Pesquisa
 

Trading station

Da Thinkfn

(Redireccionado de Estação de trading)
Trading station simples
Uma Trading station, ou "estação de trading" é o nome dado ao computador ou sistema e respectivo software usado por um trader para transaccionar nos mercados.

A trading station pode ir do mais simples computador isolado com um único ecrã e uma ligação à net, até sofisticados sistemas com múltiplos processadores, múltiplos CPUs, redundância no acesso à web, alimentação eléctrica de emergência e, mais visivelmente, múltiplos ecrãs. Eventualmente, o sistema usado por um trader evolui com o próprio trader, começando no computador isolado, e adicionando elementos à medida que o seu trading se torna mais sério.

Múltiplos monitores

Trading station de um pequeno hedge fund Canadiano
Dada a complexidade dos mercados e dependendo da estratégia usada, pode ser necessária a capacidade de observar em contínuo muitas variáveis, mercados e títulos diferentes, para além de ter disponíveis os métodos de envio de ordens, serviços noticiosos, etc. Com tantos sistemas envolvidos, rapidamente se torna necessária a disponibilidade de mais espaço no ecrã, sendo normal em brokers o uso de 2-4 monitores por trader.

Redundância

Quando se possuem posições abertas, especialmente posições alavancadas, torna-se perigoso depender de qualquer componente do sistema de envio de ordens, daí a necessidade de duplicação em vários sistemas de forma a criar redundância. Exemplos são:

  • Contas em mais que um broker;
  • Mais que um acesso à internet por meios diferentes (ADSL, cabo, wireless, linhas dedicadas);
  • UPS para alimentação de emergência;
  • CPU de backup.


Links relevantes