Entrar / criar conta 

Pesquisa
 

Time & Sales

Da Thinkfn

Figura 1. Time & Sales fornecido pela corretora Interactive Brokers para o contrato de futuros sobre petróleo, QM (Light Sweet Crude Oil), com expiração em Dezembro de 2007, negociado no NYMEX no dia 26 de Novembro de 2007. Os campos são Data (Date), Hora (Time), Volume na Compra (Bid Size), Preço de Compra (Bid), Preço de Venda (Ask), Volume na Venda (Ask Size), Último Preço (Last), Último Volume (Last Size) e Volume Acumulado (Volume).

Time & Sales (negócios efectuados ou T&S) são listagens de todos os negócios efectuados durante um período de tempo, e que tipicamente se obtêm de um fornecedor de cotações. Estas listagens podem ser muito variadas no seu conteúdo, mas normalmente listam no mínimo os negócios efectuados num ou mais títulos, a hora a que cada negócio foi efectuado, o preço (cotação) e o seu tamanho, isto é, a quantidade de títulos transaccionados.

Estas listagens podem ser fornecidas em tempo real, à medida que as transacções acontecem, ou obtidas posteriormente para períodos passados.

Compras ou vendas

Uma listagem de negócios efectuados mais completa pode ser vista na figura 1. Para além dos componentes mínimos, esta listagem inclui também a evolução da melhor oferta e procura (BBO) de forma a que cada negócio possa ser entendido no contexto preciso de oferta e procura em que foi efectuado.

Tais listagens tornam possível, por vezes, extrair-se informação adicional sobre os negócios em si mesmos. Por exemplo, para deduzir a probabilidade de cada transacção ter sido originada por uma ordem de compra ou de venda, compara-se o preço da transacção com as ofertas de compra e venda imediatamente anteriores. Em geral, se o preço da transacção estiver mais próximo da oferta de compra, a transacção foi provavelmente originada por uma ordem de venda. De forma inversa, se estiver mais próximo da oferta de venda, a transacção foi provavelmente iniciada por uma ordem de compra.

Links relevantes