Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: EDF (EDF.PA) - Tópico principal  (Lida 4939 vezes)

DarkSiege

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 155
    • Ver Perfil
Re: EDF (EDF.PA) - Tópico principal
« Responder #40 em: 2017-04-19 16:42:59 »
Depois deste aumento de capital alguem aconselha investir na EDF?
Aquilo já vale apenas 7 euros e está em minimos, tudo bem que é uma empresa estatal em que o estado é que manda e tem mais de 80% do capital.
Em sempre tive um fraco por querer investir em empresas em reestruturação/dificuldades, a anos era a Airbus quando teve problemas com o A380 e chegou a valer 15 ou 16 euros (agora vale 70), a Peugeot antes do aumento de capital e entrada dos chineses (penso que agora vale o dobro).

A performance em bolsa desta empresa quando chegou aos 83 em 2007 que tem sido um caos! Eu não conheço a situação financeira da empresa e os projectos em que está envolvida, mas esta queda brutal não augura nada de bom.

Referindo-me à AT o sinal de buy ainda não foi dado, portanto é melhor não ter pressa.

Os exemplos que falas, Airbus ou Peugeot são completamente diferentes. São empresas que tem mercado e "aproveitaram" uma fase de crescimento na economia global. Isto não quer dizer que daqui a uns tempos, a EDF não proporcione uma boa entrada. Mas para uma empresa em 8 anos de Bull Market o melhor que conseguiu fazer foi ter uma subida de + 115% de 2012 a 2014, não me parece que seja atractiva para os investidores.