Pesquisa
 

Stop-loss

Da Thinkfn

Um Stop-loss é um trade que visa limitar as perdas numa posição, eliminando-a.

Executar um stop-loss garante que o investidor/especulador não perderá mais dinheiro, pois deixa de ter a posição, e portanto já não está sujeito ao risco desta desvalorizar mais ainda. Os stop-loss são portanto formas de limitar as perdas.

É comum dizer-se no mercado que um especulador deve deixar os ganhos correr, e cortar as perdas rapidamente. Cortar as perdas significa executar stop-losses.

Forma

Os stop-loss podem consistir em ordens stop introduzidas previamente no sistema de negociação, de forma a que se o mercado atingir determinados níveis estas ordens serão executadas automaticamente.

Este tipo de stop-loss tem a vantagem de isolar o trader das fraquezas psicológicas, de não conseguir executar o seu stop-loss e assumir a perda uma vez atingido o nível definido.

Por outro lado, ter as ordens de stop loss no sistema expõe o trader a tácticas nefastas, como o Running the stops, em que o activo vai buscar os stops unicamente porque eles existem.

A alternativa é o uso de stops mentais em que o trader define um nível ao qual executará o seu stop-loss, mas não introduz uma ordem no sistema de negociação para esse efeito. Fica assim dependente da sua actuação, o executar do stop.

A vantagem dos stops mentais é serem resistentes a tácticas como o running the stops, as desvantagens são que o trader poderá não estar atento quando o mercado ultrapassa os seus níveis previamente definidos para cortar a posição, amplificando as perdas, ou o trader não conseguir psicologicamente executar a ordem e assumir a perda.

Ver também

Links relevantes