Straddle

Da Thinkfn

Um straddle é uma estratégia de opções que involve a compra simultânea de uma call e uma put, ou a venda simultânea de uma call e uma put.

Um straddle pode constituir uma aposta na volatilidade do activo subjacente, quer uma aposta em que essa volatilidade vai ser superior à que o mercado espera (via um straddle longo), quer uma aposta em que será menor (via um straddle curto).

Straddle longo

Um straddle longo é constituído pela compra simultânea de uma opção call e de uma opção put com o mesmo subjacente, e ao mesmo strike e maturidade.

O investidor ganha se a cotação se afastar muito do strike, ou seja, esta é uma aposta no aumento de volatilidade.<ref>Barrie, Scott (2001). The Complete Idiot's Guide to Options and Futures. Alpha Books, 120–121. ISBN 0028641388. </ref>

É um tipo de estratégia muitas vezes usada antes de divulgação de resultados ou outros eventos com probabilidade de causar um movimento forte na cotação de uma acção, mas sem que se saiba qual o sentido em que esse movimento pode ocorrer.

O lucro máximo desta estratégia é ilimitado, ao passo que a perda máxima se resume ao custo da call e da put.

Straddle curto

Um straddle curto é constituído pela venda simultânea de uma call e uma put no mesmo subjacente, ao mesmo strike e com a mesma maturidade.

Nesta estratégia o investidor está a apostar numa volatilidade baixa do activo subjacente.

O lucro máximo desta estratégia resume-se aos prémios recebidos pela put e call, sendo a perda potencialmente ilimitada.

Esta estratégia também é apelidada de credit spread.

Referências

<references />
  • McMillan, Lawrence G. (2002). Options as a Strategic Investment, 4th ed., New York : New York Institute of Finance. ISBN 978-0-7352-0197-2.