Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Brasil / Bovespa - Tópico principal  (Lida 143298 vezes)

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Brasil / Bovespa - Tópico principal
« Responder #480 em: 2016-03-25 13:33:59 »
....será pelos "submarinos", pela OI/PT, ou qualquer outro esquema ?....eh.eh..... :P

Citar
Brasil. Portas vai receber a mais alta condecoração dada a estrangeiros

Informação está a ser avançada à Lusa por fonte do CDS. Não há ainda data para a condecoração.

http://rr.sapo.pt/noticia/50189/brasil_portas_vai_receber_a_mais_alta_condecoracao_dada_a_estrangeiros?utm_source=rss

Robusto

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1830
    • Ver Perfil
Re: Brasil / Bovespa - Tópico principal
« Responder #481 em: 2016-03-25 15:52:25 »

Visitante

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3766
    • Ver Perfil
Re: Brasil / Bovespa - Tópico principal
« Responder #482 em: 2016-03-25 17:20:36 »
A revista Veja e a Globo estão do lado da oposição ao governo.

Zel

  • Visitante
Re: Brasil / Bovespa - Tópico principal
« Responder #483 em: 2016-03-25 17:36:09 »
A revista Veja e a Globo estão do lado da oposição ao governo.

independentemente de isso ser realmente verdade a Veja tem prestado um excelente servico ao longo dos anos pois o PT eh realmente muito corrupto e as suas reportagens tem-se revelado certeiras

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Brasil / Bovespa - Tópico principal
« Responder #484 em: 2016-03-25 18:59:32 »
Citar
Sobrevivência e esperteza levam PMDB para oposição

25.03.2016 às 17h35

Partido que liderou passagem do Brasil da ditadura militar para a democracia completou 50 anos, sem que houvesse comemoração

Expresso.pt - Plínio Fraga, no Brasil
 
O PMDB completou 50 anos de existência em 24 de março. Na próxima semana, deve romper com o governo da Presidente Dilma Rousseff para se tornar oposição. Papel que não cumpre desde o encerramento da ditadura militar há 31 anos. Houve comemorações discretas para o aniversário. Quanto ao rompimento que se aproxima as reações foram estrondosas. O PMDB vira-se para a oposição pelo motivo de sempre: sobrevivência e esperteza. Aceita passar alguns meses longe dos cargos investindo num eventual governo Michel Temer, o herdeiro da Presidência em caso de impeachment de Dilma. Cede os dedos para ganhar um braço e um abraço do novo Presidente.

Os 50 anos do PMDB deveriam ser comemorados em nome de uma instituição que costurou a volta do país à democracia. Não o são por vergonha, porque o partido é o símbolo da política errada que dá certo só para os próprios peemedebistas.

De 1966 a 1977, chamava-se MDB. Com o pacote de abril deste último ano, agregou um P ao nome para driblar tentativa do governo militar de extingui-lo, ao casuisticamente exigir que a palavra partido estivesse no início da denominação de todas as siglas. Com história de resistência à ditadura militar, a redemocratização desnudou o partido. A gestão de José Sarney (1985-1990) foi a única do PMDB e a pior da história recente. Viu a candidatura de Ulysses Guimarães naufragar em 1989. Entre 1993 e 1994, um prócer seu, Itamar Franco, que havia sido eleito vice pelo PRN, ganhou a Presidência em razão do impeachment de Collor.

A partir de 1994, o PMDB descobriu que melhor do que ter candidato é estar com quem vencer. Não importa que lado vença. O PMDB apoiou FHC (PSDB) em 1994, em 1998 e em 2002. Com Lula eleito, bandeou-se para o governo antes mesmo da posse. Manteve-se na aliança em 2006, em 2010 e em 2014, quando exerceu sua maior peculiaridade: dividir-se para reinar.

Com seus 18 senadores, sozinho o PMDB tem 22% da Casa. Com seus 69 deputados federais, o PMDB tem 13% da Câmara. Comanda seis Estados. Está presente em sete ministérios até que rompa com Dilma. Tem 1.007 prefeitos, sendo apenas dois de capitais, e 7.950 vereadores. É um partido imenso, mas não representa nada. Exceto conveniências.

Com força no interior, dividido pelo país como capitanias hereditárias, cada líder com seu feudo político, o PMDB não é um partidos; são vários. Forjado na dura oposição ao regime militar, operador principal da transição negociada para a democracia, o partido sucumbiu ao governismo sem princípios. Está no poder desde 1985, à exceção de brevíssimos dois anos com Fernando Collor na Presidência entre 1990 e 1992. Agora vai para a oposição com o pensamento único de voltar a ser governo, desta vez à frente da barca, hoje à deriva.

Exemplo antigo de partido-ônibus, como definido pelo sociólogo Fernando Henrique Cardoso, o PMDB está mais hoje para partido-bônus, a render dividendos para suas lideranças nos meandros do poder, sem que tenha uma cara política. Promete que será diferente, caso Michel Temer assuma a Presidência. É pagar para ver.

O vice-Presidente brasileiro, Michel Temer, à conversa com o presidente do Senado, Renan Calheiro, durante o último Congresso do PMDB


Robusto

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1830
    • Ver Perfil
Re: Brasil / Bovespa - Tópico principal
« Responder #485 em: 2016-03-26 00:09:38 »
A revista Veja e a Globo estão do lado da oposição ao governo.
A Veja sempre foi, a Globo só agora. Na altura das eleições, dava bem para entender pela postura dos pivots de que lado é que a Direção estava.

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Brasil / Bovespa - Tópico principal
« Responder #486 em: 2016-03-26 14:52:47 »
Citar
O resgate da cidadania (italiana)

A notícia – da mais alta gravidade – passou quase sem registro pela grande imprensa. Talvez porque nada mais surpreenda no ambiente de degradação moral patrocinado pela atual administração pública. Ou talvez porque a notícia é mesmo inacreditável: a primeira-dama brasileira, esposa do Presidente da República, Da. Marisa Letícia Lula da Silva, recentemente solicitou e obteve a cidadania italiana, que foi estendida para os filhos do casal. Sim, é isto mesmo que o leitor que não sabia do fato acaba de ler. Todos os membros da família presidencial, exceto o próprio, são agora italianos. Com direito a passaporte e até título de eleitor, para não haver dúvidas.

Não há em relação à dupla cidadania da famiglia presidencial nenhuma ilegalidade, ressalte-se desde logo. Mas a situação é absolutamente inconcebível sob qualquer ângulo de análise. Trata-se do escárnio levado aos limites do impensável. Tanto que nunca houve situação análoga no Brasil. E se aconteceu noutra parte do mundo, só pode ter sido em alguma republiqueta de terceira categoria, a fim de garantir a fuga de algum ditador ladravaz.

Por respeito aos eleitores, aos cidadãos ou ao País que elegeu seu marido, nenhuma primeira-dama, ainda que tenha condições legais para tanto, ousa sequer pensar em requerer uma outra nacionalidade. Por isso, ninguém consegue imaginar a primeira-dama norte-americana, Laura Bush, por exemplo, solicitando cidadania mexicana. Como também ninguém conceberia Da. Lucy Geisel requerendo nacionalidade alemã. Estes dois exemplos são de primeiras-damas cujas origens estrangeiras são relativamente próximas, tanto que até falam o idioma de seus pais ou avós. Mas este não é o caso de Da. Marisa Letícia. Ao que consta, ela não sabe dizer nem bom-dia em italiano.

As explicações para tamanho desdém são todas comprometedoras. A própria Da. Marisa Letícia declarou: É só uma oportunidade, no caso de se precisar. Essa precisão seria para o caso de fuga da famiglia presidencial, tão comum na história do continente? Ou seria para garantir o emprego dos bambini, porque o Brasil se tornou um país inviável economicamente depois de décadas de intervencionismo estatal que o partido de seu marido ajudou a implementar? Ou se deve a uma razão mais simples como evitar as filas do consulado americano, uma vez que não é exigido visto de entrada para os cidadãos da Comunidade Européia?

O gesto da primeira famiglia brasileira ficará no mínimo como símbolo da confiança que seus membros depositam no chefe e do que esperam do futuro da nação. Também explica o surrado e vazio jargão, resgate da cidadania, tão utilizado pelo PT. Não tem nada a ver com os direitos e garantias individuais ou de cidadania. Tem a ver com obtenção de nacionalidade estrangeira para os seus quadros. Só resta agora confirmar se o Ministro Palocci seguiu o mesmo caminho.

http://opiniaoenoticia.com.br/opiniao/artigos/o-resgate-da-cidadania-italiana/

Joao-D

  • Visitante
Re: Brasil / Bovespa - Tópico principal
« Responder #487 em: 2016-03-26 15:53:23 »
Já chegou a este ponto...

Citar
Advogado que pedia prisão de Lula da Silva foi executado

Na passada terça-feira (dia 22 de Março), Leandro Balcone – advogado criminalista ligado a movimentos contra o governo de Dilma Roussef e defensor ativo da prisão de políticos denunciados na Operação Lava-Jato, incluindo Lula da Silva – foi executado no seu escritório com 12 tiros por um indivíduo ainda por identificar.

Balcone, de 35 anos, havia recebido ameaças recentemente por defender publicamente “a prisão do chefe da quadrilha”.

Poucos dias depois, o crime ocorreu. Segundo testemunhas, nomeadamente a mãe do advogado, o suspeito havia marcado encontro com o filo como se de um cliente se tratasse e ao chegar ao local, onde a chacina foi levada a cabo, foram ouvidos tiros, tendo – “um homem branco com cerca de 50 anos, gordo, calvo, que usava óculos e vestia umas jeans e camisa azul” – abandonado o escritório deixando para trás um cenário de terror.

O caso está a ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Guarulhos e, até ao momento, não está descartada a hipótese de ser tratar de “um crime político”.

http://www.movenoticias.com/2016/03/advogado-que-pedia-prisao-de-lula-da-silva-foi-executado/

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Brasil / Bovespa - Tópico principal
« Responder #488 em: 2016-03-29 02:34:48 »
....vale tudo....eh.eh.... >:(

Citar
Morte suspeita de detetive que acusou Aécio Neves alerta movimentos sociais

Na manhã de sábado, Lucas Arcanjo foi encontrado morto em sua própria casa. Família reafirmou, neste domingo, não acreditar na hipótese de suicídio

O detetive Lucas Gomes Arcanjo, afastado do serviço por licença médica, foi encontrado morto na janela de seu quarto com uma gravata enrolada no pescoço. Conhecido por fazer denúncias que associavam o senador Aécio Neves (PSDB) à lavagem de dinheiro e ao narcotráfico, o policial já havia sofrido quatro atentados, como supostas formas de retaliação. Um deles o deixou com uma seqüela na perna que o obrigou a andar com ajuda de bengala. A família não acredita em suicídio.

Arcanjo divulgou uma série de acusações contra o então governador mineiro Aécio Neves, mas nenhuma investigação foi adiante.

Na manhã de sábado, Lucas Arcanjo foi encontrado morto em sua própria casa. A morte de Lucas Arcanjo dominou boa parte dos comentários de internautas e postagens de diversos blogs nas redes sociais ao longo das últimas horas. Diversos foram os comentários destacando a similitude do histórico caso em que “suicidaram” o jornalista Vladimir Herzog, durante a ditadura militar, com a morte do Lucas Arcanjo.

O blog Megacidadania realizou, em outubro de 2014, uma longa entrevista com Lucas Arcanjo, na qual ele reafirmou todas as denúncias e exatamente no dia seguinte à entrevista surgiu um bombástico documento comprovando uma das denúncias que envolvia Aécio Neves.

CLIQUE AQUI e confira o documento que envolve Aécio Neves:

http://www.megacidadania.com.br/aecio-e-o-banditismo-tudo-a-ver/

A atriz Tássia Camargo manteve contato telefônico com a família de Lucas Arcanjo e disponibilizou um vídeo relatando a importante conversa. Tássia informou ao blog Megacidadania que a família de Lucas Arcanjo rechaça de forma veemente a possibilidade de suicídio.

“As autoridades estaduais em Minas Gerais, especialmente o Ministério Público/MG, estão na obrigação de realizar uma intensa investigação para esclarecer esta suspeitíssima morte que tem odor de queima de arquivo, ele sabia demais. Lucas Arcanjo prestou diversos depoimentos às autoridades, tanto estaduais bem como à Polícia Federal e é dever dessas autoridades divulgar para o distinto público que encaminhamentos ou desdobramentos concretos ocorreram”, afirma Alexandre Teixeira, editor do Megacidadania.

“Faz-se imperiosa a criação de uma força tarefa especial constituída por autoridades de Minas e de âmbito federal, pois só assim Aécio será convocado para prestar esclarecimentos e/ou informações, afinal, o policial Lucas Arcanjo é o segundo cadáver a rondá-lo. Ao tempo em que é dever de tod@s exigir que as denúncias por ele divulgadas – de público e em depoimentos oficiais – sejam aprofundadas para o bem da (combalida) credibilidade de nosso sistema policial/judicial, finalizamos este post enviando mensagem de pêsames aos familiares e amigos de Lucas Gomes Arcanjo um policial que engrandeceu Minas e dignificou o Brasil”, acrescentou.

Aécio acusado

Arcanjo tinha dificuldades para andar e usava muletas devido a uma sequela deixada por um dos quatro atentados que sofreu, desde 2002, como suposta retaliações às denúncias que o tornaram famoso.

 Pelas redes sociais, o policial postava vídeos em que denunciava cacíques tucanos de Minas Gerais com uma atenção especial ao senador Aécio Neves. De acordo com o policial, que já chegou a denunciá-lo e entregar provas na Corregedoria da Polícia Civil, o tucano estava envolvido em uma série de irregularidades que iam desde lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e até associação com o narcotráfico.

“Um playboy, um viciado, um bandido”, dizia em seus vídeos, que até hoje não surtiram nenhum tipo de investigação mais profunda.

“Desde 2002 as denúncias sempre pararam por que era de interesse do governo (na época comandado pelo próprio Aécio Neves). Sempre as denúncias estavam ligadas a órgãos e empresas do governo”, explicou em um dos seus vídeos.

Por uma rede social, o deputado estadual Durval Angelo (PT-MG) lamentou a morte do detetive mineiro.

“Sem dúvida, uma perda imensurável para todos os que lutam por uma sociedade mais justa, sobretudo, nestes tempos sombrios de atentado à democracia. Mas Lucas não se foi. Permanece vivo no exemplo que nos deixa como seu grande legado”, escreveu o parlamentar.

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Brasil / Bovespa - Tópico principal
« Responder #489 em: 2016-03-29 19:25:47 »
* Brazil's Largest Party Abandons Rousseff Ahead of Impeachment

Ainda não tem conteúdo, mas ...
http://www.bloomberg.com/news/articles/2016-03-29/brazil-s-largest-party-abandons-rousseff-ahead-of-impeachment
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com


Deus Menor

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1972
    • Ver Perfil
Re: Brasil / Bovespa - Tópico principal
« Responder #491 em: 2016-04-03 22:58:00 »
http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2016/04/03/panama-papers-revelam-107-offshores-ligadas-a-personagens-da-lava-jato/


Se estas investigações ajudarem a abolir o conceito de off shore, já era bom... o pior é alguém
iria inventar uma alternativa.

pedferre

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2599
    • Ver Perfil
Re: Brasil / Bovespa - Tópico principal
« Responder #492 em: 2016-04-04 15:39:00 »
Vamos ver então como vai acabar a para já República das Bananas Brasileira, como 8 dos 11 juizes do Supremo foram nomeados pelo PT, vamos a ver se na quinta aceitam afinal a nomeação do Lula para o Governo, para já mesmo sem ter direito a imunidade e sem assumir o cargo de "primeiro-ministro" o Supremo já determinou que as investigações saem do Moro e vão para o Supremo (para o safar para já da cadeia). :)

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lula-o-dono-do-mundo-define-data-de-decisao-do-stf-hora-de-assumir-as-redeas-do-governo-distribuicao-de-cargos-etc/

Lula, o dono do mundo, define data de decisão do STF, hora de assumir as rédeas do governo, distribuição de cargos etc.

Lula deu um golpe em Dilma e já manda no governo. Transformou-a em boneco de mamulengo. Mas ainda não manda no tribunal

Luiz Inácio Lula Dono do Mundo da Silva está impossível. Ele já definiu que, na próxima quinta, vai assumir a chefia da Casa Civil, quando, segundo disse a aliados, deve tomar, então “as rédeas” do governo. Bem, para que isso aconteça, terá de derrubar Dilma do cavalo. Qual é o problema? Ele derruba. Já derrubou.

O bicho não brinca em serviço.

E por que na quinta?

Porque há a possibilidade de julgamento da liminar concedida por Gilmar Mendes, do STF, que atendeu a pedido da oposição e suspendeu o ato de Dilma por desvio de função. Afinal, como resta claríssimo, o objetivo ao levar Lula para a Casa Civil foi mesmo — como deixa claro a Procuradoria-Geral da Geral da República em parecer encaminhado para outra ação — retirá-lo da alçada do juiz Sergio Moro.

Lula deu um golpe em Dilma e já manda no governo. Transformou-a em boneco de mamulengo. Mas ainda não manda no tribunal. Se o ministro optar pela simples ratificação da liminar, a decisão será tomada nesta semana. Se, no entanto, decidir já tratar do mérito, pode ficar para a semana que vem.

Nunca se assistiu a coisa semelhante na política brasileira. Houve, sim, figuras fortes na República que podiam fazer sombra a este ou aquele dirigentes, mas um caso como o que está em curso é inédito.

Leiam os jornais e os sites noticiosos. Ficamos sabendo que Lula está negociando diretamente com as bancadas, especialmente do Norte e Nordeste, e procedendo à farta à distribuição de cargos, embora não ocupe função nenhuma na burocracia.

Dilma tem o desassombro e a cara de pau de terceirizar o governo a quem nem mesmo ocupa uma função formal. Concede, assim, a Lula o seu terceiro mandato, exercido ao arrepio da lei e da Constituição.

Quanto ao Supremo, ele está certo de que vai ser um passeio, não é mesmo? É o tribunal que ele já disse acovardado; é o tribunal em que em deixa claro ter seus interlocutores (“manda a Dilma falar com a Rosa”); é o tribunal que ele imagina de joelhos.

Lula, como fica evidente, aposta todas as suas fichas no chamado “baixo clero” da Câmara. E aposta que também há um baixo clero no Supremo para fazer as suas vontades.

Visitante

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3766
    • Ver Perfil
Re: Brasil / Bovespa - Tópico principal
« Responder #493 em: 2016-04-05 00:24:46 »
A PBR não chegou a acordo com a Sete Brasil, empresa que lhe aluga as plataformas. A Sete Brasil insiste em pedir insolvência, o que seria mau para a PBR que tem 5% do capital e para a economia brasileira pelo impacto negativo na indústria de construção naval.

http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKCN0X11VI

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Brasil / Bovespa - Tópico principal
« Responder #494 em: 2016-04-06 00:26:23 »
.....está cada vez pior...eh.eh..... >:(


Citar
Juiz ordena a Congresso que dê seguimento a pedido de destituição do vice-Presidente

Lusa18:52, 05 abr

O juiz do Supremo Tribunal brasileiro Marco Aurélio de Mello decidiu hoje reverter o arquivamento de um pedido de 'impeachment' (destituição) do vice-Presidente do Brasil, Michel Temer.

Mello ordenou a reabertura do pedido de abertura do 'impeachment', contrariando a decisão de arquivamento decretada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, considerando que o processo deve ser analisado por uma comissão especial integrada por parlamentares.

Cunha e Temer são aliados e filiados ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

O processo contra o vice-Presidente, interposto pelo advogado Mariel Márley Marra em dezembro do ano passado, alega que Temer teria cometido crime de responsabilidade ao adotar medidas contra a lei orçamentária e assinar decretos para a abertura de crédito sem autorização do Congresso brasileiro.

Essas acusações são muito semelhantes às realizadas pelos autores do processo de destituição contra a atual Presidente, Dilma Rousseff, que foi aceite por Cunha e está a ser analisada numa comissão especial da Câmara.

Para o juiz Mello, que é ministro na Suprema Corte brasileira, não caberia a Eduardo Cunha decidir sozinho se as acusações contra Temer têm ou não veracidade, mas sim a uma comissão parlamentar convocada para o efeito.

Odontobovespa

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 590
    • Ver Perfil
Re: Brasil / Bovespa - Tópico principal
« Responder #495 em: 2016-04-10 19:24:23 »
http://www.verdeasset.com.br/performance/lista-de-fundos/

Cliquem em VERDE FIC FIM;

Depois cliquem em relatório de gestão 3/2016

Vai geral um arquivo PDF que é leitura obrigatória

Abracos



Visitante

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3766
    • Ver Perfil
Re: Brasil / Bovespa - Tópico principal
« Responder #496 em: 2016-04-11 00:26:34 »
Há a possibilidade da destituição não ocorrer. Os partidos pequenos estão dispostos a trocar o voto por lugares, e para o processo passar será necessária uma maioria de 2/3 na câmara dos deputados. Julgo que a data para esta votação é 15 de Abril.

Mas mesmo na hipótese de passar ainda terá de ir ao Senado, que com votações e direito de defesa da acusada, levará a decisão definitiva para depois do Verão. Muita volatilidade nos próximos meses.

Visitante

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3766
    • Ver Perfil
Re: Brasil / Bovespa - Tópico principal
« Responder #497 em: 2016-04-12 01:22:25 »
 Na votação do relatório de destituição de hoje 38 a favor e 27 contra. Nesta comissão não foram conseguidos 2/3 de votos contra.

zAPPa

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2376
    • Ver Perfil
Re: Brasil / Bovespa - Tópico principal
« Responder #498 em: 2016-04-15 15:13:51 »

Espero que já tenha batido, no fundo, pois já estou dentro. :D


Zapa esta dentro longo no Bovespa? o que tiveste em conta , fundamental , tecnica ou ambos?

Na minha modesta opiniao esta é a pior altura para entrar , depois da bombada dos 6% e tal.....


Entrei quando observei a reacção do mercado a isto:

http://www.bloomberg.com/news/articles/2016-02-18/ibovespa-falls-as-itau-leads-banks-lower-after-s-p-s-rating-cut


Hoje larguei o EWZ.

Quando isto: http://www.bbc.com/news/world-latin-america-36056253 estiver resolvido logo se volta/ou não. Para já Out!.

P.S. http://www.bloomberg.com/news/articles/2016-04-15/brazil-s-stocks-rise-as-impeachment-gets-a-boost-from-top-court
Jim Chanos: "We Are In The Golden Age of Fraud".

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil