Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Mercado em TEMPO REAL - Notícias, rumores, análises, chat.  (Lida 5118756 vezes)

kitano

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8677
    • Ver Perfil
Re: Mercado em TEMPO REAL - Notícias, rumores, análises, chat.
« Responder #13360 em: 2014-11-21 19:13:41 »
Epah...chamadas do além?!
"Como seria viver a vida que realmente quero?"

SrSniper

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2013
  • Lose your opinion, not your money
    • Ver Perfil
Re: Mercado em TEMPO REAL - Notícias, rumores, análises, chat.
« Responder #13361 em: 2014-11-21 19:41:01 »
CORN a dar de sua graça...
Nada de olhar para isso seu pecador  :D

O CORN e a soja nao ata nem desata e já falta pouco para expirar o contrato.. bem podia subir 3% para fechar isto

ana

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13330
    • Ver Perfil
Re: Mercado em TEMPO REAL - Notícias, rumores, análises, chat.
« Responder #13362 em: 2014-11-21 19:49:15 »
Epah...chamadas do além?!

é tudo do alem:D

DLCM

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 110
    • Ver Perfil
Re: Mercado em TEMPO REAL - Notícias, rumores, análises, chat.
« Responder #13363 em: 2014-11-21 20:43:33 »
http://observador.pt/2014/11/21/draghi-diz-que-o-bce-fara-o-que-tiver-de-fazer-para-acelerar-inflacao-o-mais-rapidamente-possivel/

Não sou economista, mas respondam-me com sinceridade: acham que é assim que se consegue inflação?
Vejamos: a inflação é calculada maioritariamente pelos preços de bens consumíveis: tipo pão, combustíveis, etc...

E o BCE o que faz? Compra activos financeiros (que 99% da população não possui), à espera que de quem os vende ao BCE, dirija uma parte para a compra de outros activos financeiros, que por sua vez vai comprar outros, e mais outros, e mais outros, e mais outros... até chegar ao gajo que compra pão (ou seja toda a gente).
Em suma, o que chega ao preço do pão depois de ter passado pelos outros activos todos é... nada (ou quase nada).
Isto para mim é mais uma historinha que nos estão a  contar. Eles se quisessem inflação depositavam os triliões que criam do nada nas contas bancárias das pessoas comuns com a condição de o levantar/fazer um pagamento no prazo de um mês caso contrário essa quantia seria reavida.
Mas não. Andam-se aqui a encher de algo que nem é tangível (activos, activos, activos), obrigando e empurrando os bancos para dentro de uma bolha de activos gigantesca que, quando rebentar, os vai entalar a todos, inclusivamente o BCE que há-de ter que fazer "aumentos de capital" para fazer face às perdas em que ele próprio vai incorrer. Eu não sei onde é que estes gajos vão buscar estas ideias. Isto faz algum sentido? Eles dizem que querem inflação, mas para mim não querem nada. É o mesmo que um gajo ir ao médico queixando-se com angina de peito e o médico lhe prescrever um medicamento novo que nunca foi testado (ou se foi não deu os resultados esperados - Japão) que actua na angina de peito não de forma directa e objectiva, mas sim após 50 mecanismos, 30 metabolizações e 10 interacções. Por fim lá acaba por ter qualquer efeito sobre a dor do gajo... enfim...
Mas lá está, não sou economista, não percebo nada disto.

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Mercado em TEMPO REAL - Notícias, rumores, análises, chat.
« Responder #13364 em: 2014-11-21 22:37:32 »
Se dessem o dinheiro directamente às pessoas:
1) Seria mais justo, tocaria a todos;
2) Seria necessário produzir MUITO menos dinheiro.


O facto de não o fazerem pode indicar:
* Um imperativo institucional;
* As regras não o permitirem (mas teoricamente tb não permitiam o que está a ser feito;
* Isso ter que ser feito via orçamento, piorando os orçamentos já deficitários;
* Uma conspiração que visa favorecer uma fatia da sociedade. Isto não é de excluir, porque mais ainda que os detentores de activos, existe toda uma camada de pessoas ligadas ao processo que vivem vidas muito diferentes devido ao que está a acontecer, versus as que viveriam com a medida alternativa (dar dinheiro em menor quantidade a toda a gente).
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

camisa

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 590
    • Ver Perfil
Re: Mercado em TEMPO REAL - Notícias, rumores, análises, chat.
« Responder #13365 em: 2014-11-21 23:15:39 »
Mas lá está, não sou economista, não percebo nada disto.

e achas que eles percebem? looool

DLCM

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 110
    • Ver Perfil
Re: Mercado em TEMPO REAL - Notícias, rumores, análises, chat.
« Responder #13366 em: 2014-11-21 23:26:43 »
Precisamente! É que parecem tontinhos... Querem inflação mas não sabem como produzi-la... Que categoria de economistas! ... Mas sabem usar estratagemas altamente complexos que só poucos percebem para andar para aí com programas de isto e daquilo com nomes todos catitas! E depois dizem que é para aumentar a inflação. Aquilo que eles fazem poucos percebem, mas para terem legitimidade de o fazer dizem que é para aumentar a inflação. Eu até gostava de ouvir o Draghi explicar tim-tim por tim-tim em que medida isso se consegue com os programas que ele está a utilizar.

Faz lembrar aquela história de andarem a salvar os bancos "todos" com dinheiros públicos qdo cheguei ao UK. A minha patroa dizia que se estavam a salvar os bancos senão muita gente ficava sem emprego. Perguntei-lhe onde ouviu isso: «é o que dizem nas notícias...». Enganam as pessoas de uma maneira....
Nos anos seguintes o que aconteceu? À medida que os bancos iam recuperando, começaram a repor os dividendos aos accionistas e os bónus aos gestores, e a muito funcionários que fizeram? Era às centenas de gajos a serem despedidos... restruturação e tal... Tem que ser.

Para os salvarem, é como o dinheiro de TODOS, senão fica muita gente sem emprego. Depois quando já começam a estar na mó de cima, despedem a malta e o argumento do emprego já deixa de se aplicar... Isto, enfim... Fazem de nós o que querem.

leprechaun

  • Visitante
Re: Mercado em TEMPO REAL - Notícias, rumores, análises, chat.
« Responder #13367 em: 2014-11-22 02:34:56 »
Este foi o 44º Close em novos máximos anuais, e o próximo (amanhã?) iguala o recorde do ano passado... que irá ser seguramente ultrapassado!

45 é o número mágico… feliz para os longos e para os curtos trágico! :P

A mais de um mês do final do ano, o SPX acaba de registar o mesmo número de sessões com um fecho em máximos anuais igual ao que se verificou em 2013... 45 ou praticamente 1 a cada semana, na eufórica correria americana!

É deveras assombroso este Bull glorioso!  E enquanto continuar, todos podemos ganhar! ;D

Porém, atingiu-se um nível muito importante que deve marcar um topo dos mercados nas próximas semanas, podendo assim assistir-se a uma lateralização ou um recuo não muito pronunciado nesta parte final de novembro e talvez ainda no início de dezembro.

Mas deixemos de lado as previsões do futuro... tudo de bom, eu lhe auguro!

Que o presente satisfaz... quem for um trader capaz! :)

leprechaun

  • Visitante
Re: Mercado em TEMPO REAL - Notícias, rumores, análises, chat.
« Responder #13368 em: 2014-11-22 03:38:12 »
Cada vez se torna mais clara a influência decisiva que o percurso do dólar, ou a sua tendência a médio e longo prazo, poderá exercer nos mercados, sobretudo os mais diretamente relacionados com a moeda americana, sendo aqui de salientar a influência negativa que uma forte subida do USD, nos próximos tempos, deve ter nos mercados emergentes.

A correlação com os principais mercados acionistas não é clara, como se pode ver no gráfico. Deste modo, a direção que o USD irá seguir (talvez acelerando mais ainda a subida!) não parece ser tão importante para quem negoceia os índices, mas já pode ser determinante para os traders em commodities, metais preciosos e pares cambiais.

All in all... eu diria que quem gosta preferencialmente do lado curto, talvez deva apontar baterias para o Crude, Ouro e Euro (mais GBP, JPY e afins), e não "brincar" demasiado com os índices... pois aqui comprar será mais prudente e salutar!

Já é tarde para me alargar em muitos considerandos acerca do porquê do USD como peça central no mundo financeiro, e do seu papel determinante nos mercados, durante os próximos meses.

Desejo apenas realçar que estas intervenções dos maiores Bancos Centrais dos EUA, UE e potências asiáticas (China e Japão) servem um propósito muito concreto (talvez mesmo concertado entre todos) e que vai moldar o percurso dos mercados financeiros num sentido quase único... descida para uns e subida para outros!

É natural que o reflexo mais direto da atual política monetária se faça sentir no novo equilíbrio dos pares cambiais, com a ascensão do Dólar e a descida do Iene, acompanhada igualmente pela desvalorização do Euro e da Libra. O ponto mais importante a salientar, é que se trata de medidas deliberadas com uma intenção clara e específica, devendo as suas consequências sentir-se durante muitos meses... isto não é um mero acontecimento passageiro!

Sobretudo, é necessário enfatizar que os EUA pretendem mesmo que o Dólar valorize relativamente às outras moedas, o que se torna agora essencial com o termo do QE, pois a Reserva Federal deixa de ser um big player no mercado das obrigações e tem de ser obrigatoriamente substituída pela força do capital estrangeiro atraída por uma moeda forte e um mercado em pujante ascensão.

É claro que, neste ambiente de feroz competição, o ganho de uns é a perda de outros, e aqui refiro-me aos meandros políticos e as esferas de influência que em torno deles orbitam.

Numa perspetiva mais prática, e que já menciono na citação acima, o ganho está na anunciada subida dos grandes índices acionistas, bem como o Dólar index (e respetivos pares cambiais), enquanto a perda se situa no lado das commodities (com reflexos negativos nas economias emergentes), dos metais preciosos e das moedas em desvalorização (Euro, Iene). Posições de médio/longo prazo que respeitem essa tendência poderão ser largamente compensadoras e talvez não volte a existir, durante muitos anos, uma oportunidade tão clara como esta que agora se apresenta!

No fundo, trata-se apenas de seguir os "insiders" ou os verdadeiros "market makers" e é inteiramente inútil e contraproducente clamar que os mercados estão viciados por esta manipulação gigantesca... é bem melhor fazer parte dessa onda dantesca!

Longo = SPX, NDX, DJI, DAX, CAC, FTSE... e afins + USD e seus pares (USD-JPY, sobretudo)

Curto = Ouro, Prata, Oil, Commodities + EUR, JPY e seus pares (EUR-USD...)

Prazo temporal mínimo = 6 meses

Numa perspetiva de médio prazo, eis alguns targets que me parecem lógicos para os próximos meses, quiçá o 1º semestre de 2015:

SPX ~ 2150
USD index ~ 92
EUR-USD ~1,20
GOLD ~ 1000
OIL ~ 68

Na realidade, espero ver o SPX bem acima desse valor daqui a meio ano, com a previsão mais otimista a rondar os 2400...

Happy_TheOne

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6653
  • I have a problem.I'm getting better at everything
    • Ver Perfil
Re: Mercado em TEMPO REAL - Notícias, rumores, análises, chat.
« Responder #13369 em: 2014-11-23 21:50:02 »
Cada vez se torna mais clara a influência decisiva que o percurso do dólar, ou a sua tendência a médio e longo prazo, poderá exercer nos mercados, sobretudo os mais diretamente relacionados com a moeda americana, sendo aqui de salientar a influência negativa que uma forte subida do USD, nos próximos tempos, deve ter nos mercados emergentes.

A correlação com os principais mercados acionistas não é clara, como se pode ver no gráfico. Deste modo, a direção que o USD irá seguir (talvez acelerando mais ainda a subida!) não parece ser tão importante para quem negoceia os índices, mas já pode ser determinante para os traders em commodities, metais preciosos e pares cambiais.

All in all... eu diria que quem gosta preferencialmente do lado curto, talvez deva apontar baterias para o Crude, Ouro e Euro (mais GBP, JPY e afins), e não "brincar" demasiado com os índices... pois aqui comprar será mais prudente e salutar!

Já é tarde para me alargar em muitos considerandos acerca do porquê do USD como peça central no mundo financeiro, e do seu papel determinante nos mercados, durante os próximos meses.

Desejo apenas realçar que estas intervenções dos maiores Bancos Centrais dos EUA, UE e potências asiáticas (China e Japão) servem um propósito muito concreto (talvez mesmo concertado entre todos) e que vai moldar o percurso dos mercados financeiros num sentido quase único... descida para uns e subida para outros!

É natural que o reflexo mais direto da atual política monetária se faça sentir no novo equilíbrio dos pares cambiais, com a ascensão do Dólar e a descida do Iene, acompanhada igualmente pela desvalorização do Euro e da Libra. O ponto mais importante a salientar, é que se trata de medidas deliberadas com uma intenção clara e específica, devendo as suas consequências sentir-se durante muitos meses... isto não é um mero acontecimento passageiro!

Sobretudo, é necessário enfatizar que os EUA pretendem mesmo que o Dólar valorize relativamente às outras moedas, o que se torna agora essencial com o termo do QE, pois a Reserva Federal deixa de ser um big player no mercado das obrigações e tem de ser obrigatoriamente substituída pela força do capital estrangeiro atraída por uma moeda forte e um mercado em pujante ascensão.

É claro que, neste ambiente de feroz competição, o ganho de uns é a perda de outros, e aqui refiro-me aos meandros políticos e as esferas de influência que em torno deles orbitam.

Numa perspetiva mais prática, e que já menciono na citação acima, o ganho está na anunciada subida dos grandes índices acionistas, bem como o Dólar index (e respetivos pares cambiais), enquanto a perda se situa no lado das commodities (com reflexos negativos nas economias emergentes), dos metais preciosos e das moedas em desvalorização (Euro, Iene). Posições de médio/longo prazo que respeitem essa tendência poderão ser largamente compensadoras e talvez não volte a existir, durante muitos anos, uma oportunidade tão clara como esta que agora se apresenta!

No fundo, trata-se apenas de seguir os "insiders" ou os verdadeiros "market makers" e é inteiramente inútil e contraproducente clamar que os mercados estão viciados por esta manipulação gigantesca... é bem melhor fazer parte dessa onda dantesca!

Longo = SPX, NDX, DJI, DAX, CAC, FTSE... e afins + USD e seus pares (USD-JPY, sobretudo)

Curto = Ouro, Prata, Oil, Commodities + EUR, JPY e seus pares (EUR-USD...)

Prazo temporal mínimo = 6 meses

Numa perspetiva de médio prazo, eis alguns targets que me parecem lógicos para os próximos meses, quiçá o 1º semestre de 2015:

SPX ~ 2150
USD index ~ 92
EUR-USD ~1,20
GOLD ~ 1000
OIL ~ 68

Na realidade, espero ver o SPX bem acima desse valor daqui a meio ano, com a previsão mais otimista a rondar os 2400...

Se calhar é exactamente o cntrario disso tudo ....mas o tempo o dirá :-\

gaia

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1970
    • Ver Perfil
Re: Mercado em TEMPO REAL - Notícias, rumores, análises, chat.
« Responder #13370 em: 2014-11-23 23:17:09 »
O mais curioso , é que Portugal , é o país que tem mais caças no Báltico  , e já têm um upgrade para a última geração ....


http://www.zerohedge.com/news/2014-11-23/nato-jets-surrounding-russia-and-after

« Última modificação: 2014-11-24 00:17:38 por gaia »

Luso11

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1300
    • Ver Perfil
Re: Mercado em TEMPO REAL - Notícias, rumores, análises, chat.
« Responder #13371 em: 2014-11-24 09:05:18 »

Se nos pedirem muito ainda podemos pôr os submarinos a dar uma voltinha pequenina que gasta muita "gota"...

Afinal somos o país da Europa com mais Generais e Almirantes e temos de exportar essa inteligência toda.

Thunder

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2009
    • Ver Perfil
Re: Mercado em TEMPO REAL - Notícias, rumores, análises, chat.
« Responder #13372 em: 2014-11-24 12:04:46 »
http://observador.pt/2014/11/21/draghi-diz-que-o-bce-fara-o-que-tiver-de-fazer-para-acelerar-inflacao-o-mais-rapidamente-possivel/

Não sou economista, mas respondam-me com sinceridade: acham que é assim que se consegue inflação?
Vejamos: a inflação é calculada maioritariamente pelos preços de bens consumíveis: tipo pão, combustíveis, etc...

E o BCE o que faz? Compra activos financeiros (que 99% da população não possui), à espera que de quem os vende ao BCE, dirija uma parte para a compra de outros activos financeiros, que por sua vez vai comprar outros, e mais outros, e mais outros, e mais outros... até chegar ao gajo que compra pão (ou seja toda a gente).
Em suma, o que chega ao preço do pão depois de ter passado pelos outros activos todos é... nada (ou quase nada).
Isto para mim é mais uma historinha que nos estão a  contar. Eles se quisessem inflação depositavam os triliões que criam do nada nas contas bancárias das pessoas comuns com a condição de o levantar/fazer um pagamento no prazo de um mês caso contrário essa quantia seria reavida.
Mas não. Andam-se aqui a encher de algo que nem é tangível (activos, activos, activos), obrigando e empurrando os bancos para dentro de uma bolha de activos gigantesca que, quando rebentar, os vai entalar a todos, inclusivamente o BCE que há-de ter que fazer "aumentos de capital" para fazer face às perdas em que ele próprio vai incorrer. Eu não sei onde é que estes gajos vão buscar estas ideias. Isto faz algum sentido? Eles dizem que querem inflação, mas para mim não querem nada. É o mesmo que um gajo ir ao médico queixando-se com angina de peito e o médico lhe prescrever um medicamento novo que nunca foi testado (ou se foi não deu os resultados esperados - Japão) que actua na angina de peito não de forma directa e objectiva, mas sim após 50 mecanismos, 30 metabolizações e 10 interacções. Por fim lá acaba por ter qualquer efeito sobre a dor do gajo... enfim...
Mas lá está, não sou economista, não percebo nada disto.


O que se diz que se quer, e o que realmente se quer muitas vezes não bate certo.
Em relação a depositar dinheiro directamente aos cidadãos o argumento é que as pessoas podem optar por "aforrar" e logo o efeito pretendido não seria atingido. Penso que por isso é que lançaste a questão de existir espaço temporal para queimar o dinheiro dado. Mas pensa assim: Quem quisesse aforrar, bastava queimar o dinheiro depositado pelo BCE e poupar o capital que  recebesse da sua actividade. Nesse caso ficarias na mesma. Mas é claro que haveria quem queimasse as duas partes, logo aí sim terias razão. Mas há de certeza questões legais bastante complexas para que se pudesse avançar para uma solução deste tipo. Mas como o INC disse as soluções que estão a ser tomadas também são discutíveis.

Isto basicamente foi uma boia de salvação atirada as instituições financeiras que com os níveis de alavancagem pré-crise 2007 iriam colapsar. Para mim é um empurrar com a barriga, tentando entretanto arranjar novas soluções, principalmente como diminuir a alavancagem e como largar da carteira tantos activos que desvalorizaram ou outros que pouco ou nada valem ( entretanto CEOs, e accionistas com grandes posições vão curtindo a vida! .... quando num mercado normal já tinham ido pro galheiro).
O típico quem vier a seguir que feche a porta. Talvez uma possível solução seja o que a UE já está a colocar em legislação sobre como salvar instituições financeiras falidas e que o BES foi um teste "hibrido", já que na altura penso que ainda não estava (e penso que ainda não está) tudo implementado. E a solução será quem está envolvido pagar o "pato", mesmo que isto implique ir aos depósitos. Logo parece-me que no caso da coisa apertar, uma parte (grande) do preço da desalavancagem irá directamente para a população. Ou seja, o que não irá ser feito por bailout directo por via dos OE que andam pelas ruas da amargura, será feito por um outro tipo de pilhagem dos cidadãos.

Em relação à analogia que fizeste o que é dito por alguns é que o remédio já foi testado e funcionou. Foi testado após a Grande Depressão e funcionou. O que é argumentado é que agora estás a dar uma dose homeopática e por isso é que não está a resultar (não é um argumento meu, apenas estou a fazer de advogado do diabo).
Nullius in Verba
Divide et Impera
Não há almoços grátis
Facts do not cease to exist because they are ignored
Bulls make money, bears make money.... pigs get slaughtered

gaia

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1970
    • Ver Perfil

Luso11

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1300
    • Ver Perfil
Re: Mercado em TEMPO REAL - Notícias, rumores, análises, chat.
« Responder #13374 em: 2014-11-25 10:06:29 »

Estamos em modo perma bull ... continuam as puxadas e é sempre a abrir.

Happy_TheOne

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6653
  • I have a problem.I'm getting better at everything
    • Ver Perfil
Re: Mercado em TEMPO REAL - Notícias, rumores, análises, chat.
« Responder #13375 em: 2014-11-25 10:09:21 »
Desde que falaram em imprimir  DAX está doido de todo parece um panic buy

Elder

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2475
    • Ver Perfil
Re: Mercado em TEMPO REAL - Notícias, rumores, análises, chat.
« Responder #13376 em: 2014-11-25 10:18:30 »
Desde que falaram em imprimir  DAX está doido de todo parece um panic buy

Há um consenso no mercado de que a underperformance da Europa face aos US (+2% YTD vs. +12% YTD) vai-se estreitar até ao final do ano. E como os US não querem descer....  :-\

Happy_TheOne

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6653
  • I have a problem.I'm getting better at everything
    • Ver Perfil
Re: Mercado em TEMPO REAL - Notícias, rumores, análises, chat.
« Responder #13377 em: 2014-11-25 10:28:45 »
Desde que falaram em imprimir  DAX está doido de todo parece um panic buy

Há um consenso no mercado de que a underperformance da Europa face aos US (+2% YTD vs. +12% YTD) vai-se estreitar até ao final do ano. E como os US não querem descer....  :-\

Para isso o melhor é acabar com os mercados todos e fazer so isso com tudo englobado  :o isto virou um autentico circo em todos os sentidos fdx o que eram os mercados a 20 anos e a palhacada que sao agora

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Mercado em TEMPO REAL - Notícias, rumores, análises, chat.
« Responder #13378 em: 2014-11-25 10:38:36 »
Eventualmente os bancos centrais deveriam proibir vendas curtas quando, conscientemente, actuam no mercado para as penalizar. Não faz muito sentido um Estado ou o seu representante escolher vencedores e perdedores desta forma tão clara. Enquanto durassem estas intervenções seria saudável ser impossível vender curto (acções, futuros, tudo aquilo que o Estado tivesse como objectivo levar para cima).

Neste momento não há nada que funcione do lado curto. Aliás, nos últimos 3 anos os papéis mais vendidos curtos são os que mais sobem, independentemente de qualquer evolução fundamental - 3 anos seguidos - até coisas a caminho da falência sobem poderosamente.


Aliás, para a coisa ser mais transparente seria até desejável que os bancos centrais dissessem a cada momento qual seria o nível até onde levariam os índices de seguida, para que não existissem dúvidas. No fundo os índices accionistas transformaram-se num instrumento de política monetária e económica, e para esses geralmente existem objectivos claros.
« Última modificação: 2014-11-25 10:41:05 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Happy_TheOne

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6653
  • I have a problem.I'm getting better at everything
    • Ver Perfil
Re: Mercado em TEMPO REAL - Notícias, rumores, análises, chat.
« Responder #13379 em: 2014-11-25 10:55:10 »
Um dia acaba mal muito mal e pode ser a qualquer momento ..... :-\