:29:28 »
......por esta, é que não esperavam.......eh,.eh.....(a não ser o James...)


Citar
Sair e beber com os amigos reforça a saúde masculina, diz estudo



Homens em grupo tornam-se mais atraentes do que sozinhos, revela outro estudo

Um estudo pioneiro sugere que os homens devem sair para beber com os amigos pelo menos duas vezes por semana para conseguirem reforçar a sua saúde mental. A investigação foi conduzida por Robin Dunbar, do departamento de Neurociência da Universidade de Oxford, no Reino Unido.

O estudo indica que os homens devem aproveitar as noites com os amigos para se socializarem, beberem e rirem juntos.  Além disso, a prática de desporto por equipas também é mencionada no estudo como um fator contribuinte para melhorar a saúde masculina.

“Os laços de amizade podem ser formados por meio de uma série de atividades, como desporto ou simplesmente um copo de cerveja no bar com os amigos”, conclui o investigador na investigação.

O estudo sustenta que os homens devem reunir-se num número mínimo de quatro pessoas, a fim de colherem os benefícios da amizade masculina.

Já um outro estudo, independente do primeiro, indica que homens em grupo tornam-se mais atraentes do que quando estão sozinhos, o que pode elevar o bem-estar psicológico de cada indivíduo.

Além de o convívio constante, sair com os amigos ajuda os pacientes a recuperarem mais rapidamente de doenças e aumentar o nível de generosidade dos homens.

A marca de cerveja irlandesa Guinness participou no estudo.

Alerta num outro estudo

Por outro lado, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas ao fim de semana pode causar danos duradouros no fígado, de acordo com investigadores da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, liderado pelo cientista Shivendra Shukla.

O estudo revelou a ligação entre o consumo excessivo de álcool, mesmo apenas ao fim de semana, e o risco de desenvolver doença hepática alcoólica e uma variedade de outros problemas de saúde.

SAPO Saúde

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re:Alertas de saúde
« Responder #52 em: 2013-12-05 18:28:04 »
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15946
    • Ver Perfil
Re:Alertas de saúde
« Responder #53 em: 2013-12-18 10:12:36 »
Para quem dizia que Cannabis não provoca dependência

«Cannabis ultrapassa heroína nos novos tratamentos por toxicodependência»
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=447882
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re:Alertas de saúde
« Responder #54 em: 2013-12-18 10:18:09 »
Para quem dizia que Cannabis não provoca dependência

«Cannabis ultrapassa heroína nos novos tratamentos por toxicodependência»
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=447882


.....pois.....eh,.eh....


Citar
Uruguay To Legalise Cannabis Trade, Taking Money Out Of Criminal Cartels



The Huffington Post UK  |  By Tom Moseley      
Posted: 11/12/2013 09:19 GMT  |  Updated: 11/12/2013 09:50 GMT

A South American country is bringing in laws that will legalise cannabis, with the government setting the price.

The drastic move is an attempt to kill the black market in Uruguay by making it state-controlled, the first country in the world to do so.

It would take it well beyond The Netherlands, where growing the drug is officially banned.

People will be able to buy up to 40g of marijuana from a chemist, while registered growers can grow up to six plants, the Guardian reported.

The state is expected to set the price at the current black market rate, in an attempt to price illegal dealers out of the market.

The new law was passed by the country's senate on Tuesday. When it is signed into law by the President, Uruguay will control the production and supply of the drug.

According to the BBC, a new public body has been set up, called the National Institute for Cannabis Regulation.

It will provide seeds for people who want to grow marijuana plants, and ensure growers' crops do not exceed the legal limit.

Attempting to head off critics, the country's 78-year-old President, Jose Mujica, a former guerrilla fighter, said: "This won't be a weed-for-all country".

He says he is against drug consumption but wants to take it out of the hands of criminal cartels, the BBC reported.

Ecstatic about the new law, cannabis-growers are planning a celebratory march through the capital, according to The Guardian



JoaoAP

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4778
    • Ver Perfil
Re:Alertas de saúde
« Responder #55 em: 2013-12-18 22:15:13 »
Não tenho comigo a citação, mas há um alerta para quem toma anti-ácidos, tipo inibidores da bomba de protões (omeprazol etc...) e deficiência de vitamina B12 e penso que também magnésio. Claro... quem o faz de forma prolongada.
Atenção aos problemas que esta vitamina pode provocar.

kitano

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8677
    • Ver Perfil
Re:Alertas de saúde
« Responder #56 em: 2013-12-19 11:12:02 »
São os inibidores da bomba de protões.

Os efeitos da carência de vitB12, por esta causa ou por causas alimentares, são raros, mas sempre praticamente irreversíveis.

http://www.health.harvard.edu/fhg/updates/do-ppis-have-long-term-side-effects.shtml
« Última modificação: 2013-12-19 11:15:20 por kitano »
"Como seria viver a vida que realmente quero?"

JoaoAP

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4778
    • Ver Perfil
Re:Alertas de saúde
« Responder #57 em: 2013-12-19 14:29:04 »
São os inibidores da bomba de protões.

Os efeitos da carência de vitB12, por esta causa ou por causas alimentares, são raros, mas sempre praticamente irreversíveis.

http://www.health.harvard.edu/fhg/updates/do-ppis-have-long-term-side-effects.shtml

Mesmo?
Por causa do efeito nos nervos, é isso?

kitano

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8677
    • Ver Perfil
Re:Alertas de saúde
« Responder #58 em: 2013-12-19 14:43:28 »
Os efeitos neuropsiquiatricos são geralmente irreversíveis, a anemia é geralmente reversível.
"Como seria viver a vida que realmente quero?"

JoaoAP

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4778
    • Ver Perfil
Re:Alertas de saúde
« Responder #59 em: 2013-12-19 15:10:11 »
Suplementos vitamínicos são desperdício de dinheiro, dizem cientistas

Eu acho que alguns nada fazem... e até serão um peso para o fígado, etc... e como a maior parte são processados...ainda pior.
Mas os que são extraídos dos alimentos, sempre achei que fariam algo...