Pesquisa
 

Mota-Engil (EGL)

Da Thinkfn

A Mota-Engil (EGL) é um grupo de construção e obras públicas. O volume de negócios por actividade distribui-se da seguinte forma (1º Semestre 2008):

  • Engenharia e construção (78%) - auto-estradas, pontes, túneis, infra-estruturas hidráulicas, ferroviárias, etc; *Ambiente e serviços (16%) - fabrico de estruturas metálicas (destinadas essencialmente ao sector da construção imobiliária) e de equipamentos de produção de energia, recolha e reciclagem de resíduos, gestão concessionada de parques de estacionamento, de redes ferroviárias e da distribuição de água em municípios, prestação de serviços sanitários e construção de espaços verdes. A Mota-Engil assegura igualmente a produção de energia térmica à base de combustível biológico e de energias eólicas;
  • Concessões (6%) - concessões de auto-estradas, pontes, etc. Porém, esta área possui uma elevada margem EBITDA, respondendo já por 37% do EBITDA do grupo.

A distribuição geográfica do volume de negócios é a seguinte: Península Ibérica (65,1%), Europa Central (19,5%), África e América (15,4%).


Índice

Cotações

<FAccaoEuronext isin="PTMEN0AE0005" ticker="EGL">EGL</FAccaoEuronext>

Análise Técnica

Análise Fundamental

Argumentos

Próximos resultados

Links relevantes


Forum.jpg Esta acção possui um tópico principal para discussão no Fórum de Bolsa Think Finance. Pode comentar as últimas novidades técnicas e fundamentais e ouvir as opiniões dos restantes participantes aí.