Baby boomers

Da Thinkfn
Revisão das 19h23min de 6 de janeiro de 2010 por Bmwmb (discussão | contribs)

(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)

Pirâmide etária dos EUA, onde a geração de baby boomers é bastante visível O termo baby boomer refere-se à geração nascida imediatamente após a II Grande Guerra, em que a volta dos soldados a casa bem como o progresso material advindo da saída dos efeitos da grande depressão, funcionaram como estímulo para um fantástico "baby boom".

Entre 1946 e 1964 nasceram 66 milhões de americanos, que agora compõem este grupo que vai avançando na pirâmide etária com todos os impactos que isso tem ao nível de propensão para poupança, propensão para consumo, propensão para investimento, etc. Em breve, a ponta avançada deste fantástico boom começará a reformar-se, o que poderá resultar em consequências para os mercados, visto que passarão de contribuidores líquidos para consumidores do antes investido, com necessidade de venda de activos.

Os baby boomers têm também consequências ao nível do equilíbrio orçamental das sociedades onde o fenómeno ocorreu, bem como ao nível dos sistemas de saúde, visto que com o avançar da idade as solicitações são bem maiores.