Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Bitcoin - Tópico principal  (Lida 377824 vezes)

Zel

  • Visitante
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #1320 em: 2017-11-09 00:29:04 »
a descentralizacao eh mais uma cena ideologica que outra coisa

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #1321 em: 2017-11-09 09:03:45 »
A descentralização da moeda não é uma necessidade dos seus utilizadores. Para uma pesssoa comum, o Paypal funciona tão bem quanto necessário.

falamos de um gap de geração e cultural enorme. Se para ti um balcao é algo obsoleto , para um velho (e nao todos)   nao o é.

Nao se pode comparar alguem que nao domine tecnologia ou que domina o basico , com alguem totalmente o oposto. Convem dizer que ate as ideologias de cada um sao diferentes, dai a questao da descentralização ....
Nao esquecer que ja esta ai uma(s) geraçao que passou mal com o subprime , via da familia/pais, ou que nao se reve nesta politica , politica monetaria , sistema politico , governativo , bancario etc.... . Enquanto a malta mais velha tambem nao se reve mas esta mais conformado.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #1322 em: 2017-11-09 09:06:00 »
nao esquecer que isto  nao começou com uns Zes que nao dominam nada a nivel de tecnologia. Contudo evoluiu para a tal bolha que é alimentada por toda a especie de seres vivos humanoides  ;D

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #1323 em: 2017-11-09 09:44:05 »
As Crypto currencies fazem-me lembrar a WeWork (aluguer temporário de espaços de trabalho)

Citar
...
Another high-flying company that fits this mold is WeWork. If you’re not familiar, WeWork basically subleases short-term office space to other businesses at terms as short as one month.

So if you’re a new startup needing some short-term, non-committal office space…

… or flexible access to a conference room to meet clients…

… or even just a professional address to receive mail.

… that’s essentially what WeWork provides.

It’s important to note that WeWork doesn’t actually own any real estate.

It signs long-term leases, and then sub-leases the space through short-term contracts, which creates a LOT of risk for the company (and its investors).

You might be thinking– that sounds familiar, aren’t there a number of companies already doing that? It seems a lot like Regus’s business model (another company that provides flexible-lease office space).

Yes. It’s like… exactly… what Regus’s business model is.

The big difference is that WeWork is one of the most expensive private companies in the world, with a valuation of $20 billion.


By comparison, the parent company of Regus (IWG) is worth $2 billion (90% LESS than WeWork) despite having 3x as much revenue and 5x as much office space.

It also goes without saying that WeWork has negative cashflow… while Regus is profitable. But that’s apparently an irrelevant detail given that WeWork is worth TEN TIMES as much as Regus.

How can WeWork possibly justify such an enormous valuation?

The CEO/co-founder’s rationale is simple: “Our valuation and size today are much more based on our energy and spirituality than it is on a multiple of revenue.
...
https://www.sovereignman.com/trends/investors-now-value-a-20-billion-company-based-on-its-energy-and-spirituality-22591/

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13747
    • Ver Perfil
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #1324 em: 2017-11-09 09:47:40 »
E onde dorme à noite, o 'enérgico-espiritualista'?
No táxi, como o motorista-uber, qual homeless!?

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #1325 em: 2017-11-09 10:02:56 »
Auto nem mais ... lol

https://www.futurebehind.com/lisboa-laboratorio-blockchain-criptocafe/

LISBOA AGORA TEM UM LABORATÓRIO DE BLOCKCHAIN E UM CRIPTOCAFÉ
RUI DA ROCHA FERREIRANOVEMBRO 8, 2017
EMPREENDEDORISMOMERCADOS7 MIN READ
Entre centenas de pessoas, era fácil reconhecê-lo: era o único que ostentava uma bandeira de grandes proporções nas costas com o símbolo do Bitcoin. Para uma tecnologia que ainda divide tantas opiniões, esta parecia ser uma grande declaração de apoio. Não resistimos e fomos bater-lhe nas costas para saber quem era este héroi dos bitcoins.

Armando Neves nasceu na Guiné-Bissau e mudou-se para a Suécia aos seis anos. Desde então não voltou a parar e já viveu em mais três países, sendo Portugal a sua mais recente aventura. O jovem é o diretor de operações da Chainsmiths, uma empresa europeia de consultoria na área de blockchain e das criptomoedas.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A Chainsmiths está de malas e bagagens para Lisboa onde vai ter uma nova operação: a sede, criada na Irlanda há dois anos, vai continuar a existir, mas para concretizar os seus objetivos de expansão global foi necessário encontrar um novo sítio que reunisse condições para as ambições do projeto.

Hoje, 8 de novembro, é o dia da concretização dessas ambições. A Chainsmiths vai fazer uma pré-inauguração do seu escritório em Lisboa, no número 63 da Rua Latino Coelho.  Armando Neves conta-nos que o espaço ainda não está totalmente remodelado, que nem as paredes estão pintadas, mas que isso também não vai ser impeditivo de reunir 150 convidados numa festa de lançamento.

Por que razão a conquista da Chainsmiths é especial? Aquele espaço vai ser o primeiro laboratório de blockchain em Lisboa e vai também funcionar como um criptocafé, nas palavras de Armando Neves.

LEIA TAMBÉM | BLOCKCHAIN: ADMIRÁVEL MUNDO NOVO

“O nosso laboratório de blockchain é como um centro open source para pessoas que estão a trabalhar em criptomoedas ou blockchains de diferentes tipologias, para que possam chegar e trabalhar a partir do nosso laboratório ou para que os nossos clientes possam vir e trabalhar lá por algumas semanas ou meses”, começou por dizer em entrevista ao FUTURE BEHIND.

O espaço vai ter uma dupla função: vai funcionar por um lado como a sede da Chainsmiths em Portugal e por outro vai funcionar como um espaço de coworking, por subscrição, destinada a todos os que estiverem a desenvolver projetos na área do blockchain ou das criptomoedas.

Uma mensalidade de 250 euros vai garantir um espaço de trabalho e acesso a comida e bebida, daí a definição de criptocafé usada por Armando Neves. “Se já estiveste em França então podes estar familiarizado com La Maison du Bitcoin, que basicamente é um centro para entusiastas do Bitcoin, empresas e pessoas que estão a trabalhar com esta tecnologia, para que se possam sentar e conhecer outras pessoas que estão a fazer o mesmo”.

Armando Neves mudou-se para Lisboa no início do ano. Apesar de perceber e falar português, é no inglês que se sente mais confortável. #Crédito: Future Behind
A escolha de Lisboa esteve mais relacionada com as condições da própria cidade – como a proximidade do aeroporto e as condições que estão a ser criadas para startups – do que propriamente com o ecossistema de blockchain e criptomoedas que existe em Portugal.

“Não estamos focados em clientes portugueses, os nossos clientes são globais. Só queremos garantir que quando eles chegam vamos trabalhar em algo que possa mudar o mundo e que vamos fazê-lo a partir de um local agradável”, disse Armando Neves, para depois acrescentar:

“O facto de o Governo português estar a criar incentivos para as startups é muito bom. Uma das melhores coisas deste ecossistema é que recebes muita ajuda do Governo e estão muito interessados, ouvem, querem aprender, sobretudo no que diz respeito a criptomoedas. Ainda não sabem muito sobre o tema e estamos a tentar garantir que percebem que muita desta inovação vem de programadores, pequenas startups e não de (…) redes de blockchain privadas, não é o que vai mover a indústria, vão ser os projetos open source nos quais toda a gente está a colaborar, são os que têm maior atenção, como o protocolo Bitcoin por exemplo”.

LEIA TAMBÉM | APPCOINS: UM PROJETO PARA DESAFIAR O DUOPÓLIO DA APPLE E DA GOOGLE NAS APLICAÇÕES MÓVEIS

Perguntámos se o facto de Portugal não ter ainda regulação específica para a área de blockchain e das criptomoedas pode vir a ser um problema. O guineense foi bastante esclarecedor: “Não”.

“Os reguladores vão querer aprender mais. Nós não temos tempo para nos sentirmos preocupados sobre isso [falta de regulação], a única coisa com a qual nos preocupamos é se estamos a fazer o nosso melhor para educá-los sobre o tema. (…) Isto é bom porque significa que estamos a comer a comida do nosso próprio cão [dogfooding, expressão para designar um ambiente em que a empresa tem de viver com os seus próprios erros], porque se estamos aqui temos de cumprir todas as regras e temos de garantir que tudo o que fazemos é bom para o ecossistema, caso contrário vamos sofrer com isso”, salientou o empreendedor.

Além da abertura do primeiro laboratório de blockchain em Lisboa, a Chainsmiths tenciona abrir uma plataforma de brokers de criptomoedas em janeiro de 2018, mas sobre este tópico Armando Neves não adiantou mais pormenores.

Mesmo não estando ainda a plataforma em funcionamento, o especialista em criptomoedas partilhou um pouco da sua visão sobre o estado atual do mercado – à hora de publicação deste artigo o mercado das criptomoedas valia perto de 200 mil milhões de dólares. Na prática Armando Neves diz que as pessoas que investirem em criptomoedas devem estar preparadas, financeiramente e psicologicamente, para as incertezas.

“Os criptomercados são irracionais como todos os outros mercados, mas são extra-irracionais porque não tens milhares de traders como tens nos mercados tradicionais que estão a seguir as mesmas análises técnicas”, começou por dizer.

“No que toca ao mercado das criptomoedas é muito mais cru em emoções, tens pessoas aleatórias a tentar fazer dinheiro aqui, dinheiro acolá, nunca sabes o que está a acontecer. Falando realisticamente, não tenho ideia e isto é o que qualquer pessoa responsável te dirá: não faço ideia do que vai acontecer”.

A divisão do Bitcoin em duas moedas, dando origem ao Bitcoin Cash, foi sem dúvida um dos momentos altos do ano, mas outros estão em cima da mesa, como a adoção da tecnologia Segwit que dará mais ‘músculo’ às capacidades transacionais do Bitcoin ou a possibilidade de haver uma nova divisão, desta vez para uma moeda chamada Bitcoin Gold.

“Basicamente estou a dizer que se vais meter o teu dinheiro no Bitcoin agora e não estás a fazê-lo por razões ideológicas, então é um jogo de risco”, sublinhou o COO da Chainsmiths.

Zel

  • Visitante
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #1326 em: 2017-11-10 22:11:42 »
o bitcoin cash subiu 50% num dia, ehehe

vifer

  • Visitante
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #1327 em: 2017-11-11 21:45:37 »
nao é novo mas a opiniao do Gates nao e irrelevante  :)

BILL GATES - NOBODY CAN STOP BITCOIN | Bitcoin Is Unstoppable

https://www.youtube.com/watch?v=k0HmrSfJwhU

Kin2010

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3989
    • Ver Perfil
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #1328 em: 2017-11-11 22:22:53 »
nao é novo mas a opiniao do Gates nao e irrelevante  :)

BILL GATES - NOBODY CAN STOP BITCOIN | Bitcoin Is Unstoppable

https://www.youtube.com/watch?v=k0HmrSfJwhU

Por que é que não se cria uma outra moeda digital à base de cores do arco-íris? O ColorCOIN.

O azul seria dividido em milionésimos. Logo, haveria 7 milhões de colorcoins para distribuir. E não poderiam aumentar facilmente, a oferta de cores é limitada.

Haveria uma instituição, por ex, a Goldman Sachs, a guardar os registos de quem era dono de cada colorcoin a cada momento.

Não há diferença lógica em relação aos conceitos por detrás das criptomoedas.

Ingenting

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 153
    • Ver Perfil
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #1329 em: 2017-11-11 22:53:04 »
nao é novo mas a opiniao do Gates nao e irrelevante  :)

BILL GATES - NOBODY CAN STOP BITCOIN | Bitcoin Is Unstoppable

https://www.youtube.com/watch?v=k0HmrSfJwhU

Por que é que não se cria uma outra moeda digital à base de cores do arco-íris? O ColorCOIN.

O azul seria dividido em milionésimos. Logo, haveria 7 milhões de colorcoins para distribuir. E não poderiam aumentar facilmente, a oferta de cores é limitada.

Haveria uma instituição, por ex, a Goldman Sachs, a guardar os registos de quem era dono de cada colorcoin a cada momento.

Não há diferença lógica em relação aos conceitos por detrás das criptomoedas.

Há sim. A blockchain e a descentralização. Mas sossega que qualquer dia o que irá acontecer é a adesão de Sachs & cia. à emissão de moedas sustentadas na tecnologia citada.

Kin2010

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3989
    • Ver Perfil
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #1330 em: 2017-11-12 00:37:39 »
nao é novo mas a opiniao do Gates nao e irrelevante  :)

BILL GATES - NOBODY CAN STOP BITCOIN | Bitcoin Is Unstoppable

https://www.youtube.com/watch?v=k0HmrSfJwhU

Por que é que não se cria uma outra moeda digital à base de cores do arco-íris? O ColorCOIN.

O azul seria dividido em milionésimos. Logo, haveria 7 milhões de colorcoins para distribuir. E não poderiam aumentar facilmente, a oferta de cores é limitada.

Haveria uma instituição, por ex, a Goldman Sachs, a guardar os registos de quem era dono de cada colorcoin a cada momento.

Não há diferença lógica em relação aos conceitos por detrás das criptomoedas.

Há sim. A blockchain e a descentralização. Mas sossega que qualquer dia o que irá acontecer é a adesão de Sachs & cia. à emissão de moedas sustentadas na tecnologia citada.

A blockchain não parece ser essencial para uma moeda electrónica. A descentralização também não. O euro ou o dólar são também electrónicos, pois a grande maioria deles estão em contas bancárias, das quais só há registos informáticos. A posse de dólares por um indivíduo só está garantida porque a conta bancária desse indivíduo está em seu nome. Este sistema já garante algum sigilo, embora não total, em certos casos as contas podem ser investigadas. No caso das colorcoins que eu propus, elas seriam um activo como outro qualquer e as nossas contas poderiam possuir colorcoins tal como podem possuir dólares ou acções da Apple. As colorcoins não precisariam de blockchain, mas os dólares e as acções também não.

Agora isto é a sério: se eu não tivesse uma vida já bem preenchida de outros trabalhos, iria tentar criar uma startup para vender a ideia das colorcoins e até fazer uma IPO de colorcoins para todo o mundo.

vifer

  • Visitante
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #1331 em: 2017-11-12 10:17:18 »
Agora isto é a sério: se eu não tivesse uma vida já bem preenchida de outros trabalhos, iria tentar criar uma startup para vender a ideia das colorcoins e até fazer uma IPO de colorcoins para todo o mundo.

 :D

Este tb tentou algo parecido, nao sei se enriqueceu ???




Kin2010

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3989
    • Ver Perfil
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #1332 em: 2017-11-14 00:39:20 »
Claro que um IPO de colorcoins só seria bem sucedido se as pessoas acreditassem que aquilo iria valer alguma coisa. Isso, porém, aplica-se a qualquer activo.

Pensem nisto. As 7 cores do arco-íris são só 7, não são mais. Poder-se-ia definir a moeda como fracções de cada unidade (1 unidade = 1 cor). Assim, por ex, poder-se-ia emitir inicialmente em milionésimos, dividindo cada cor em 1 milhão; o total seriam 7 milhões de colorcoins iniciais.

Cada milionésimo tinha um número único, digamos 127, ou 11562. Não havia repetições. Portanto a emissão era limitada.
Se um dia alguém quisesse desdobrar os milionésimos em bilionésimos, poderia fazê-lo, mas naturalmente que a tendência seria para a cotação de cada bilionésimo ser 1/1000 da de cada milionésimo. Portanto o sistema garantiria limitação da quantidade de moeda disponível. Isso limitaria a tendência para as colorcoins se desvalorizarem com a inflacção.

Como é que se garantia que alguém é dono da colorcoin azul nº 11562? Simplesmente com um registo simples à semelhança do que já existe para acções (a central de valores mobiliários), para imobiliário (conservatórias), ou para moeda actual (contas bancárias). Os perigos de falsificação do registo de colorcoins não seriam maiores do que os perigos das outras centrais acima citadas.

O sistema não era tão descentralizado como com a bitcoin, isso é verdade.

Depois, além de cores, poder-se-ia estender a outros conceitos: planetas do sistema solar, nomes próprios, letras do alfabeto, países, nomes de espécies animais e vegetais, nomes de galáxias, etc. Todas estas coisas, como são limitadas, poderiam funcionar.

Podem dizer-me que parece absurdo atribuir valores a fracções (digamos milionésimos) destes conceitos. Porém, é tão absurdo como o é para a bitcoin ou para o ouro, pois também estes não pagam dividendos, só têm valor porque as pessoas pensam que têm.





Ingenting

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 153
    • Ver Perfil
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #1333 em: 2017-11-14 05:23:07 »

A blockchain não parece ser essencial para uma moeda electrónica. A descentralização também não. O euro ou o dólar são também electrónicos, pois a grande maioria deles estão em contas bancárias, das quais só há registos informáticos. A posse de dólares por um indivíduo só está garantida porque a conta bancária desse indivíduo está em seu nome. Este sistema já garante algum sigilo, embora não total, em certos casos as contas podem ser investigadas. No caso das colorcoins que eu propus, elas seriam um activo como outro qualquer e as nossas contas poderiam possuir colorcoins tal como podem possuir dólares ou acções da Apple. As colorcoins não precisariam de blockchain, mas os dólares e as acções também não.

Agora isto é a sério: se eu não tivesse uma vida já bem preenchida de outros trabalhos, iria tentar criar uma startup para vender a ideia das colorcoins e até fazer uma IPO de colorcoins para todo o mundo.

Claro que a blockchain não é necessária para a existência de uma moeda electrónica. Julguei que te estavas a referir a uma moeda descentralizada criada e regulada pela "Alta Finança". A vantagem da descentralização não é somente uma questão ideológica, como aqui foi referido numa publicação anterior. A vantagem tem a ver com o controlo e integridade de um registo de transacções que, ao estar descentralizado (ou deslocalizado, se preferirem) é mais seguro. Isto tudo recorda-me como foi criada a Internet; esta surgiu como desenvolvimento da Arpanet, uma rede militar norte-americana, descentralizada, com o objectivo de, no evento de um ataque nuclear, os centros decisores não ficarem comprometidos. Descentralizar implica mais segurança.

Em relação à tua ideia: é apenas uma moeda sem a blockchain.

Vanilla-Swap

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5059
    • Ver Perfil
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #1334 em: 2017-11-14 12:03:43 »
quem queira assistir a um canal do youtube sem pagar pode it as este link

https://www.youtube.com/channel/UCSSXEml-1o9J1ZsNGMF1lQg

e tem um canal de tv sobre bitcoin.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #1335 em: 2017-11-14 15:34:53 »

A blockchain não parece ser essencial para uma moeda electrónica. A descentralização também não. O euro ou o dólar são também electrónicos, pois a grande maioria deles estão em contas bancárias, das quais só há registos informáticos. A posse de dólares por um indivíduo só está garantida porque a conta bancária desse indivíduo está em seu nome. Este sistema já garante algum sigilo, embora não total, em certos casos as contas podem ser investigadas. No caso das colorcoins que eu propus, elas seriam um activo como outro qualquer e as nossas contas poderiam possuir colorcoins tal como podem possuir dólares ou acções da Apple. As colorcoins não precisariam de blockchain, mas os dólares e as acções também não.

Agora isto é a sério: se eu não tivesse uma vida já bem preenchida de outros trabalhos, iria tentar criar uma startup para vender a ideia das colorcoins e até fazer uma IPO de colorcoins para todo o mundo.

Claro que a blockchain não é necessária para a existência de uma moeda electrónica. Julguei que te estavas a referir a uma moeda descentralizada criada e regulada pela "Alta Finança". A vantagem da descentralização não é somente uma questão ideológica, como aqui foi referido numa publicação anterior. A vantagem tem a ver com o controlo e integridade de um registo de transacções que, ao estar descentralizado (ou deslocalizado, se preferirem) é mais seguro. Isto tudo recorda-me como foi criada a Internet; esta surgiu como desenvolvimento da Arpanet, uma rede militar norte-americana, descentralizada, com o objectivo de, no evento de um ataque nuclear, os centros decisores não ficarem comprometidos. Descentralizar implica mais segurança.

Em relação à tua ideia: é apenas uma moeda sem a blockchain.

seria escapar a burocracia e controlo de capital seja do banco seja do pais seja do regulador.
tens limites para tudo ou quase tudo o que de certa forma é um controlo de capital , capital esse que é teu..

Ingenting

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 153
    • Ver Perfil
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #1336 em: 2017-11-14 15:45:04 »

A blockchain não parece ser essencial para uma moeda electrónica. A descentralização também não. O euro ou o dólar são também electrónicos, pois a grande maioria deles estão em contas bancárias, das quais só há registos informáticos. A posse de dólares por um indivíduo só está garantida porque a conta bancária desse indivíduo está em seu nome. Este sistema já garante algum sigilo, embora não total, em certos casos as contas podem ser investigadas. No caso das colorcoins que eu propus, elas seriam um activo como outro qualquer e as nossas contas poderiam possuir colorcoins tal como podem possuir dólares ou acções da Apple. As colorcoins não precisariam de blockchain, mas os dólares e as acções também não.

Agora isto é a sério: se eu não tivesse uma vida já bem preenchida de outros trabalhos, iria tentar criar uma startup para vender a ideia das colorcoins e até fazer uma IPO de colorcoins para todo o mundo.

Claro que a blockchain não é necessária para a existência de uma moeda electrónica. Julguei que te estavas a referir a uma moeda descentralizada criada e regulada pela "Alta Finança". A vantagem da descentralização não é somente uma questão ideológica, como aqui foi referido numa publicação anterior. A vantagem tem a ver com o controlo e integridade de um registo de transacções que, ao estar descentralizado (ou deslocalizado, se preferirem) é mais seguro. Isto tudo recorda-me como foi criada a Internet; esta surgiu como desenvolvimento da Arpanet, uma rede militar norte-americana, descentralizada, com o objectivo de, no evento de um ataque nuclear, os centros decisores não ficarem comprometidos. Descentralizar implica mais segurança.

Em relação à tua ideia: é apenas uma moeda sem a blockchain.

seria escapar a burocracia e controlo de capital seja do banco seja do pais seja do regulador.
tens limites para tudo ou quase tudo o que de certa forma é um controlo de capital , capital esse que é teu..


As transacções seriam centralizadas pela empresa em causa. Qual é a vantagem em relação a uma moeda descentralizada?
« Última modificação: 2017-11-14 15:45:26 por Ingenting »

Odontobovespa

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 590
    • Ver Perfil
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #1337 em: 2017-11-14 15:51:55 »
É muito simples,os governos vão impedir de as pessoas efetuarem pagamento com bitcoin,e também de manterem a posse da moeda

No fim vai se tornar uma moeda do crime organizado,o que não é pouca coisa..e aí já não há de ser somente bitcoin,vão surgir várias outras criptos melhores e mais eficientes

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #1338 em: 2017-11-14 15:52:54 »

A blockchain não parece ser essencial para uma moeda electrónica. A descentralização também não. O euro ou o dólar são também electrónicos, pois a grande maioria deles estão em contas bancárias, das quais só há registos informáticos. A posse de dólares por um indivíduo só está garantida porque a conta bancária desse indivíduo está em seu nome. Este sistema já garante algum sigilo, embora não total, em certos casos as contas podem ser investigadas. No caso das colorcoins que eu propus, elas seriam um activo como outro qualquer e as nossas contas poderiam possuir colorcoins tal como podem possuir dólares ou acções da Apple. As colorcoins não precisariam de blockchain, mas os dólares e as acções também não.

Agora isto é a sério: se eu não tivesse uma vida já bem preenchida de outros trabalhos, iria tentar criar uma startup para vender a ideia das colorcoins e até fazer uma IPO de colorcoins para todo o mundo.

Claro que a blockchain não é necessária para a existência de uma moeda electrónica. Julguei que te estavas a referir a uma moeda descentralizada criada e regulada pela "Alta Finança". A vantagem da descentralização não é somente uma questão ideológica, como aqui foi referido numa publicação anterior. A vantagem tem a ver com o controlo e integridade de um registo de transacções que, ao estar descentralizado (ou deslocalizado, se preferirem) é mais seguro. Isto tudo recorda-me como foi criada a Internet; esta surgiu como desenvolvimento da Arpanet, uma rede militar norte-americana, descentralizada, com o objectivo de, no evento de um ataque nuclear, os centros decisores não ficarem comprometidos. Descentralizar implica mais segurança.

Em relação à tua ideia: é apenas uma moeda sem a blockchain.

seria escapar a burocracia e controlo de capital seja do banco seja do pais seja do regulador.
tens limites para tudo ou quase tudo o que de certa forma é um controlo de capital , capital esse que é teu..


As transacções seriam centralizadas pela empresa em causa. Qual é a vantagem em relação a uma moeda descentralizada?

ou nao peer to peer sem mamoes

Ingenting

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 153
    • Ver Perfil
Re: Bitcoin - Tópico principal
« Responder #1339 em: 2017-11-14 16:06:02 »

A blockchain não parece ser essencial para uma moeda electrónica. A descentralização também não. O euro ou o dólar são também electrónicos, pois a grande maioria deles estão em contas bancárias, das quais só há registos informáticos. A posse de dólares por um indivíduo só está garantida porque a conta bancária desse indivíduo está em seu nome. Este sistema já garante algum sigilo, embora não total, em certos casos as contas podem ser investigadas. No caso das colorcoins que eu propus, elas seriam um activo como outro qualquer e as nossas contas poderiam possuir colorcoins tal como podem possuir dólares ou acções da Apple. As colorcoins não precisariam de blockchain, mas os dólares e as acções também não.

Agora isto é a sério: se eu não tivesse uma vida já bem preenchida de outros trabalhos, iria tentar criar uma startup para vender a ideia das colorcoins e até fazer uma IPO de colorcoins para todo o mundo.

Claro que a blockchain não é necessária para a existência de uma moeda electrónica. Julguei que te estavas a referir a uma moeda descentralizada criada e regulada pela "Alta Finança". A vantagem da descentralização não é somente uma questão ideológica, como aqui foi referido numa publicação anterior. A vantagem tem a ver com o controlo e integridade de um registo de transacções que, ao estar descentralizado (ou deslocalizado, se preferirem) é mais seguro. Isto tudo recorda-me como foi criada a Internet; esta surgiu como desenvolvimento da Arpanet, uma rede militar norte-americana, descentralizada, com o objectivo de, no evento de um ataque nuclear, os centros decisores não ficarem comprometidos. Descentralizar implica mais segurança.

Em relação à tua ideia: é apenas uma moeda sem a blockchain.

seria escapar a burocracia e controlo de capital seja do banco seja do pais seja do regulador.
tens limites para tudo ou quase tudo o que de certa forma é um controlo de capital , capital esse que é teu..


As transacções seriam centralizadas pela empresa em causa. Qual é a vantagem em relação a uma moeda descentralizada?

ou nao peer to peer sem mamoes

Se é peer to peer quem é que certifica a transacção? Quem é o "mamão" que tem o registo?