Um investor relations honesto

Da Thinkfn

"No Início de 2000, já no fim da janela de oportunidade, no fim da "bolha tecnológica", tive o maior dos desafios: preparar a dispersão em bolsa da Novabase"

Manuel Festas, Investor Relations da Novabase, in "Jornal de Negócios" 21/10/2005.


Honesto, mas lento, entenda-se. O que ele diz agora sabia-o há 5 anos atrás ...

É sempre bom ver quanto um "investor Relations" tem os investidores no seu coração, e "no fim da janela de oportunidade" dá o seu melhor para lhes espetar com o produto que vende o mais caro possível.

Nunca ninguém disse que as suas relações ou lealdade eram mantidas com os investidores no mercado secundário, claro. Existiam outros investidores, os que venderam. E isto mostra bem qual a lógica que é normalmente seguida nestas vendas ...

... a janela de oportunidade estava-se a fechar. Era preciso vender rápido, para vender bem.

Porque é que nunca disseram ao mercado que existia a consciência de que a "janela de oportunidade" se estava a fechar, se o sabiam?

Já se sabia que não era inteiramente de confiar nos analistas do "sell side". Agora, podemos acrescentar os "Investor Relations" ao bolo. No fundo, isto só confirma algo que também já sabíamos: que em matéria de negócios, a única pessoa em que podemos realmente confiar é em nós mesmos.


Autor

Incognitus, em 21/10/2005

Comentários

Existe no fórum um tópico destinado a comentar este artigo.

Disclaimer

Este comentário é um artigo de opinião e nunca uma recomendação de compra ou venda. Alerta-se ainda que a compra ou venda é da responsabilidade do investidor bem como o lucro ou perda daí existente. O Autor pode ter, e provavelmente tem, posições nos títulos referidos neste artigo. Em caso de dúvidas, deverá o investidor procurar um intermediário financeiro, a Euronext, ou a CMVM.