Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Imobiliário - Tópico principal  (Lida 728055 vezes)

Kin2010

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3989
    • Ver Perfil
Re: Imobiliário - Tópico principal
« Responder #900 em: 2016-09-15 02:24:06 »
Citar
Metade das casas em Lisboa foi vendida em menos de seis meses

@negocios.pt | 12 Setembro 2016, 15:52

Dados são da Confidencial Imobiliário e referem-se às transacções ocorridas no acumulado dos doze meses terminados em Março deste ano.

Cerca de 55% das casas em oferta na Área Metropolitana de Lisboa demoraram menos de seis meses a ser vendidas. Os dados são da Confidencial Imobiliário e dizem respeito às transacções ocorridas entre o segundo trimestre de 2015 e o primeiro trimestre de 2016.

Nesse período acumulado de 12 meses, as empresas imobiliárias que integram o Sistema de Informação Residencial (SIR) reportaram um total de 6.746 casas transaccionadas na área metropolitana da capital, das quais cerca de 20% foram vendidas em menos de 3 meses e 35% entre três e seis meses.

Em comunicado enviado às redacções, Ricardo Guimarães, director da Confidencial Imobiliário, diz que estes dados traduzem "um sinal da crescente procura de habitação" e, simultaneamente, da "evidente carência de oferta compatível com uma procura potencial por parte dos compradores domésticos, especialmente das famílias", num cenário em que "quase todo o investimento dos últimos anos em habitação foi canalizado para novos sectores e outros perfis de compradores".

Em termos de segmentação geográfica, do total de vendas realizadas, 40% concentrou-se no concelho de Lisboa, seguindo-se Sintra, Cascais e Oeiras, com pesos entre 8 e 9%. Em Lisboa, a maioria das vendas indicadas ao SIR nesse período apresentou um preço médio de venda entre 1.750 euros/m2 e os 3.000 euros/m2.

O último parágrafo é interessante. 40% no concelho de Lx e ~70% se contarmos 3 concelhos a ela adjacentes. Porquê uma animação tão centrada à volta da capital? Uma explicação é que Lx e arredores tem uma alta concentração de funcionários públicos e comerciantes que vendem a estes, e logo foi a área mais beneficiada pelo "virar a página da austeridade".

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13382
    • Ver Perfil
Re: Imobiliário - Tópico principal
« Responder #901 em: 2016-09-15 02:34:11 »
Atenas  tem montes funcionarios publicos  vivem bem  e cidade  afunda

isto sao extrangeiros a entrar tambem em especial os franceses

De acordo com a entidade, o investimento estrangeiro representou 20% do total das transações efetuadas nos primeiros três meses do ano, menos 3% que no período homólogo. “[Esta quebra justifica-se] não pela diminuição do investimento estrangeiro em Portugal, mas sim pela retoma e aumento da representatividade do mercado interno, que tem cada vez mais relevância para o imobiliário português”, explicou o responsável.[/u]

As zonas mais procuradas pelos investidores para comprar casa continuam a ser Lisboa, Porto e o Algarve, revelou Luís Lima: “O investimento dos ingleses continua muito concentrado na região algarvia e o dos chineses na região de Lisboa. Já o investimento francês tem uma distribuição territorial mais heterogénea, ainda que se concentre sobretudo em Lisboa, no Porto e no Algarve”.

Em primeiro lugar na lista de estrangeiros a investir em Portugal surgem então os franceses (26%), seguindo-se os ingleses (19%), os chineses (13%), os brasileiros (8%) e os belgas (5%).

Os comerciantes lisboa ja tem dois clientes funcionarios publicos  e extrangeiros viver lisboa

funcionarios publicos ter concorrencia






funcionarios publicos perderem cota mercado para extrangeiros



https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2016/05/20/30656-franceses-ja-sao-os-estrangeiros-que-compram-mais-casas-em-portugal?gallery-item=2
« Última modificação: 2016-09-15 03:08:55 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

pedferre

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2599
    • Ver Perfil
Re: Imobiliário - Tópico principal
« Responder #902 em: 2016-09-15 10:39:55 »
Com os cada vez mais impostos sobre o imobiliário qualquer dia deixam de investir por cá (principalmente os investidores dos vistos gold de imoveis com valor superior a 500 mil euros). :)

O presidente da Associação Nacional de Proprietários (ANP), António Frias Marques, manifestou-se esta quinta-feira contra a criação de um novo imposto sobre o património imobiliário acima dos 500 mil euros, considerando-o “um garrote fiscal”.

Frias Marques comentava, em declarações à Lusa, o acordo entre o PS e o Bloco de Esquerda para a criação de um novo imposto sobre o património imobiliário, que deverá abranger apenas os imóveis de valor mais elevado.

“Lamentamos ser o saco de boxe desta questão toda. Se for para a frente, constitui um garrote fiscal, pois o facto de eu ser detentor de património, não quer dizer que eu tenha dinheiro para pagar os impostos”, disse à agência Lusa António Frias Marques.

No entender do presidente da ANP, o “verbo ter não é sinónimo do verbo ganhar ou receber, e isto acontece com milhares de pessoas que recebem heranças envenenadas, ou seja, recebem o património, mas não dinheiro”.

António Frias Marques lembrou que este imposto existe noutros países com o nome imposto sobre o património e inclui ações, dinheiro, joias, etc.

“Embora não seja aceitável, seria mais sério, porque estamos a utilizar a técnica de salame e a seccionar os diversos grupos de pessoas que podem ser atingidas”, disse, salientando que toda a situação “é uma injustiça”.

itg00022289

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2332
    • Ver Perfil
Re: Imobiliário - Tópico principal
« Responder #903 em: 2016-09-15 12:23:50 »
Esta Mariana deve ter aprendido a noção de ética com o pai.
Desde que se roubo a quem tem mais riqueza não é crime.

Este pais caminha mais rápido que eu pensava para ser uma Venezuela.

Que venha um troika o mais rápido possível, p.f.

Citar
Mariana Mortágua: novo imposto imobiliário “é para apanhar quem escapa ao IRS”

15.09.2016 às 10h1385


http://expresso.sapo.pt/politica/2016-09-15-Mariana-Mortagua-novo-imposto-imobiliario-e-para-apanhar-quem-escapa-ao-IRS
 
JOSÉ SENA GOULÃO / LUSA
A nova taxa do orçamento 2017 sobre património imobiliário ataca os fundos e os grandes proprietários

Abílio Ferreira
ABÍLIO FERREIRA
Fundos imobiliários, proprietários ricos com elevado património acumulado e contribuintes que através de sociedades registadas no estrangeiro são donos de ativos imobiliário valiosos em Portugal, são os alvos da nova taxa progressiva que será incorporada no Orçamento de 2017, acordada entre o PS e o Bloco de Esquerda (BE).

Em declarações ao Expresso, a deputada bloquista Mariana Mortágua deixa claro que a classe média não será apanhada por este novo imposto destinado "imobiliário de luxo" e que deixa também de fora as "as empresas produtivas".

LIMITE DE ISENÇÃO E TAXAS POR DEFINIR
A taxa adicional "será aplicada a quem possuir ativos imobiliários que, somando as avaliações registadas nas Finanças para efeito de IMI" exceda um determinado patamar, no mínimo de 500 mil euros. Este limite, os escalões e as taxas a aplicar ainda estão por definir, dependendo das simulações que a Autoridade Tributária está a realizar.

Mariana Mortágua desconhece qual o universo de contribuintes afetados e também não quantifica a receita que este novo mecanismo gerará. "É uma questão de justiça social, fazendo que os grandes proprietários, individuais ou através de sociedades, paguem impostos mais de acordo com a riqueza acumulada", explica.

A intenção "é agravar os impostos de quem foge ou escapa ao IRS porque não declara rendimentos ou apenas regista receitas de rendas e paga taxas liberatórias e não progressivas", refere a dirigente do BE, que participou no grupo de trabalho PS/BE que desenhou o novo imposto.

A taxa adicional será também aplicada aos estrangeiros, no caso do seu património exceder o tal limite dos 500 mil euros. O critério para aferiar a fortuna imobiliária é a avaliação registada nas Finanças, em geral inferior ao valor de mercado.

Por isso, "mesmo quem tiver duas casas não luxuosas ficará seguramente isento da taxa adicional". A "direita mente quando diz que este imposto é um ataque à classe média", diz Mariana Mortágua.

A nova taxa estará prevista no Orçamento do Estado para 2017 e segundo o BE é uma medida de justiça fiscal que deixará de fora os imóveis ligados ao sector produtivo, mas não as empresas especulativas.

Quanto ao património imobiliário dos partidos, Mariana Mortágua diz que ainda não está definido se este também será taxado.

A deputada confirma também que ainda não é certo quantos contribuintes serão 'apanhados' pelo novo imposto e qual o valor previsto com esta receita.


pedferre

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2599
    • Ver Perfil
Re: Imobiliário - Tópico principal
« Responder #904 em: 2016-09-15 12:29:37 »
Ora bem um diz mata (BE) o outro (PCP) diz esfola... nada como ir atrás também de taxar o patrimonio mobiliário. :)

"É necessário um imposto sobre o património que incida sobre prédios de elevado valor e que tem escapado à tributação", afirmou esta quinta-feira, 15 de Setembro, o deputado comunista Paulo Sá. O PCP, concretizou, tem reunido com o Governo ao longo dos últimos meses e nessa reuniões "colocámos a necessidade de um imposto sobre o património imobiliário e mobiliário. E é essa proposta que temos vindo a insistir para que seja aplicada".
 
Paulo Sá (na foto) falava aos jornalistas no Parlamento, na sequência da notícia avançada hoje pelo Negócios de que o PS e Bloco de Esquerda chegaram a acordo para a criação de um novo imposto sobre o património para valores globais superiores a pelo menos 500 mil euros, sendo que o tecto até ao qual não se pagará está ainda a ser definido.
 
O deputado lembra que a criação de um importo sobre o património é "uma proposta antiga do PCP" e que o seu partido "tem o objectivo de que, até ao Orçamento do Estado, se possa concretizar este imposto nas duas vertentes". Isto é, sobre o imobiliário, mas também sobre os bens mobiliários.
 
Os comunistas chegaram a apresentar uma proposta no mesmo sentido no Parlamento, há cerca de dois anos, que então foi rejeitada, e é essa mesma proposta que insistem agora em discutir com o Governo de António Costa. "Porque é precisa para o país uma tributação mais justa e isso passa por tributar o património", sublinhou.
 
Sobre o valor que os comunistas entendem ser justo, até ao qual não haverá tributação acrescida, Paulo Sá afirma que "o montante não está fechado. Poderão ser valores entre os 500 mil e um milhão de euros".
 
"Colocámos a nossa proposta sobre a mesa e neste momento não está nada fechado. Sobre que tipo de património incide terá ainda de ser discutido", rematou. O PCP, recorde-se, recusou integrar os grupos de trabalhos criados no Parlamento entre o Governo e o Bloco de Esquerda e tem estado a trabalhar autonomamente com o Executivo com vista à preparação do Orçamento do Estado para 2017.

D. Antunes

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5284
    • Ver Perfil
Re: Imobiliário - Tópico principal
« Responder #905 em: 2016-09-15 12:31:26 »
E quem declara muito, paga imenso IRS e ainda conseguiu poupar algum, paga a dobrar.

Por outro lado, quem tem poucos rendimentos mas herdou uma quinta valiosa de um tio solteirão, onde vai buscar o dinheiro para pagar o imposto?
« Última modificação: 2016-09-15 12:33:13 por D. Antunes »
“Price is what you pay. Value is what you get.”
“In the short run the market is a voting machine. In the long run, it’s a weighting machine."
Warren Buffett

“O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm."
René Descartes

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13382
    • Ver Perfil
Re: Imobiliário - Tópico principal
« Responder #906 em: 2016-09-15 12:53:32 »
pede emprestado  a banca!

quem for  recusado

pede emprestado familia  se nao tiver for familia pobre

pede  as Mafias do leste!

depois tem vender para pagar as mafias e fica com o que sobrar!
« Última modificação: 2016-09-15 13:02:15 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Imobiliário - Tópico principal
« Responder #907 em: 2016-09-15 16:25:44 »
estes tipos são capazes de ter o descaramento de nem fazer distinção nas casas que estão arrendadas e que pagam IRS sobre esse valor. se aplicam cegamente uma taxa progressiva de IMI incluindo casas arrendadas podem estar a impor uma taxa brutal de imposto sobre rendimento prediais, parte de forma directa (IRS), parte de forma indirecta (IMI).
« Última modificação: 2016-09-15 16:26:06 por Automek »

Zel

  • Visitante
Re: Imobiliário - Tópico principal
« Responder #908 em: 2016-09-15 17:45:44 »
o pvg vai ter um ataque de coracao

Deus Menor

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1972
    • Ver Perfil
Re: Imobiliário - Tópico principal
« Responder #909 em: 2016-09-15 22:14:19 »
Ainda só estamos no início do fascismo esquerdóide.

Pior que os Comunistas é a raiva ortodoxa dos bloquistas, invejosos e matreiros.

Zel

  • Visitante
Re: Imobiliário - Tópico principal
« Responder #910 em: 2016-09-15 22:21:55 »
a minha esperanca eh que este governo se afunde em 2017 (acho provavel pois sera um ano dificil, provavelmente recessivo) e que depois venha outro governo e que faca tudo ao contrario :)
« Última modificação: 2016-09-15 22:22:13 por Camarada Neo-Liberal »

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13382
    • Ver Perfil
Re: Imobiliário - Tópico principal
« Responder #911 em: 2016-09-15 22:28:59 »
Os comunas so la estao  geringonça para por Rui Rio no PSD

para ficar tudo como estava  desde 25 abril  so partidos socialistas hehe.

nem eles acreditam que propostas que fazem hoje vao para frente


os radicais hoje dia sao Bloquistas(nao tem nada a perder)
« Última modificação: 2016-09-15 22:31:20 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Zel

  • Visitante
Re: Imobiliário - Tópico principal
« Responder #912 em: 2016-09-15 22:30:26 »
precisamos rapidamente de um segundo resgate q nos salve dos comunistas, ehehe
« Última modificação: 2016-09-15 22:36:28 por Camarada Neo-Liberal »

D. Antunes

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5284
    • Ver Perfil
Re: Imobiliário - Tópico principal
« Responder #913 em: 2016-09-15 22:33:31 »
a minha esperanca eh que este governo se afunde em 2017 (acho provavel pois sera um ano dificil, provavelmente recessivo) e que depois venha outro governo e que faca tudo ao contrario :)

Isso vai depender do tempo na Europa. Enquanto crescer um pouco pode dar para ir aguentando. Mas não temos condições para aguentar a próxima recessão europeia.
“Price is what you pay. Value is what you get.”
“In the short run the market is a voting machine. In the long run, it’s a weighting machine."
Warren Buffett

“O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm."
René Descartes

Zel

  • Visitante
Re: Imobiliário - Tópico principal
« Responder #914 em: 2016-09-15 22:37:22 »
a minha esperanca eh que este governo se afunde em 2017 (acho provavel pois sera um ano dificil, provavelmente recessivo) e que depois venha outro governo e que faca tudo ao contrario :)

Isso vai depender do tempo na Europa. Enquanto crescer um pouco pode dar para ir aguentando. Mas não temos condições para aguentar a próxima recessão europeia.

exacto, quando vier a proxima recessao europeia vamos com os porcos ! eh tiro e queda...

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13382
    • Ver Perfil
Re: Imobiliário - Tópico principal
« Responder #915 em: 2016-09-15 22:41:39 »

mesmo sem recessao

O PS nao aguenta 4 anos  com  bloquistas/comunistas


entao tanto dinheiro entrar fundos europa  os negocios dos amigos como e que ficam! :D
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Imobiliário - Tópico principal
« Responder #916 em: 2016-09-15 23:03:48 »
a minha esperanca eh que este governo se afunde em 2017 (acho provavel pois sera um ano dificil, provavelmente recessivo) e que depois venha outro governo e que faca tudo ao contrario :)

Isso vai depender do tempo na Europa. Enquanto crescer um pouco pode dar para ir aguentando. Mas não temos condições para aguentar a próxima recessão europeia.

exacto, quando vier a proxima recessao europeia vamos com os porcos ! eh tiro e queda...
pode ser bom para quem estiver preparado (se implicar a saida do euro ou a implosão do euro).

eu tenho pena dos amigos e família mas penso muitas vezes que bom que era para mim isto escavacar-se tudo.

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13382
    • Ver Perfil
Re: Imobiliário - Tópico principal
« Responder #917 em: 2016-09-15 23:10:25 »
implosao euro fazia portugal e outros mudarem a serio

se for so saida euro  so vai servir roubar poupanças e voltar ao mesmo dentro UE com novos emprestimos
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Imobiliário - Tópico principal
« Responder #918 em: 2016-09-15 23:12:51 »
se for so saida euro  so vai servir roubar poupanças
não, se tiveres preparado.

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13382
    • Ver Perfil
Re: Imobiliário - Tópico principal
« Responder #919 em: 2016-09-15 23:15:48 »
O banco portugal diz Tugas    tem divida publica nos aforros   e depositos prazo

mais estruturados da banca  portuguesa

tudo se sair euro   desce a bruta


o tuga no  geral nao esta preparado


nem antes crise 2008 compram accoes quanto mais depois..
que contabiliza 568 mil pessoas com conta bancária que compra e vende acções na bolsa através do seu banco.
A este número corresponde apenas 7,7% do universo de portugueses do Continente com mais de 15 anos e que possuem conta bancária. Esta percentagem compara com os 9,3% do ano passado e os 10,5% de 2005

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/cada_vez_menos_portugueses_investem_no_mercado_accionista.html

implosao do euro  de esperar que moeda seja sempre por opeçao politica fraca  ( foi aconteceu com soares  esse nao tinha fundos da UE  entrar portugal) 

ou seja salarios baixos e poupanças desaparecer com inflaçao


da fazer dinheiro e muito com saida euro mas
quando tens  raizes no pais  e mais dificil ser um capitalista selvagem  quando  tens familia amigos a viver la
« Última modificação: 2016-09-16 00:02:36 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso