Entrar / criar conta 

Pesquisa
 

SEC Filings

Da Thinkfn

Os SEC Filings ou Relatórios na SEC são as divulgações de informação a que as empresas cotadas nos mercados regulamentados americanos estão obrigadas, por forma a manter os seus investidores informados.

Ler os Relatórios na SEC é uma das coisas mais importantes que um investidor pode fazer quando considera investir nos EUA. Isso permite-lhe ficar a conhecer melhor o negócio em que planeia investir, e saber exactamente quais são os números reais desse negócio. Muitas vezes, os serviços de dados de terceiros têm muitos erros, significando que os rácios financeiros e análises que com eles se fazem podem não ser reais, assim convém sempre ver os relatórios na SEC para ter a certeza da exactidão dos ditos.

Usando estes relatórios, muitas vezes é possível achar novas oportunidades, situações subavaliadas em acções pouco seguidas pelos analistas, descobrem-se custos não recorrentes que afectam e escondem o verdadeiro valor da empresa, acham-se potenciais problemas (red flags, etc.


Índice

Formas de acesso

A SEC recebe os relatórios das empresas via um serviço chamado EDGAR (Electronic Data-Gathering, Analysis, and Retrieval), que também pode ser utilizado para consultar esses mesmos relatórios. Adicionalmente, os relatórios são distribuídos por entidades privadas, que geralmente providenciam esse acesso livre de custos, como o Yahoo Finance, o Smartmoney.com, etc.


Códigos dos relatórios

Como um guia rápido, alguns dos Relatórios mais importantes são:

Sigla Significado
10-K Relatório anual
10-Q Relatório trimestral
8-K Facto relevante
4 Movimento de insiders
144 Anúncio de venda de intrumentos financeiros por insiders
S-1 Registo de titulos para uma oferta pública (IPO)

Ver também

Artigos Think Finance