Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: What  (Lida 64708 vezes)

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #81 em: 2016-02-25 16:05:17 »
Não pareceu particularmente assustador. A Austrália ficava bem porreira. Para China era pior.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #82 em: 2016-02-29 19:05:33 »
Citar
Meteorito cinco vezes mais brilhante que a Lua caiu em Espanha

28 Fevereiro, 2016 por ZAP

Na madrugada da passada quarta-feira, um meteorito com cerca de um quilograma de peso caiu na região de Córdoba, na Andaluzia, Espanha.

Os sensores do Complexo Astronómico de La Hita, em Toledo, estimam que o meteorito terá origem num asteróide com uma massa de cerca de 400 quilogramas.

O asteróide, conhecido como 2013DF, tem o tamanho de um prédio de 15 andares, e passou muito próximo da terra há três anos, a 27 de fevereiro de 2013.

Ao que tudo indica, a distância curta a que passou da Terra terá levado o 2013DF a fragmentar-se parcialmente, largando alguns pedaços – entre os quais este meteorito, que seguiu uma trajectória diferente do progenitor.

Depois de entrar na atmosfera terrestre, quando se encontrava a cerca de 19 km de altitude, o meteorito transformou-se numa bola de fogo com um brilho cinco vezes maior do que a Lua.

O meteorito, com pouco mais de um quilograma, colidiu então com o solo a uma velocidade de mais de 60.000 km/h, segundo os cálculos do professor José María Madiedo, astrónomo da Universidade de Huelva.

José María Madievo é o principal investigador do projecto SMART, cuja finalidade é vigiar continuamente o céu para registar os impactos contra a atmosfera terrestre de quaisquer corpos provenientes do Sistema Solar.

Segundo o El Mundo, é a quarta vez, em poucos dias, que a Península Ibérica experimenta um fenómeno deste tipo, mas este foi o de maior impacto.

Dada a origem atribuída ao meteorito, o professor Mandievo não descarta a possibilidade de que nos próximos dias ocorram nos céus da Península mais fenómenos desta natureza.

No início deste mês, no dia 6, explodiu também sobre o Oceano Atlântico, a 1000 km da costa do Brasil, o maior meteorito desde Chelyabinsk, produzindo uma explosão com energia equivalente a 13.000 toneladas de TNT.


http://www.youtube.com/watch?v=vyoJWty2g4c

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #83 em: 2016-04-07 08:12:13 »
Citar
Newly discovered planet could destroy Earth any day now

New York Post, April 6, 2016 | 9:34am

A mysterious planet that wiped out life on Earth millions of years ago could do it again, according to a top space scientist.

And some believe the apocalyptic event could happen as early as this month.

Planet Nine — a new planet discovered at the edge of the solar system in January — has triggered comet showers that bomb the Earth’s surface, killing all life, says Daniel Whitmire, of the University of Louisiana.

The astrophysicist says the planet has a 20,000-year orbit around the sun and, at its closest to us, it knocks asteroids and comets toward Earth.

Fossil evidence has suggested most life on Earth is mysteriously wiped out every 26 million to 27 million years.

Whitmire claims Planet Nine’s passage through a rock-laden area called the Kuiper Belt is responsible for the “extinction events.”

Conspiracy theorists in the ’80s and ’90s previously claimed a red dwarf planet called Nibiru or Nemesis, which orbits too close to Earth every 36,000 years, was behind the events.

Now some are convinced there will be a collision or a near miss before the end of April.

Nemesis or Nibiru was widely dismissed as crackpot pseudo-science — until Planet Nine was identified in January by the California Institute of Technology.

Video: http://www.youtube.com/watch?v=6poHQ2h00ZA

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #84 em: 2016-04-07 13:24:10 »
A teoria dos cometas/asteroides não seria descabida. A de sermos atingidos por um planeta inteiro com 1 mês de aviso, seria.
« Última modificação: 2016-04-07 13:24:33 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #85 em: 2016-04-17 14:12:51 »
Citar
Passagem do cometa Halley vai causar chuva de meteoros na Terra

Yahoo Notícias, 13 de abril de 2016

Calma, não precisa se assustar, não se trata do fim do mundo, e sim de um belo fenômeno que poderá ser observado a partir deste mês. A passagem do cometa Halley pela terra vai provocar chuva intensa de meteoros, partir da cauda de escombros do cometa. O fenônemo vai acontecer a partir de 20 de abril e se estenderá até 21 de maio, embora os picos de atividade ocorram entre 5 e 7 de maio, quando o céu terrestre ficará obscurecido pela ausência de luz da lua, segundo publicou o History.

Com esse fenômeno, vai ser possível observar os restos do cometa Halley queimando na atmosfera terrestre, dentro da chuva de estrelas conhecida como Eta Aquáridas, nome dado por causa da radiação procedente da constelação de Aquário. Esses meteoros são pedaços do cometa, que se soltaram há centenas de anos.

A chuva será mais visível do hemisfério sul e exibirá 30 fragmentos por hora. No caso do hemisfério norte, a frequência estimada será de 10 fragmentos por hora. Quanto mais distante estiver o observador de qualquer fonte de luz, maior será o grau de visibilidade.

Cometa Halley

O cometa foi registrado pela primeira vez em 240 a.C. e mostrou-se visível a olho nu em todas as suas trinta aparições registradas. Nos anos 374, 607, 837 e 1066, apresentava um brilho maior do que a mais brilhante das estrelas do hemisfério celestial norte. A aparição de 1066 ficou registrada nas tapeçarias de Bayeux.
« Última modificação: 2016-04-17 14:13:18 por Batman »

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #86 em: 2016-11-15 20:04:49 »
Citar
Vem aí uma mini Era do Gelo com consequências catastróficas para a Terra

 13 Novembro, 2016 por ZAP
 
A actividade solar está a diminuir a um ritmo mais rápido do que em qualquer outro momento na história. Os cientistas prevêem que a tendência vai continuar ao longo dos próximos quatro anos, levando a Terra a uma mini idade do gelo – depois da qual as consequências do aquecimento global voltarão em força.

Os cientistas prevêem que essa tendência vai continuar ao longo dos próximos quatro anos, atingindo um mínimo entre 2019 e 2020, e que terão que decorrer até 15 anos para que o sol volte a uma actividade normal.

“Estamos diante de um declínio na actividade solar e estamos a caminhar para um período de mais inactividade”, alerta o especialista Piers Corbyn, responsável pelo site de previsão meteorológica WeatherAction.

“Isto pode causar uma mudança nas correntes de jacto da atmosfera em direção ao sul, fazendo com que as latitudes temperadas, onde se encontram a Europa e a América do Norte, arrefeçam”, acrescenta Corbyn.

O astrofísico indica que, como resultado, “as temperaturas vão cair, levando ao congelamento da água do oceano e à formação de gelo nas costas da Europa”.

“Prevemos que se produza uma mini era do gelo“, diz Corby, citado pela Sputnik News.

Valentina Zharkova, responsável por um estudo sobre actividade solar apresentado  na semana passada na Royal Astronomical Society, suaviza as previsões: “vai ser frio, mas não vai ser como as eras do gelo em que toda a gente congela, como nos filmes de Hollywood”.

As conclusões do estudo foram publicadas no Astrophysical Journal, onde se apresentam os modelos matemáticos que sugerem a descida de temperatura.

A investigadora sublinha a necessidade de não abandonar a luta contra o aquecimento global durante o eventual período “gelado”, nem ignorar os seus efeitos e presumir que não está a acontecer, mas antes agir do ponto de vista de que “o Sol vai emprestar-nos tempo para controlarmos as emissões de carbono”.

“Alerta máximo”

O meteorologista e astrofísico britânico Piers Corbyn prevê que a Terra vai enfrentar nos próximos anos uma mini era do gelo que irá ter consequências devastadoras para o planeta, informa o jornal britânico Express.

O meteorologista, salienta que há uma ligação entre estas grandes mudanças na actividade solar e o surgimento de fortes terremotos, devido a uma redução na força dos campos magnéticos ao redor da Terra.

Segundo Corbyn, “o Japão, os EUA, as Filipinas e as regiões propensas a terremotos do Oriente Médio e da Ásia estão prestes a colocar-se em alerta máximo”.

Uma quantidade menor de erupções solares está associada a um período de menor atracção magnética sobre a superfície da Terra, que detém o movimento das placas tectónicas e faz com que uma enorme pressão se acumule abaixo do crosta terrestre.

O resultado, diz Corbyn, é uma panela de pressão em que qualquer ligeiro movimento é capaz de desencadear um forte terremoto.

Deus Menor

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1972
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #87 em: 2016-11-15 21:19:05 »
Mais um prego na estória do aquecimento global ;D

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #88 em: 2017-01-19 11:13:19 »
Citar
Nevou no Algarve e há vídeos que o comprovam

As temperaturas vão descer ainda mais e no interior do país as mínimas vão estar abaixo de zero. E nem o Algarve escapa a esta vaga frio...

Videos: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/tempo/nevou-no-algarve-e-ha-videos-que-o-comprovam

karnuss

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1071
    • Ver Perfil

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #90 em: 2017-02-02 08:54:40 »
Citar
Cientista russo diz que asteróide vai destruir a Terra em fevereiro

Por ZAP -  2 Fevereiro, 2017

 A NASA afirmou, no início deste ano, que um objeto misterioso irá passar inofensivamente pela Terra. No entanto, o cientista Dyomin Damir Zakharovich acredita que esse corpo celeste vai destruir o nosso planeta.

O 2016 WF9 tem um quilómetro de diâmetro e foi observado em novembro deste ano. A agência espacial norte-americana ainda conseguiu descobrir se o objeto é um asteróide ou um cometa, mas está a mantê-lo sob observação.

O corpo celeste foi descoberto através do Wide-field Infrared Survey Explorer (WISE), um telescópio espacial da NASA recetor de ondas infravermelhas e, segundo os cientistas do programa Neowise, não representa qualquer perigo para a Terra.

Os especialistas dizem que esse objeto vai alcançar a órbita da Terra no dia 25 de fevereiro e irá aproximar-se do nosso planeta a uma distância de 51 milhões de quilómetros (100 vezes mais que a distância entre a Terra e a Lua).

No entanto, de acordo com o Daily Mail, um cientista chamado Dyomin Damir Zakharovich está a contrariar a NASA e garante que o asteróide vai atingir a Terra no dia 16 de fevereiro de 2017, causando tsunamis catastróficos que vão devastar o nosso planeta.

“A NASA está a mentir com todos os dentes. Não é concebível que eles não saibam a verdade. Vimos os dados!”, adiantou o cientista russo, citado pelo jornal.

Para Zakharovich, o objeto é bem maior do que a NASA revela. Os dados do cientista sugerem um asteróide de 2,2 quilómetros que não terá nenhuma dificuldade em penetrar a atmosfera terrestre sem ficar despedaçado.

“A NASA provavelmente conhece a zona de impacto, mas eu não. Estamos todos em perigo”, alerta o especialista.

Apesar dos “discursos” opostos, a Nasa insiste que “a trajetória do 2016WF9 é bem conhecida e o objeto não será uma ameaça à Terra nos próximos milhares de anos”.

Ninguém sabe de onde surgiu este boato de que 2016 WF9 poderá atingir o nosso planeta, mas o assunto tem gerado polémica e receios por toda a Internet, estando até a ser divulgado por vários meios de comunicação internacionais.

deMelo

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 12687
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #91 em: 2017-02-02 09:59:40 »
Dass..... WTf?
The Market is Rigged. Always.

itg00022289

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2332
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #92 em: 2017-02-07 15:21:11 »
 :)


Citar
José Manuel Coelho pede asilo político ao "principado" da Pontinha, na Madeira

O deputado madeirense está condenado a um ano de prisão efectiva por “crime de difamação agravada”.
CLAUDIA CARVALHO SILVA 6 de Fevereiro de 2017, 18:07

É no "Principado" do Ilhéu da Pontinha que o deputado madeirense José Manuel Coelho procura asilo. O "principado" é um ilhéu, um formação rochosa onde está edificado o Forte de São José, localizado a cerca de 70 metros da cidade do Funchal, na Madeira. “Refugio-me aqui e a polícia da República portuguesa não me pode prender”, disse José Manuel Coelho à TVI, acrescentando que o mandado de captura não funciona no "principado", uma vez que não se trata de “território português”.

O seu proprietário, Renato Barros – o "príncipe" do ilhéu –, comprou o terreno no ano de 2000 e declarou-o independente em 2007. Renato Barros promete protecção absoluta a José Manuel Coelho, referindo que o ilhéu “é efectivamente um país, não importa o tamanho”. O "principado" tem 178 metros quadrados, sendo pouco maior do que um campo de voleibol e um pouco mais pequeno do que um campo de ténis.

Deputado madeirense José Manuel Coelho condenado a um ano de prisão efectiva
José Manuel Coelho, detentor de um cartão de identificação do "principado" do Ilhéu, foi condenado a um ano de prisão efectiva pelo Tribunal da Relação de Lisboa, que pode ser cumprido aos fins-de-semana, em “72 períodos com a duração mínima de 36 horas e máxima de 48 horas, cada um”, refere o acórdão da Relação, datado de 26 de Janeiro. É nestes fins-de-semana que o deputado pretende permanecer no "Principado" do Ilhéu da Pontinha.

O deputado madeirense do PTP (Partido Trabalhista Português) acusou os tribunais de não serem democráticos, só se podendo esperar deles “sentenças fascistas e reaccionárias”. Segundo a TVI, José Manuel Coelho recorreu da decisão do Tribunal da Relação e aguarda agora desenvolvimentos.

O processo foi interposto pelo advogado António Garcia Pereira, na sequência de declarações proferidas contra si em 2011. Em Março de 2016, o deputado madeirense tinha sido absolvido do crime de difamação pelo qual estava acusado. José Manuel Coelho tinha acusado Garcia Pereira, antigo dirigente do PCTP/MRPP, de ser um “agente da CIA”, de ser “maçónico” e de “fazer processos aos democratas da Madeira” a pedido de Alberto João Jardim, ex-presidente do Governo Regional.

O tribunal considerou que as acusações feitas pelo deputado eram “completamente desajustadas e desenquadradas do tema político” a que visavam responder.

Existe uma petição online “contra a prisão do democrata José Manuel Coelho”, em que é referido que o sistema democrático português "não é compatível com a punição e restrição da liberdade de expressão por parte do sistema judicial". A petição foi assinada por 455 pessoas à data desta segunda-feira.

https://www.publico.pt/2017/02/06/politica/noticia/jose-manuel-coelho-pede-asilo-politico-ao-principado-da-pontinha-na-madeira-1761044

(ups já vi que o Auto postou isto nas Anedotas)
« Última modificação: 2017-02-07 15:24:36 por itg00022289 »

deMelo

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 12687
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #93 em: 2017-02-07 15:25:06 »
Citar
Cientista russo diz que asteróide vai destruir a Terra em fevereiro

Por ZAP -  2 Fevereiro, 2017

 A NASA afirmou, no início deste ano, que um objeto misterioso irá passar inofensivamente pela Terra. No entanto, o cientista Dyomin Damir Zakharovich acredita que esse corpo celeste vai destruir o nosso planeta.

O 2016 WF9 tem um quilómetro de diâmetro e foi observado em novembro deste ano. A agência espacial norte-americana ainda conseguiu descobrir se o objeto é um asteróide ou um cometa, mas está a mantê-lo sob observação.

O corpo celeste foi descoberto através do Wide-field Infrared Survey Explorer (WISE), um telescópio espacial da NASA recetor de ondas infravermelhas e, segundo os cientistas do programa Neowise, não representa qualquer perigo para a Terra.

Os especialistas dizem que esse objeto vai alcançar a órbita da Terra no dia 25 de fevereiro e irá aproximar-se do nosso planeta a uma distância de 51 milhões de quilómetros (100 vezes mais que a distância entre a Terra e a Lua).

No entanto, de acordo com o Daily Mail, um cientista chamado Dyomin Damir Zakharovich está a contrariar a NASA e garante que o asteróide vai atingir a Terra no dia 16 de fevereiro de 2017, causando tsunamis catastróficos que vão devastar o nosso planeta.

“A NASA está a mentir com todos os dentes. Não é concebível que eles não saibam a verdade. Vimos os dados!”, adiantou o cientista russo, citado pelo jornal.

Para Zakharovich, o objeto é bem maior do que a NASA revela. Os dados do cientista sugerem um asteróide de 2,2 quilómetros que não terá nenhuma dificuldade em penetrar a atmosfera terrestre sem ficar despedaçado.

“A NASA provavelmente conhece a zona de impacto, mas eu não. Estamos todos em perigo”, alerta o especialista.

Apesar dos “discursos” opostos, a Nasa insiste que “a trajetória do 2016WF9 é bem conhecida e o objeto não será uma ameaça à Terra nos próximos milhares de anos”.

Ninguém sabe de onde surgiu este boato de que 2016 WF9 poderá atingir o nosso planeta, mas o assunto tem gerado polémica e receios por toda a Internet, estando até a ser divulgado por vários meios de comunicação internacionais.

Este assunto morreu, ou foi abafado?  ::)
The Market is Rigged. Always.

Joao-D

  • Visitante
Re: What the fuck ?
« Responder #94 em: 2017-02-10 18:24:43 »
Não sabia onde meter isto e como pensei mais ou menos o que está no tópico agora a ver um jogo disto na tv no canal MCSE...

Mas como é possivel... os jogadores de futebol americano usam montes de proteção e elas usam só isto?
Não sabia que isto existia.  :D

http://www.lflus.com/

deMelo

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 12687
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #95 em: 2017-02-10 18:27:12 »
Fdx João, não conhecias a Lingerie Football League?

Dios miu... o que andas a perder...

(ao fim de 2 ou 3 videos fartas-te!)... eheheheh
The Market is Rigged. Always.

Joao-D

  • Visitante
Re: What the fuck ?
« Responder #96 em: 2017-02-10 18:32:21 »
Não conhecia. Só tive conhecimento agora porque fiz zapping e está a dar um jogo. Acho que ainda nao estou a acreditar no que estou a ver   :D
Não ha nenhuma que seja gorda... :D

deMelo

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 12687
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #97 em: 2017-02-10 18:40:37 »
Não conhecia. Só tive conhecimento agora porque fiz zapping e está a dar um jogo. Acho que ainda nao estou a acreditar no que estou a ver   :D
Não ha nenhuma que seja gorda... :D

Só entram fisicamente "fit", e de preferencia com mais de 200ml em cada lado do peito!  8)
The Market is Rigged. Always.

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #98 em: 2017-02-13 22:14:14 »
Citar
Especialista em bunkers diz que os líderes mundiais sabem que o fim do mundo está próximo

https://www.youtube.com/watch?v=mn0229zWnos

O especialista norte-americano em sobrevivência Robert Vicino alega que os líderes das principais nações mundiais “já sabem que o fim do mundo está próximo”, e estão secretamente a preparar-se para ele construindo “bunkers subterrâneos”.

Segundo o jornal britânico The Sun, o perito norte-americano Robert Vicino, fundador da empresa especializada em abrigos de sobrevivência Vivos, diz que há nos Estados Unidos um complexo habitacional subterrâneo, construído por baixo de Denver, e que está ligado a Washington por comboios de alta velocidade.

Os líderes mundiais estão a preparar-se para o fim do mundo, construindo bunkers subterrâneos secretos para a elite política, diz Vicino, que garante que os governos dos EUA e do Reino Unido já estão a fazer planos secretos para salvar as suas vidas – planos esses que não nos incluem. “Eles não têm um plano para si ou para mim, só para eles”.

Segundo o perito, o maior destes abrigos nos EUIA, que foi planeado em 1983 e se encontra debaixo da cidade de Denver, tem capacidade para apenas 10 mil pessoas, estando “reservado exclusivamente a funcionários do governo e pessoas poderosas”.

O especialista cita ainda um “exercício de preparação para um desastre nuclear” realizado na Rússia, no qual participaram 40 milhões de pessoas, que diz ser uma prova de que o fim pode estar muito mais próximo do que imaginamos.

Mas segundo Robert Vicino, a razão destes planos secretos não é uma provável Terceira Guerra Mundial, mas um desastre natural de proporções gigantescas. “Eles estão a  preparar-se para um possível apocalipse causado pela chegada do Planeta X, também conhecido como Nibiru, em setembro de 2017.”

Estas afirmações, produzidas há cerca de três meses, ganham um enquadramento diferente perante as inúmeras notícias, nas últimas semanas, relacionadas quer com asteróides que se encontram a caminho, quer com iniciativas de agências espaciais como a NASA e a ESA, que se preparam para ir ao espaço encontrar forma de os desviar.

Além disso, cientistas como Stephen Hawking, que diz que o apocalipse pelo impacto de um asteróide vai mesmo acontecer (só não se sabe quando) e, mais recentemente, o físico russo Dyomin Damir Zakharovich, que diz que um asteróide vai destruir a Terra no dia 16 de fevereiro (sim, quinta-feira que vem), têm aumentado o alarme até nos mais cépticos.

Entretanto, a NASA desmente categoricamente que o Mundo esteja para acabar – como aconteceu aliás, em agosto de 2015, quando teve que desmentir o rumor que circulava na internet de que a América ia ser destruída por um asteróide no mês seguinte.

A America não foi destruída por um asteróide há ano e meio, o mundo não acabou a 21 de dezembro de 2012 como se dizia que profetizavam os maias, e na sexta-feira quase de certeza absoluta estaremos aqui a comentar o falhanço da profecia do senhor Zakharovich.

Mas enquanto isso, “o homem que constrói abrigos de luxo para os 1% paranóicos“, como chama a revista Vice a Robert Vicino, só tem a ganhar com as profecias do fim do mundo e com as “notícias alarmistas” – como esta mesmo, que está a ler – que dele falam.

É que, por uns míseros 30 mil euros, já pode encomendar aqui mesmo na Europa um luxuoso bunker ao senhor Vicino, e garantir que o seu fim do mundo é um pouco mais ameno do que para os restantes 99% da humanidade.


https://www.youtube.com/watch?v=2YgYt-uxlmM
« Última modificação: 2017-02-13 22:18:12 por Batman »

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: What the fuck ?
« Responder #99 em: 2017-03-02 11:34:59 »
Citar
NASA alerta que a Califórnia poderá afundar

Observações da NASA constataram que vastas áreas da Califórnia estão a afundar-se a um ritmo extremamente rápido.

Cientistas do JPL – Laboratório de Propulsão a Jacto, da NASA, examinaram e compararam imagens captadas por meio de interferometria por radar de abertura sintética, InSAR, e concluíram que algumas áreas do vale San Joaquin estão a afundar-se.

Os autores da pesquisa acreditam que este processo poderá ter sido causado por bombeamento excessivo de águas do subsolo. O nível de algumas zonas da Califórnia baixou em cerca de oito metros no decorrer do século passado.

Segundo os cientistas da agência espacial norte-americana, a Califórnia sofre de período de seca histórico, que começou há alguns anos, o que agrava o problema.

Os especialistas detectaram duas localidades com subsidência das camadas do solo, junto às cidades de Chowchilla e Corcoran, cada uma com uma área de centenas de quilómetros quadrados, que se alarga e se torna mais profunda. Durante o ano passado, o nível do solo em Chowchilla diminuiu em cerca de 4 metros.

Em geologia, geografia e topografia, subsidência é o movimento de uma superfície – geralmente a superfície da Terra – à medida que se desloca para baixo relativamente a um nível de referência, como seja o nível médio do mar.

“Podemos normalmente ver o impacto da chuva sobre a subsidência, mas estamos a enfrentar um défice de água subterrânea há já algum tempo, pelo que é previsível que venha a passar ainda muito tempo até que os reservatórios possam estar cheios”, explicou Tom Farr, co-autor da pesquisa realizada pelo JPL/Sputnik News.

Caltech / NASA-JPL / NASA / ESA / Google Earth
Mapa de subsidência total da vale Joaquin Valley, na Califórnia, EUA