Pattern daytrader

Da Thinkfn
Revisão das 12h28min de 25 de março de 2008 por Bmwmb (discussão | contribs)

(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)

Um Pattern daytrader ou Daytrader padrão é um termo definido pela SEC para descrever um trader que execute 4 ou mais daytrades numa semana.

Em finais de 2001, na sequência do crash do Nasdaq, a SEC e a NASD aprovaram uma regra em que quem faça mais de 4 daytrades num período de 5 dias úteis é um daytrader padrão, e estará sujeito a regras especiais, nomeadamente terá que ter mais de 25000 USD na sua conta margem ou verá a sua capacidade de fazer mais daytrades limitada durante 90 dias. A regra aplica-se unicamente à negociação de acções e opções, não sendo aplicável à negociação de futuros ou ao forex.<ref>Website sobre a regra NASD 2520, a regra do daytrader padrão</ref>

As corretoras, para evitar o bloqueio de 90 dias, tendem a impedir que o cliente abra posições novas uma vez ultrapassados os 3 daytrades nos últimos 5 dias. O cliente pode sempre fechar posições já abertas.

Resumindo, se quiser fazer daytrading activo nos EUA usando uma corretora norte-americana, deverá possuir pelo menos um saldo de 25000 USD, ou tal actividade torna-se restringida por esta regra.

Ver também

Referências

<references/>