Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Snooker  (Lida 1018 vezes)

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Snooker
« em: 2014-11-22 01:17:07 »
Portugal vai ter pela primeira vez um Open do European Tour

Citar
Confirmados 106 dos 128 melhores no Lisboa Open

Dos 128 melhores do ‘ranking’ mundial, nada menos de 106 profissionais dos panos verdes inscreveram-se para disputar o Lisboa Open, quinta prova do European Tour da World Snooker, que se disputará de 12 a 14 de dezembro no pavilhão do Casal Vistoso.

O inglês Judd Trump, vice-campeão mundial em 2011, os seus compatriota Barry Hawkins (vice-campeão mundial em 2013) e Ali Carter (vice-campeão mundial em 2012) o galês Mark Williams, já por duas vezes campeão mundial, ou o inglês Shaun Murphy, também já triunfador no Crucible Theatre (Sheffield) são algumas das estrelas maiores confirmadas.

O mesmo sucede com o escocês (e já tetracampeão mundial) John Higgins e com o maior expoente atual da ‘armada’ chinesa, Liang Wenbo. Wenbo e Trump irão protagonizar, na noite de quinta-feira (dia 11), na festa de apresentação do evento, uma demonstração para todos, evento a realizar no Casino Lisboa (provavelmente às 21 horas).

Ricky Walden, vencedor da última prova ‘major’ do circuito (o International Open, em Chengdu, na China) está perto também de confirmar a visita a Lisboa, onde também Stuart Bingham já garantiu presença e é nome assegurado no cartaz.

Um Lisboa Open onde o que a World Snooker prometeu à Federação Portuguesa de Bilhar - trazer pelos menos 20 dos jogadores do topo planetário - está a cumprir: Marco Fu (Hong-Kong) e o norte-irlandês Mark Allen também já reservaram lugar, estando oNeil Robertson (campeão mundial em 2010) também está pertíssimo do sim, embora, no caso do
australiano, a vinda ainda esteja em aberto.

As incrições no site da federação internacional (World Snooker) fecharam às 12 horas desta quarta-feira, e confirma-se que a nata desta variante do bilhar visitará a capital pela primeira vez, integrada no circuito profissional.

A exceder todas as expectativas está a inscrição de amadores para as qualificações, que irão decorrer dias 10 e 11 de dezembro (quarta e quinta-feira). Até esta quarta-feira, 61 interessados já haviam feito a sua inscrição e liquidado os 120 euros necessários para tentar a sorte junto dos melhores do Mundo.

Uma adesão que dá bem a ideia da dimensão da prova, a primeira desta magnitude e dimensão em Portugal, e que levou a Federação Portuguesa de Bilhar, que pretendia limitar o número máximo de candidatos ao ‘qualifying’ a 70, a prorrogar o prazo de inscrições até sexta-feira (dia 21).

Com as inscrições já encerradas no site da World Snooker, apenas pelo site da federação os interessados em medir forças com os ases maiores podem, ainda, formalizar a inscrição e aventurar-se no pano verde.

O Lisboa Open distribuirá um total de 150 mil euros de prémios, dos quais 25 mil euros para o vencedor. A BOLA, como jornal oficial da prova, promete continuar a trazer-lhe todas as novidades sobre o torneio.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=513954

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Snooker
« Responder #1 em: 2014-11-22 01:18:14 »
Citar
Começou a corrida aos bilhetes para o Lisboa OpenAntónio Barroso

Uma forte procura e adesão entusiástica dos portugueses está a marcar esta sexta-feira o primeiro dia de comercialização dos bilhetes para o 1.º Lisboa Open de Snooker, evento que trará à capital portuguesa e ao pavilhão do Casal Vistoso, de 12 a 14 de dezembro, os maiores ases mundiais dos tacos e panos verdes.

Os ingressos, que vão desde os 7,5 euros até ao `pack VIP` para os três dias, por 99 euros, podem ser adquiridos nos locais habituais (agências, ABEP, Meo Arena, Arena de Portimão, FNAC El Corte Inglês, Worten, MediaMark, oficinas do Turismo de Lisboa do aeroporto e da autarquia), além da internet, através da `blueticket` e também, ainda mais comodamente, do MEO Oceanário, MEO PSML).

Todas as informações estão já disponíveis no site oficial da prova (www.lisboa-open.pt e também em inglês, www.lisbon-open.com), mas a Federação Portuguesa de Bilhar (FPB), promotora do evento, promoveu, naturalmente, preços especiais e mais acessíveis para jovens até aos 16 anos (inclusive), seniores (mais de 65 anos) e atletas filiados na federação.

O escocês John Higgins, quatro vezes campeão mundial, mas também outros vencedores da prova mais apetecida do circuito profissional da World Snooker, como o galês Mark Williams (triunfador no Criucible Theatre por duas vezes), ou o inglês Shaun Murphy são algumas das estrelas já confirmadas em Lisboa, recorde-se, tal como os vice-campeões mundiais de três dos últimos quatro anos: o inglês Judd Trump (2011), Ali Carter (2012) - um regresso que se saúda, o do `Captain`, que padece da doença de Crohn e venceu em 2014 mais uma tremenda batalha pela sua saúde - e Barry Hawkins.

Mas outros ases, como o chinês Liang Wenbo - e convém lembrar que há 50 milhões de chineses a jogar snooker profissional, ou a quererem sê-lo, na atualidade -, garantia de que a audiência televisiva no tigre asiático rondará os 100 milhões de telespectadores -, Stuart Bingham, o norte-irlandês Mark Allen e o vencedor da última grande prova, o International Open de Chengdu, Ricky Walden, são presenças confirmadas.

A grande dúvida, neste momento, é a vinda ou não de Neil Robertson, campeão mundial em 2010: as inscrições na World Snooker encerraram quarta-feira, o australiano ficou com o lugar reservado mas condicionou a presença a compromissos de agenda. Recorde-se que dos 128 melhores do `ranking` mundial, 106 estão inscritos, garantia do Mundo inteiro de olhois postos em Lisboa.

Esta sexta-feira encerram, na FPB, as inscrições para os amadores que pretendam disputar as qualificações, no dia 11. A federação limitou o número a 70, e 61 corajosos já tinham desembolsado, de acordo com as últimas informações, os 120 euros para tentar a sorte junto dos `tubarões` de todo o planeta que virão a Lisboa, para a 5.ª etapa do European Tour.

O Lisboa Open, recorde-se, distribuirá um total de 125 mil euros de prémios, 25 mil euros dos quais para o vencedor, e a A BOLA,, jornal oficial do evento, promete continuar a trazer-lhe as últimas novidades, nas suas várias plataformas informativas, para que nada escape aos milhões de apaixonados desta variante do bilhar em todo o Mundo, muitos milhares deles seguramente em Portugal, e que prometem, a avaliar pelo primeiro dia, frenesim na corrida aos bilhetes.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=514297

Nuno

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2382
    • Ver Perfil
Re:Snooker
« Responder #2 em: 2014-11-22 11:37:20 »
O Ronnie vem?
Beware a closed mind, for it shuts away new ideas

Ashanath Leader Linnaeus