Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Curiosidades  (Lida 3163 vezes)

Kaspov

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5360
    • Ver Perfil
Re: Curiosidades
« Responder #20 em: 2023-12-19 17:52:40 »
A.E.I.O.U.

Austriae est imperare orbi universo (it falls to Austria to rule over the whole globe), motto of the Habsburg Emperor Friedrich III.

(https://www.oxfordreference.com/display/10.1093/oi/authority.20110803095353433)

(https://en.wikipedia.org/wiki/A.E.I.O.U.)

Gloria in excelsis Deo; Jai guru dev; There's more than meets the eye; I don't know where but she sends me there

Kaspov

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5360
    • Ver Perfil
Re: Curiosidades
« Responder #21 em: 2023-12-27 15:31:34 »
Incrível...   :(


«Polémica na China com corte de orelhas dos animais à Rato Mickey

Uma clínica veterinária está a vender operações de “orelhas do Mickey” para animais de estimação para a chegada do Ano Novo Chinês. Uma prática criticada por outros profissionais e defensores dos animais.
Redação
27 de Dezembro 2023

às
10:50

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on LinkedIn
Share on WhatsApp

    Email this Page

Polémica na China com corte de orelhas dos animais à Rato Mickey

A moda de realizar cirurgias estéticas em animais de estimação para arredondar as suas orelhas para que se pareçam com as do Rato Mickey está a causar polémica na China.

Uma clínica veterinária da cidade central de Chongqing, por exemplo, está a vender, por 300 yuan (38 euros), operações de “orelhas do Mickey” para animais de estimação como “oferta especial” para a chegada do Ano Novo Chinês.

Segundo o  jornal South China Morning Post (SCMP), a oferta ilustra uma tendência que está a suscitar revolta entre os defensores dos direitos dos animais. Estes pedem a proibição deste tipo de operações devido aos danos físicos e psicológicos que podem causar, em especial em cães e gatos.

A operação, que é legal na China, consiste em duas fases: a primeira, que dura meia hora e é efetuada sob anestesia, consiste em aparar cirurgicamente as orelhas do animal para arredondá-las; a segunda é estilizar a forma para que o apêndice auditivo permaneça ereto.

Liu Yudong, diretor do centro veterinário Loving Care International em Pequim, disse, citado pelo SCMP, que a segunda fase dura entre 20 e 60 dias e requer “ajustes frequentes” para garantir que as orelhas permaneçam direitas.

Liu acrescentou ser raro a realização do procedimento em clínicas veterinárias nas grandes cidades, embora seja feito em canis, e que ele e os seus colegas se opõem a este tipo de cirurgia. O responsável argumenta que a principal obrigação profissional é trabalhar para o bem-estar dos animais.

Vários profissionais alertaram também para o impacto desta prática na saúde física e mental dos animais de companhia. Segundo Chen Young, do Hospital Veterinário Lianhe, na cidade de Shenzhen, no sudeste do país, o impacto vai desde os riscos da anestesia até à possibilidade de os animais desenvolverem comportamentos autolesivos devido à dor.»


https://sol.sapo.pt/2023/12/27/polemica-na-china-com-corte-de-orelhas-dos-animais-a-rato-mickey/
Gloria in excelsis Deo; Jai guru dev; There's more than meets the eye; I don't know where but she sends me there

pedras11

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 707
    • Ver Perfil
Re: Curiosidades
« Responder #22 em: 2023-12-27 20:21:51 »
Sempre achei uma curiosidade os políticos mais notáveis serem filhos de políticos, assim como parecer existir uma quota nas administrações das empresas públicas e privadas para filhos de políticos.

Não é curioso?  :D ;D

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13215
    • Ver Perfil
Re: Curiosidades
« Responder #23 em: 2023-12-27 20:45:44 »
isso e monarquia


republicas tem boys   tambem


Com o PS no poder não há ‘jobs for the boys’», assegurou António Guterres, primeiro-ministro, há mais de duas décadas. Estávamos em 1995.

Devolvendo em expressão igualmente anglo-saxónico, ‘old habits die hard’: porque o PS está no poder e à beira de celebrar o seu  segundo aniversário como Governo e soma mil quatrocentos e trinta e nove (1439) nomeações para gabinetes. Entre assessores e adjuntos, o Executivo já quase alcança, então, o milhar  e meio.



A política de nomeações indiscriminadas não é, neste sentido, monopólio de um só partido, nem sequer só de uma face do enorme aparelho do Estado.

 a Autoridade Nacional de Proteção Civil foi alvo de controvérsia, devido ao facto de o seu presidente, o coronel Joaquim Leitão, ter sido nomeado contra um parecer do Conselho Superior de Oficiais do Exército e manter relação pessoal com o primeiro-ministro, Costa, há vários anos. Leitão, que foi também nomeado comandante dos bombeiros sapadores de Lisboa quando António Costa era presidente da Câmara da capital, é casado com Isabel Leitão, que já foi indicada para múltiplos cargos públicos desde os Governos de José Sócrates, tendo passado por ministérios como o da Agricultura e o da Defesa. Hoje, está na Educação.


este  foi pecado do costa!  acima de tudo..

porque isto custa vidas
« Última modificação: 2023-12-27 21:01:06 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Kaspov

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5360
    • Ver Perfil
Re: Curiosidades
« Responder #24 em: 2024-01-04 17:22:29 »
«André Franquin aurait eu 100 ans aujourd’hui (tout le monde le sait mais quand même… 🙂)»  (in Facebook, 3.1.2024)

(https://en.wikipedia.org/wiki/Andr%C3%A9_Franquin)
« Última modificação: 2024-01-04 17:26:53 por Kaspov »
Gloria in excelsis Deo; Jai guru dev; There's more than meets the eye; I don't know where but she sends me there

Kaspov

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5360
    • Ver Perfil
Re: Curiosidades
« Responder #25 em: 2024-01-10 18:35:08 »
«Scottish Parents Who Refuse To Let Their Kids Go Trans Could Face 7 Years In Prison

Tyler Durden's Photo

by Tyler Durden

Wednesday, Jan 10, 2024 - 05:05 PM


Authored by Paul Joseph Watson via Modernity.news,


Parents who refuse to accept their children identifying as transgender could face seven years in jail under a new law in Scotland.

“Proposals published on Tuesday state that actions designed to “change or suppress” another individual’s gender identity, causing them physical or psychological harm, would become illegal under the radical law,” reports the Telegraph.

The law would ban so-called ‘conversion practices’ which often take place in a “family setting,” according to ministers.

It would mean that if parents try to stop their child “dressing in a way that reflects their sexual orientation or gender identity,” they could face criminal sanctions even if they believe they are acting in the child’s best interests.

Actions deemed to be “coercive” or “controlling” in attempting to stop the child wanting to go trans would be illegal even if performed with “a desire to help or protect the person.”

    “The Scottish Equalities Minister behind the proposals, Emma Roddick (pictured) is a 26 year-old woman who identifies as bisexual,” writes Will Jones.

    “That’s right, she was still at school in 2015. Exactly the person you’d want imposing her wacky Gen Z views on millions of people.”

People in Scotland who question radical transgender activism are routinely targeted by the authorities.

A 50-year-old mother was charged with a ‘transphobic hate crime’ and faces up to two years in prison after she retweeted an image of a suffragette ribbon.

Men who commit vile sexual attacks on women and children and then identify as women to avoid male prisons are also protected by the state.

Last year, former Scottish leader Nicola Sturgeon said transgender criminals convicted for raping women are women, despite them being biological men.

In the same month, the Scottish government refused to remove a transgender rapist from a female prison despite his conviction for raping two women when he was a biological male.

*  *  *

Your support is crucial in helping us defeat mass censorship. Please consider donating via Locals or check out our unique merch. Follow us on X @ModernityNews»


https://www.zerohedge.com/political/scottish-parents-who-refuse-let-their-kids-go-trans-could-face-7-years-prison
Gloria in excelsis Deo; Jai guru dev; There's more than meets the eye; I don't know where but she sends me there

Kaspov

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5360
    • Ver Perfil
Re: Curiosidades
« Responder #26 em: 2024-01-25 18:47:58 »
Curioso...    ;D


«54 átomos. Químicos acabam de dar o nó mais apertado de todos os tempos

ZAP

25 Janeiro, 2024
25 Janeiro, 2024

ZAP // Dall-E-2

Uma equipa de cientistas bateu o recorde de mais pequeno e mais apertado nó molecular, através da criação de uma substância química que se auto-arranja num nó com a fórmula [Au6{1,2-C6H4(OCH2CC)2}3{Ph2P(CH2)4PPh2}3].

Foi um acidente, mas conseguiram ultrapassar o primeiro lugar do Livro do Guinness. Segundo o IFL Science, o nó microscópico contém apenas 54 átomos que se enrolam três vezes num chamado “nó de trevo”, sem pontas soltas.

Este formato é o mais simples dos nós não triviais, com três cruzamentos, e é fundamental para a teoria matemática dos nós.

Se, em 2020, químicos na China treinaram uma cadeia de 69 átomos para se cruzar três vezes para formar o trevo, agora o feito foi repetido com menos átomos por uma equipa da Universidade de Western Ontario, no Canadá, e da Academia Chinesa de Ciências.
Ler também:

    A hora de ponta dos átomos: Cientistas “brincam” com a física e criam engarrafamento
    Cientistas observam as primeiras evidências de “superquímica quântica” em laboratório

À medida que a proporção de átomos em relação aos “cruzamentos posteriores” diminui, a força do nó molecular aumenta. Enquanto que o nó criado em 2020 tinha uma taxa de cruzamento de backbone (BCR) de 23, o nó atual pontua um BCR de 18.

A maioria dos nós moleculares orgânicos tem um BCR entre 27 e 33. Apesar de os cientistas não terem a certeza do quão pequenos ou apertados podem ser, há cálculos químicos quânticos que sugerem que a estrutura de trevo mais estável tem cerca de 50 moléculas de comprimento.

Li et al., Nature Communications

Diagrama com a estrutura do nó mais apertado de todos os tempos, composto por 54 átomos com a fórmula [Au6{1,2-C6H4(OCH2CC)2}3{Ph2P(CH2)4PPh2}3]
Isto significa que o mais recente avanço, cujo artigo científico pode ser consultado na Nature, está muito perto do limite teórico.

Aliás, o feito aproxima os investigadores dos nós microscópicos que se formam naturalmente no ADN, ARN e em várias proteínas do nosso corpo e pode vir a ajudar os cientistas a construir melhores plásticos e polímeros.

“Os nós moleculares, cuja síntese apresenta muitos desafios, podem desempenhar papéis importantes na estrutura e função das proteínas, assim como em materiais moleculares úteis, cujas propriedades dependem do tamanho da estrutura com nós”, explicou a equipa.
PUBLICIDADE

Estes pequenos nós costumam ser feitos com recurso a iões metálicos para desenhar correntes helicoidais num formato específico, puxando depois os metais para criar um nó. Contudo, o Au6 foi feito de forma diferente e totalmente acidental.

Os cientistas estavam a misturar dois líquidos que continham moléculas diferentes para formar estruturas com cadeias interligadas, chamadas catenanos. Usando cristalografia de raios-X para estudar o produto, descobriram que alguns dos catenanos se automontaram em nós.

ZAP //»


https://zap.aeiou.pt/no-mais-apertado-579145
Gloria in excelsis Deo; Jai guru dev; There's more than meets the eye; I don't know where but she sends me there

Kaspov

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5360
    • Ver Perfil
Re: Curiosidades
« Responder #27 em: 2024-01-29 19:00:16 »
«WHO announces full-tilt jihad against farmers»...    :o


«Climate Change™ Roundup: Backyard Gardens in Crosshairs

TDB's Photo
by TDB
Saturday, Jan 27, 2024 - 16:44

Originally published via Armageddon Prose:

“Here comes an avalanche of [Climate Change™] bullshit.” -Marla Singer
John Kerry at Davos: ‘No one politician’ can resist Climate Change™ policy

    “If you wound up with a different President who was opposed to climate crisis, I got news for you. No one politician anywhere in the world can undo what is happening now...The only issue for all of us is not whether or not we can get or will get to a low carbon, no carbon economy globally. We will. The only question is, will we get there in time to meet the challenge of the scientists in order to avoid the worst consequences of this crisis. That is what is at stake.”
    -John Kerry, ‘Special Presidential Envoy for Climate’

Mind you, John Kerry’s “climate office” hoovers up $4.3 million in taxpayer money every year (well, technically, it’s just piled onto the national debt, but in theory taxpayer money) in order to ferry him around the globe on private jets giving the finger to the American voter.

And America started a war with King George over tea tax. Bathe in the juxtaposition.

Obviously, the non-domestic-terrorist interpretation of Kerry’s words is that dismissing out of hand the policy preferences of a duly elected leader in a “democracy” is in no way contradictory to the elites’ professed deep and abiding appreciation for Democracy™.

Only a white supremacist would see any cognitive dissonance there.

Another totalitarian Davos girl, Naomi Oreskes, issued a similar pledge to clamp down on any dissent related to the war on carbon, the essential building block of life.

Via TIME:

    “It will be crucial to build on the framework established in the U.S. Inflation Reduction Act to accelerate the transition to renewable energy. This will include opposing infrastructure that will lock in fossil-fuel energy for decades to come and carbon capture and storage projects that are adjuncts to fossil-fuel production. It will also be crucial not to allow new forms of denial to take hold. We are already seeing examples, such as the false claim that off-shore wind kills whales and that restrictions on gas stoves are the latest excuse by liberals to control our lives and deny our freedom. Scientists will have to work with climate activists to block the spread of such misleading narratives.”

What the lady meant to say was “government censors” will be necessary to censor dissenting views, but the euphemisms “scientists” and “climate activists” have a much more palatable ring to them for the liberals she appeals to.

If these people were barred from speaking in euphemisms, they wouldn’t be allowed to say anything at all.
WHO announces full-tilt jihad against farmers

WHO is now officially at war with farmers — as in, the people who own and operate farms and use them to grow the food that sustains the human population on planet Earth, the suppression of which would be literally genocidal.

Here’s the diverse WHO executive Tedros on shutting down food production for Climate Change™:

    “Our food systems are harming the health of people and planet. Food systems contribute to over 30% of greenhouse gas emissions, and account for almost one third of the global burden of disease. Transforming food systems is therefore essential.”

Via United Nations:

    “Food is now firmly on the menu as a vital area of action to achieve global climate goals and countries have led the way- challenging themselves to do more, faster. The key COP28 outcomes represent a collective commitment to integrated action for food systems and climate, and provide powerful advocacy tools to drive forward action which delivers on these commitments at all levels. Though this is a huge step forward- we are still only at the start of the journey. While food systems action made monumental leaps within COP28 proceedings, the integration of nutrition considerations within this remains a vital area for joint advocacy. The phrase echoing through nutrition discussions was “a glass half full” – with the groundwork laid for integrated action, but much more work to do to integrate nutrition considerations into country NDCs and NAPs, and deliver on the vision of food systems for people, planet and prosperity.

    Focus now turns to transforming this momentum into measurable results*, with the 2024 COP29 in Azerbaijan and 2025 COP30 in Brazil serving as critical progress checkpoints. In line with their unique mandates, UN-Nutrition Members and partners stand ready to support countries in this mission, including championing healthy diets from sustainable food systems as a solution to achieve multiple Sustainable Development Goals and global climate targets. An exciting platform for this will be the scale up of the I-CAN initiative which is set to continue inspiring integrated action for climate and nutrition and monitoring change across food, health, social protection and water systems, as well as commencing country case studies for accelerated progress in 2024. Stay tuned!”

*“Measurable results” is yet another euphemism for “curtailed food production.”

This is how these social engineering schemes always unfold:

·       The Experts™ publish dubious research manufacturing the problem and creating the narrative to underscore its urgency

·       Various NGOs and unelected multinational corporate state governing bodies (like the WHO and UN), via controlled media, promulgate the narrative, referencing The Science™ and prescribing fixes that always, conveniently, centralize power and control into smaller and smaller sets of hands

·       Said fixes to the manufactured dilemma — as we saw with the gradual banning of gas stoves for Climate Change™ in certain blue jurisdictions — are first said to not exist and derided as “conspiracy theory,” then acknowledged but framed as theoretical, then they are marketed as practical but voluntary, then shoved down the throats of the public through force of law once any will to resist has been exhausted in enough of the population to make it manageable
Climate Change™ scientists: Home gardening is destroying the planet

Via The Telegraph:

    “Growing your own food in an allotment may not be as good for the environment as expected, a study suggests.

    The carbon footprint of homegrown foods is five times greater than produce from conventional agricultural practices, such as rural farms, data show.

    A study from the University of Michigan looked at how much CO2 was produced when growing food in different types of urban farms and found that, on average, a serving of food made from traditional farms creates 0.07kg of CO2.

    The impact on the environment is almost five times higher at 0.34kg per portion for individual gardens, such as vegetable patches or allotments…

    Fruit was found to be 8.6 times more eco-friendly when grown conventionally compared to in a city, whereas vegetables were 5.8 times better for the environment when left to the professionals.”

The cryptically referenced “professionals” here are satanic multinational corporations like Monsanto hellbent on:

·       patenting nature down to the DNA level so that you’ll pay them to grow anything to feed your family

·       running all independent agricultural operations out of business

·       destroying the integrity of the soil, poisoning the food supply, and driving chronic disease for the benefit of the biomedical industry through monoculture, pesticides, insecticides, etc. so that nothing but their mutant corn will grow

A real bang-up job the “professionals” have been doing.

Here’s the cited study, so brazenly flawed and biased in its methodology that it doesn’t even factor in the transportation costs in terms of carbon consumption of growing, for example, Franken-soy in China and then shipping it halfway across the world in a freighter for peasants in Seattle or Santiago, whose farms have all been shuttered for the Earth.

Ben Bartee, author of Broken English Teacher: Notes From Exile, is an independent Bangkok-based American journalist with opposable thumbs.

Follow his stuff Substack. Also, keep tabs via Twitter.

For hip Armageddon Prose t-shirts, hats, etc., peruse the merch store.

Insta-tip jar and Bitcoin public address: bc1qvq4hgnx3eu09e0m2kk5uanxnm8ljfmpefwhawv

The US and US dollar are clearly deteriorating. And there is a lot of danger in having too much exposure to a crumbling empire.

That is why I have a Plan B, which has allowed me to:

    Cut my tax rate to 4%
    Use that savings to invest in real assets, precious metals, and crypto
    Gain a second residency and apply for a second passport
    Diversify internationally

And much more.

A Plan B gives you the tools to respond to whatever the world throws at you from a position of strength.

Subscribe now and I’ll send you this free video
Contributor posts published on Zero Hedge do not necessarily represent the views and opinions of Zero Hedge, and are not selected, edited or screened by Zero Hedge editors.»


https://www.zerohedge.com/news/2024-01-27/climate-changetm-roundup-backyard-gardens-crosshairs
Gloria in excelsis Deo; Jai guru dev; There's more than meets the eye; I don't know where but she sends me there

Smog

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6766
    • Ver Perfil
Re: Curiosidades
« Responder #28 em: 2024-01-30 18:53:04 »
Era bom ter algum cuidado com o copy past. Seleciona só o conteúdo em vez do site todo. Ninguém quer saber do lixo.
wild and free

Kaspov

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5360
    • Ver Perfil
Re: Curiosidades
« Responder #29 em: 2024-01-30 20:18:18 »
«A energia é tudo» - disse o guru Mike Billions

(https://www.youtube.com/watch?v=00cKcF0f5LU)
Gloria in excelsis Deo; Jai guru dev; There's more than meets the eye; I don't know where but she sends me there

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13743
    • Ver Perfil
Re: Curiosidades
« Responder #30 em: 2024-01-30 22:12:10 »
E o que é a «energia»?
É ou não o que «se desenrola»,
«opera», «move», «acontece»?

Quando as Torres Gémeas implodiram,
um engenheiro na rádio explicou: «A energia
aprisionada nos parâmetros de cálculo do equilíbrio
da construção libertou-se com o calor e as Torres ruíram.»

Kaspov

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5360
    • Ver Perfil
Re: Curiosidades
« Responder #31 em: 2024-01-31 02:55:40 »
«E o que é a «energia»?
É ou não o que «se desenrola»,
«opera», «move», «acontece»?»

Sim, penso q sim. 
Gloria in excelsis Deo; Jai guru dev; There's more than meets the eye; I don't know where but she sends me there

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13743
    • Ver Perfil
Re: Curiosidades
« Responder #32 em: 2024-01-31 05:07:20 »
Ouvi-o na rádio
um par de dias
depois do 11
do 9 de 2001.

Kaspov

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5360
    • Ver Perfil
Re: Curiosidades
« Responder #33 em: 2024-02-02 19:36:13 »
«O único mamífero de sangue frio que se conhece era uma cabrinha — e vivia numa ilha

ZAP

28 Janeiro, 2024
28 Janeiro, 2024
3

Quagga Sculpture

Reconstituição de um Myotragus balearicus pelo artista e modelista biológico Quagga

Todos os mamíferos conhecidos são endotérmicos. Mas uma espécie extinta de cabra anã com olhos frontais que vivia nas Baleares fugiu à regra.

Sabemos todos desde a escolinha que os mamíferos são todos, sem exceção, endotérmicos — isto é, de sangue quente.

Este conhecimento é tão certo, que quando em 2016 a BBC Earth foi ao Facebook perguntar se havia mamíferos de sangue frio, os utilizadores reagiram com dureza. “Uma pergunta imbecil”, que “insulta a minha inteligência”.

No entanto, conta o IFLS, num desvio notável das normas no reino animal, houve na realidade um mamífero ectotérmico, o único que se conhece até agora: o Myotragus balearicus, uma espécie extinta de cabra anã.
Ler também:

    Se não fossem os dinossauros, os humanos poderiam viver 200 anos
    As focas de outros tempos usavam os bigodes para procurar comida

Esta espécie habitava as Ilhas Baleares, particularmente na região de Maiorca, em Espanha, e apresentava características únicas que lhe permitiam adaptar-se ao seu ambiente em situação de escassez de recursos.

Com apenas 45 centímetros, estas cabras diminutas sofreram mudanças morfológicas significativas: evoluíram para ter membros, cérebro e órgãos sensoriais com tamanho mais reduzido — tendo-se tornado, na prática, uma espécie anã.

A espécie apresentava porém uma característica notável, não encontrada em outros mamíferos: a sua estrutura óssea é era semelhante à dos répteis, que são conhecidos pelo seu ritmo de crescimento lento e adaptável — uma característica evidenciada por padrões específicos nos seus ossos.

O Myotragus balearicus tinha nos seus ossos tecidos lamelares  semelhantes aos encontrados até agora apenas em répteis ectotérmicos, e um ritmo de envelhecimento flexível, que podia desacelerar ou parar — uma característica que partilhavam também com espécies como os crocodilos.

Esta capacidade de adaptação contrasta fortemente com o desenvolvimento mamífero típico, já que estas cabras atingiam a maturidade cerca dos 12 anos, muito depois das cabras comuns, que amadurecem em menos de 9 meses.
PUBLICIDADE

O seu estilo de vida também diferia significativamente do de outras espécies de cabras. Em vez do comportamento ativo e ágil característico das cabras, o Myotragus balearicus levava uma vida mais lenta, mais parecida com a dos répteis (e alguns humanos): dedicava-se a apanhar sol e movia-se o menos possível.

Num estudo de 2009 publicado na PNAS, os investigadores Meike Köhler e Salvador Moyà-Solà sugerem que estas cabras terão adaptado as suas taxas de crescimento e necessidades metabólicas em função da disponibilidade de recursos, tal como os répteis ectotérmicos.

Esta adaptação foi crucial para a sua sobrevivência na ilha de Maiorca, com recursos limitados, onde prosperaram durante mais de 5,2 milhões de anos — significativamente mais do que as espécies do continente.

A fascinante cabra anã, que ao contrário das restantes cabras tinha olhos frontais, conseguiu sobreviver durante um prolongado período num ambiente isolado e sem predadores, mas com escassez de recursos.
PUBLICIDADE

Será que em tempos de crise, o que temos que fazer também é apanhar sol e mexermo-nos o mínimo possível?

ZAP //»


https://zap.aeiou.pt/o-unico-mamifero-de-sangue-frio-que-se-conhece-era-uma-cabrinha-e-vivia-numa-ilha-580068
Gloria in excelsis Deo; Jai guru dev; There's more than meets the eye; I don't know where but she sends me there

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13215
    • Ver Perfil
Re: Curiosidades
« Responder #34 em: 2024-02-03 03:07:26 »
Os cães de raças grandes e com rostos achatados têm tendência para viver menos do que os cães mais pequenos e com focinhos maiores. Outro dado apresentado pelo estudo é o facto de as fêmeas viverem mais tempo que os machos.

Apesar da tendência ser essa, há evidentemente exceções e os dados podem variar conforme a localização do animal e as práticas de criação. De acordo com o The New York Times, são necessárias mais pesquisas para se perceber a razão de algumas raças terem uma esperança média de vida mais curta em relação a outras. Um das razões apontadas é o facto de algumas raças serem geneticamente predispostas a graves problemas de saúde.
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Kaspov

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5360
    • Ver Perfil
Re: Curiosidades
« Responder #35 em: 2024-02-03 04:04:16 »
«Os cães de raças grandes e com rostos achatados têm tendência para viver menos do que os cães mais pequenos e com focinhos maiores. Outro dado apresentado pelo estudo é o facto de as fêmeas viverem mais tempo que os machos.»


Pois... tb acontece connosco... 
Gloria in excelsis Deo; Jai guru dev; There's more than meets the eye; I don't know where but she sends me there

Kaspov

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5360
    • Ver Perfil
Re: Curiosidades
« Responder #36 em: 2024-02-14 03:36:09 »
Things EVERYONE Did in the 1960s... But Are Now Banned

Timeless Replay

https://www.youtube.com/watch?v=7sqM1by9viE
Gloria in excelsis Deo; Jai guru dev; There's more than meets the eye; I don't know where but she sends me there

Kaspov

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5360
    • Ver Perfil
Re: Curiosidades
« Responder #37 em: 2024-02-15 17:06:18 »
Um problema curioso...

Pourquoi les Français ne font-ils plus l'amour ? Avec Thérèse Hargot et Noémie Halioua

Le Figaro

https://www.youtube.com/watch?v=AqrRSF8rrlU
Gloria in excelsis Deo; Jai guru dev; There's more than meets the eye; I don't know where but she sends me there

Kaspov

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5360
    • Ver Perfil
Re: Curiosidades
« Responder #38 em: 2024-02-15 17:49:40 »
Um problema difícil...   :(

Surviving Winter in the Middle Ages...

MedievalMadness

https://www.youtube.com/watch?v=1Et5qnVG8lA
Gloria in excelsis Deo; Jai guru dev; There's more than meets the eye; I don't know where but she sends me there

Kaspov

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5360
    • Ver Perfil
Re: Curiosidades
« Responder #39 em: 2024-02-20 04:06:07 »
Gen Zer explains why her generation is screwed when it comes to sex

Fox Business

https://www.youtube.com/watch?v=yjmWqeXZRlc
Gloria in excelsis Deo; Jai guru dev; There's more than meets the eye; I don't know where but she sends me there