Entrar / criar conta 

Pesquisa
 

Scalper

Da Thinkfn

Um Scalper é um trader que procura ganhar com variações mínimas de cotação de um activo. Geralmente um scalper será também um daytrader, e dado que tenta explorar variações muito pequenas da cotação, tenderá a utilizar bastante alavancagem ou um número muito elevado de trades.

Scalping também é uma forma de manipulação do mercado, nesse caso significando uma situação em que uma pessoa compra ou vende um activo, e de seguida recomenda a pessoas com as quais possui uma relação (eventualmente, de clientela) que façam o mesmo, aproveitando-se do movimento assim gerado para desfazer a sua posição com lucro.[1]

A diferença entre Scalping e Pump & Dump está em que no Pump & Dump não se pressupõe a existência de uma relação de confiança entre quem comete a fraude e as suas vítimas, ao passo que no scalping essa relação de confiança existe.


Índice

Forma limite

No seu limite o scalper (enquanto forma de trading) tenta replicar a função de um market maker, tentando essencialmente ganhar o spread (diferença entre bid e ask). Esta tarefa é dificultada pelo facto de que o market maker está exposto a custos de negociação inferiores.

O market maker também é, visto desta forma, um scalper especializado.

Mercado ideal

Um scalper prefere:

  1. Elevada liquidez, para facilitar a execução de muitos trades e para existirem muitos trades no bid e ask quase simultaneamente;
  2. Spreads largos, para o ganho ser maior em cada trade;
  3. Comissões muito baixas, devido ao elevado volume de transacções;
  4. Pouca volatilidade, para que o mercado não fuja rapidamente de um preço potenciando perdas elevadas.


Referências


Links relevantes