SIRI - Irracionalidade por satélite

Da Thinkfn

right Considero a SIRI um Short aos níveis actuais (5.60 no After Hours), porque:


1) A empresa continua a dar prejuízos, e terá prejuízos no futuro. Não é líquido que o Rádio por satélite venha a ser um bom negócio, e se o vier a ser, existe uma alternativa melhor, XMSR;

2) Os múltiplos a que a SIRI transacciona são absurdos. Ou seja, atingindo 1 milhão de subscritores estará a transaccionar a $6000 por subscritor, isto num negócio em que o subscritor paga apenas $12 por mês. Mesmo com 10 000 000 de subscritores ainda seriam $600 por subscritor, continuava exagerado (e seriam 10X mais do que os previstos para o final deste ano!).

3) A Tese de comprar SIRI ultimamente baseia-se somente na entrada de Howard Stern. O papel está a subir há vários meses com base na entrada de Howard Stern. Só para Howard Stern ser um “break even”, a SIRI terá que dobrar a sua base de clientes presente.

4) A SIRI transacciona a um prémio brutal para a XMSR. Se o Negócio do rádio por satélite for favorável, a XMSR é neste momento líder inquestionável e tem 3X mais subscritores. No entanto ambas valem aproximadamente o mesmo em termos de Capitalização Bolsista. Isso não faz sentido, a comprar-se alguma coisa seria sempre XMSR.

5) Em termos de timing, a SIRI encontra-se brutalmente Overbought e as notícias favoráveis a curto prazo parecem já ter todas saído.


As últimas subidas foram provocadas pela entrada de Howard Stern na SIRI, e pela aproximação de uma entrevista no Show de David Letterman precisamente hoje. Essas notícias esgotam-se hoje também.


Resumindo

Considero a SIRI um Short a 5.60.

Autor

Incognitus, em 18/11/2004

Comentários

Existe no fórum um tópico destinado a comentar este artigo.

Disclaimer

Este comentário é um artigo de opinião e nunca uma recomendação de compra ou venda. Alerta-se ainda que a compra ou venda é da responsabilidade do investidor bem como o lucro ou perda daí existente. O Autor pode ter, e provavelmente tem, posições nos títulos referidos neste artigo. Em caso de dúvidas, deverá o investidor procurar um intermediário financeiro, a Euronext, ou a CMVM.