Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Os imbecis que destruíram Portugal  (Lida 130384 vezes)

D. Antunes

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5284
    • Ver Perfil
Re: Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #460 em: 2019-04-01 18:17:08 »
Joaquim Miranda Sarmento: As “fake news” de Pedro Marques

Durante três anos, Pedro Marques vendeu a narrativa de propaganda da utilização dos fundos comunitários. Mas a mentira tem perna curta…

Esta crónica sai hoje, dia 1 de abril, dia das mentiras. Pelo que talvez seja até uma daquelas ironias que o tema seja sobre a ação governativa deste Governo e em particular de Pedro Marques.

Pedro Marques foi secretário de Estado de José Sócrates durante seis anos, mas como militante do PS foi também um fervoroso apoiante do ex-primeiro ministro. Durante seis anos (e mesmo já depois de 2011), nunca se ouviu a Pedro Marques uma crítica à política que levou o país a um pedido de auxílio financeiro. Pelo contrário, sempre uma defesa para lá do que é normal e aceitável em política. Um apoio sem críticas, sem qualquer avaliação do que sucedeu a Portugal nesses anos. Em matéria de política económica e orçamental, Pedro Marques permanece um defensor do modelo de José Sócrates.

Depois, também não lhe ouvimos qualquer crítica à forma como Sócrates procurou controlar todas as entidades supostamente independentes. De Pedro Marques nem uma palavra sobre os vários episódios de controlo da comunicação social (TVI e SOL), da banca (CGD e BCP) e de outras entidades.

Claro que, da mesma forma que nunca criticou estes dois pontos anteriores, nunca ouvimos a Pedro Marques qualquer referência aos graves casos de suspeita de corrupção que envolvem o ex-primeiro ministro. Nem uma palavra sobre o dinheiro de Carlos Santos Silva e os “empréstimos” ao amigo Sócrates.

Basta aliás olhar para a lista para o Parlamento Europeu para perceber, que tal como este Governo, os “acólitos” de Sócrates permanecem no poder. Sem pudor nem vergonha. Pedro Silva Pereira a nº3 da lista e Carlos Zorrinho a nº7 são bem a demonstração como no PS se perdeu a vergonha. Um PS que corre com Francisco Assis para colocar Pedro Marques é um PS desprovido de qualquer decoro.

Não é só o PS ter enchido o Governo e a administração pública de familiares. Aliás, agora o slogan já não é “jobs for the boys”, mas sim “jobs for the relatives” (“jobs para os familiares”). Mas também é “jobs para quem esteve fanaticamente e acriticamente com o grande líder José Sócrates até ao fim” (e que quase foi o fim do país). Por isso, vir Augusto Santos Silva (outro fanático no apoio a Sócrates), dizer que a lista do PS às Europeias mostra “modernidade” e “renovação” é fazer dos portugueses parvos ou então o nível de pudor atingiu mesmo os mínimos possíveis.

Pedro Marques, como ministro, manteve o estilo de Sócrates a fazer política (é o seu próprio estilo hoje, numa criação que mesmo assim é sempre inferior ao original). Político tipicamente socrático, no estilo e na forma, na manipulação, mas também na propaganda e na arrogância.

Durante três anos, Pedro Marques vendeu a narrativa de propaganda da utilização dos fundos comunitários. Que Portugal, com este Governo, estava a executar os fundos de forma irrepreensível. Mesmo quando todas as vozes que se ouviam sobre este tema desmentiam o governo e o ministro. Mas a mentira tem perna curta…

Sucede que, na semana passada, o Banco de Portugal, no seu boletim económico, provou que a execução dos fundos comunitários é a mais baixa de sempre (ou seja, nos últimos 30 anos nunca se executou tão pouco). O Banco de Portugal é claro ao afirmar que: “Comparando com as taxas de recebimentos observadas nos ciclos anteriores, verifica-se que o atual acordo de parceria ficou ligeiramente aquém do observado no anterior ciclo de apoio, em igual fase do período de programação, estando também abaixo dos ciclos mais antigos”.

Ora, há três grandes razões para que tal esteja a ocorrer. Por um lado, conforme refere o Banco de Portugal, as regras Europeias de candidatura e financiamento estão mais exigentes. O que naturalmente é bom. Mas há duas razões adicionais que o relatório do Banco de Portugal ignora, mas que são relevantes.

Por um lado, há uma incapacidade do Governo português em aproveitar estes fundos. Essa incapacidade mostra uma inaptidão e inabilidade de quem tem gerido nos últimos anos este novo quadro comunitário. E à cabeça o responsável político por essa gestão: Pedro Marques.

Mas há uma outra razão: É verdade que os fundos comunitários são neutros do ponto de vista orçamental em contas nacionais. Ou seja, para apuramento do défice, os fundos comunitários entram em igual valor do lado da receita e do lado da despesa. Isto porque existem dois grandes tipos de apoios comunitários. Se o beneficiário final está fora do perímetro das contas públicas, a entidade pública que serve de “intermediário” entre Bruxelas e a entidade privada, regista os fluxos financeiros em contas financeiras, que não afetam nem a receita nem a despesa. Se a entidade beneficiária pertence ao perímetro das contas públicas, então quando se realiza a despesa financiada por fundos comunitários, regista-se o valor dos fundos recebidos. Assim, uma entidade pública que receba 100 para um projeto, regista os 100 como receita e como despesa em simultâneo, tendo assim um impacto nulo no défice.

Só que esse impacto nulo no défice é apenas para a parte financiada pela União Europeia. Sucede que qualquer projeto é financiado por dinheiros europeus, por regra, em 50% a 85% do valor total do projeto. O restante (15% a 50%) é dinheiro do Orçamento do Estado (“comparticipação nacional”). E esse tem impacto no défice, dado que é registado como despesa quando é executado.

Ou seja, a terceira razão para uma baixa execução dos fundos comunitários (para além das regras europeias mais exigentes e a incompetência deste Governo) é que uma maior execução dos projetos financiado por fundos europeus levaria a um aumento da despesa (sobretudo de investimento), por via da comparticipação nacional. E assim não seria possível o tal “milagre” nas contas públicas do Doutor Centeno. E o ex-ministro Pedro Marques, tal como o ex-ministro Adalberto Campos Fernandes na saúde, “também foi Centeno” durante estes três anos.

P.S.: Este fim de semana o candidato Pedro Marques colocou um tweet a dizer que Paulo Rangel era um dos deputados menos produtivos no Parlamento Europeu. Para além do pormenor de que Pedro Marques não sabe quantos eurodeputados tem o Parlamento Europeu (dado que o tweet original fala em mais de 760, quando são 751), o mais importante é que se trata de uma afirmação falsa. Com o agradecimento ao Rui Rocha, que no Twitter desmontou essa mentira: a informação está disponível em http://www.mepranking.eu/. Paulo Rangel é um dos deputados mais produtivos nesta legislatura no Parlamento Europeu. E é vice-presidente do Grupo do Partido Popular Europeu. Mas sobretudo, o prestígio e o trabalho de Paulo Rangel levou-o a ser hoje um dos principais eurodeputados em Bruxelas.

Pedro Marques pegou num dos itens de avaliação (um de 6) em que Paulo Rangel tinha pior classificação e usou esse valor para as suas “fake news”. Não surpreende vindo de Pedro Marques. Sócrates deve estar com uma lágrima no canto do olho de ver que deixou tão bons herdeiros e sucessores políticos.
“Price is what you pay. Value is what you get.”
“In the short run the market is a voting machine. In the long run, it’s a weighting machine."
Warren Buffett

“O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm."
René Descartes

mannice431

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver Perfil
Re: Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #461 em: 2019-04-20 18:14:27 »
Sempre que me deparo com o atual paradigma politico que nós temos eu não posso deixar de pensar que isto vai tudo acabar muito mal um dia destes, eu não sei que tipo de regime irá vir depois desta triste experiência com a democracia, mas que pelo menos deixe-nos economicamente mais saneados.

Nenhum regime democrático sobrevive tamanho assalto a economia e ao próprio civismo e moralidade que é suposto nos reger a todos, até um povo como este tem um limite, poderá ser mais amplo que outros, poderá até demorar mais 10-20 anos (ou seja lá quando a próxima bancarrota chegar), mas este irá um dia destes quebrar.

Só espero que a experiência seja relativamente rápida e que nós portugueses possamos reconstruir um democracia verdadeiramente livre, com limitações constitucionais para prevenir que esta nova republica seja destroçada e apodrecida por dentro pelos atores politicos como esta foi ao longo de 40+ anos.

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13768
    • Ver Perfil
Re: Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #462 em: 2019-06-17 12:44:50 »
Além desses,
há os que têm
o porquinho mealheiro
a pingar no estrangeiro.
(chamam-lhe iniciativa
privada, retenção na fonte)

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re: Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #463 em: 2019-06-25 14:08:40 »
Citar
Ramalho Eanes denuncia “epidemia de corrupção” e “encastelamento” partidário

O antigo Presidente da República defende uma reforma do sistema eleitoral e da Administração Pública, que está “colonizada” pelos partidos do arco de poder.

Foi um diagnóstico muito pessimista, mas “realista”, aquele que Ramalho Eanes deixou numa conferência organizada pela SEDES - Associação para o Desenvolvimento Económico, em Lisboa. Para o antigo Presidente da República, Portugal enfrenta uma “crise” que atravessa as principais dimensões sociais do país, da política à Administração, passando pelas Forças Armadas e pela própria sociedade civil. Não uma crise de regime, como defendeu há semanas Marcelo Rebelo de Sousa, mas sobretudo de “uma crise de representação” que coloca em causa a própria democracia.

https://expresso.pt/politica/2019-06-24-Ramalho-Eanes-denuncia-epidemia-de-corrupcao-e-encastelamento-partidario

Na altura que foi presidente da republica não havia subsidio de representação e outras coisas que ele chegou a vender uma segunda casa que tinha , pois o ordenado não chegava. Tenho-o como das pessoas mais integras ligada à vida publica e o que disse não foi mais que um grito do Ipiranga ao ver o farróbadó que grassa por aí.
« Última modificação: 2019-06-25 14:09:20 por jeab »
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #464 em: 2019-06-25 22:35:15 »
Tenho-o como das pessoas mais integras ligada à vida publica
+1. É das poucas pessoas na política por quem tenho respeito. Nunca lhe apanharam nada e passado tantos anos será difícil que ainda lhe venham a encontrar esqueletos.
Saiu e soube recatar-se. Fala muito pouco e quase sempre bem.
Recusou a promoção a marechal, que seria mais do que justa.
Também consta que lhe quiseram fazer uma lei, com efeitos retroactivos, a anular a lei ad hominem que o Soares lhe fez. Essa lei dar-lhe-ia mais de 1M de euros de retroactivos, sondaram-no e ele recusou (esta história nunca foi confirmada oficialmente por ele).

Teria sido imaculado não fosse a nódoa com que ficou quando se deixou enredar pelo PRD.

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re: Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #465 em: 2019-09-18 17:39:59 »
Triste realidade :(
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re: Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #466 em: 2019-10-05 20:41:00 »
 >:(
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re: Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #467 em: 2019-10-31 08:24:58 »
O Tuga é masoquista e LGBT 


Câmaras nunca cobraram tantos impostos e taxas
As contas dos municípios continuam, na globalidade, a melhorar: a receita fiscal renovou recordes, os empréstimos são cada vez menores e as dívidas por pagar estão em mínimos de dez anos, segundo o Anuário Financeiro de 2018.

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/autarquias/detalhe/camaras-nunca-cobraram-tantos-impostos-e-taxas?utm_term=cofina&utm_campaign=Newsletter&utm_source=primeirapagina_ativos_menos2meses&utm_medium=email&eg_sub=fb06e11558&eg_cam=dd01ab1cf0cd6e2eb3f5925a053a81ed&eg_list=6
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13768
    • Ver Perfil
Re: Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #468 em: 2019-12-21 00:18:53 »
Parece está em estudo a hipótese dos accionistas
do BCP e do ex-BES/Novo Banco ponderarem uma fusão… ?

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re: Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #469 em: 2019-12-23 16:51:11 »
há mais, claro que há mais
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re: Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #470 em: 2019-12-27 17:35:25 »
 :(
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #472 em: 2020-02-06 08:33:58 »
Ena pá, suspeitas na câmara de cascais. Nunca me passaria uma coisa dessas pela cabeça.  :D

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re: Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #473 em: 2020-03-12 20:19:12 »
Lido por aí

O conto "A cigarra e a formiga" versão Portugal 2020.🇵🇹️🐜🦗
 
 A burra da formiga trabalha no duro o ano todo, constrói a sua casa e acumula provisões para o Inverno.
 Enquanto isso, a cigarra passa os dias no ginásio 💪, no café ou a arranjar as unhas de gel e o caraças 💅
 As noites são no Bibá la noche com as amigas. #girlpower 🍸🍻🥃🍾
 
 Chegado o inverno 🌨️🌩️☃️, a formiga refugia-se em casa onde tem tudo o que precisa até á primavera. 🍞🍗🥣🔥
 
 A cigarra, cheia de frio e de fome, vai ao programa da Cristina queixar  se à Cristina Ferreira que não é justo que a formiga tenha direito a  casa e comida quando outros, com menos sorte que ela, passem frio e  fome. O Hernáni Carvalho diz que é uma vergonha. 👎👎👎
 
 A CMTV não perde a oportunidade e faz um directo à porta de casa da  formiga, passando imagens da formiga ao quentinho com a mesa cheia de  comida.
 
 O povo fica revoltado ao saber que o seu país, dito  desenvolvido, deixa sofrer a pobre cigarra enquanto que outros andam a  viver à grande e à francesa. 🇫🇷️
 
 É organizada uma marcha de apoio à cigarra. #jesuiscigarra 🙏
 
 É feito um episódio especial do Prós e Contras - RTP onde se questiona  como é que a formiga enriqueceu às custas da cigarra. De um lado da  bancada, os defensores da igualdade (pró-cigarra). do outro lado, os  sem-coração 💔(Que defendem a egoísta e insensível formiga)
 
 Em resposta às mais recentes sondagens. O governo prepara uma lei sobre  a igualdade económica com efeitos retroactivos (desde o verão)
 Os  impostos da formiga aumentam consideravelmente e ainda incorre numa  multa por não ter prestado assistência à cigarra. Os descontos da  segurança-social também sobem, de modo a ser justamente partilhados com a  cigarra. #rendimentominimo 🤑
 
 A casa da formiga é penhorada pela finanças por não ter conseguido pagar os impostos.
 
 A formiga, decepcionada, faz as malas e emigra para um país onde o seu  esforço seja reconhecido e onde possa desfrutar dos frutos do seu  trabalho árduo.  🇦🇺️🇨🇦️🇧🇻️🇨🇵️🇩🇪️🇫🇮️🇭🇲️🇯🇵️🇮🇸️🇱🇺️🇷🇴️🇺🇲️
 
 A antiga casa da formiga é convertida numa habitação social para cigarras. Que, irresponsavelmente, não param de fazer filhos 🍆💦👨‍👧‍👦👩‍👧‍👦  e que vivem de doações de comida, cerveja e de coca-cola. O pouco que  recebem dos descontos da formiga mal dá para os bens essenciais, como  por exemplo sapatilhas da Nike e caps da Obey, 🕶️👚👟👠💍💄👜🎮
 
 A casa deteriora-se por falta de cuidados.
 O governo é fortemente criticado pela falta de meios colocados à  disposição da cigarra, que vive agora em condições quase desumanas.
 
 A oposição propõe uma comissão de investigação multi-partidária que custará milhões de euros.
 
 Entretanto a cigarra morre de overdose.
 
 Os media garantem que a morte da cigarra deveu-se à falta de apoio  social por parte do governo, que falhou em acabar com as desigualdades  sociais e a injustiça económica.
 
 A casa acaba por ser ocupada por uma família de aranhas imigrantes. traficantes de droga e que aterrorizam a vizinhança.
 
 O governo felicita-se pela diversidade cultural de Portugal 🤝🤝🤝
 
 Viva Portugal 2020 🥳
« Última modificação: 2020-03-12 20:19:42 por jeab »
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #474 em: 2020-03-27 13:46:58 »
... No meio desta pandemia,... A pretexto de urgência... É na total ausência de qualquer controle.... Vai ser um "ver se te avias"... Entre os corruptos políticos deste país....  >:(

https://www.publico.pt/2020/03/27/sociedade/noticia/cascais-compra-27-milhoes-euros-mascaras-termometros-empresa-brindes-1909449
O teu "amigo" não perde uma oportunidade, Batman  :D

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re: Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #475 em: 2020-03-27 15:36:50 »
Agora se vê que ter 230 deputados é surreal, estão lá 16 e fazem o mesmo trabalho!  >:(
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13768
    • Ver Perfil
Re: Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #476 em: 2020-03-27 16:34:53 »
-:)

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re: Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #477 em: 2020-04-03 16:18:09 »
 >:(
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13768
    • Ver Perfil
Re: Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #478 em: 2020-04-03 17:09:03 »
Prémio Nobel de Literatura 1953

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re: Os imbecis que destruíram Portugal
« Responder #479 em: 2020-04-13 14:42:25 »
Função pública em casa com 100% do ordenado

Privados em casa com 66% do ordenado


Continuam a aumentar o fosso entre as duas classes trabalhadoras Tugas

- Ordenados mínimos superiores na Função pública

- Na Saúde confinamento dos Particulares ao SNS


E a maior injustiça e aberração nisto tudo é a classe mais prejudicada ser a única a pagar à classe mais privilegiada. Incrível  :o

« Última modificação: 2020-04-13 14:43:20 por jeab »
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!